migração

luciana bertolla

to GêBR
Estou com dificuldades de efetuar a migração por diferenças finitas em
um dado sintético que possui 6 camadas , este modelo de velocidades
foi gerado com a função trimodel, um dos problemas está sendo na hora
de gerar o arquivo com as velocidades no unif2, principalmente por
causa do parametro npmax. A função que estou utilizando para migração
é sumigfd.

Rodrigo de Souza Portugal

to ge...@googlegroups.com
Luciana,
Faz tempo que não mexo com o SU, mas desconfio fortemente que o problema
pode estar na geração do modelo com o programa trimodel. Isto é, na minha
opinião o problema é o programa trimodel, que, entre outras coisas, é mal
documentado no SU. Você pode ser mais específica e mandar a sua linha
de comando, bem como a saída de erro?
Abs
Portugal

2009/10/20 luciana bertolla <luber...@gmail.com>:
--
Rodrigo S. Portugal
Schlumberger Stavanger Research

luciana bertolla

to GêBR
O meu modelo tem 20km de comprimento e 2km de profundidade, possui 6
camadas, sendo o espaçamento dos geofones de 20m e o offset também, o
passo que toda a linha caminha tb é de 2km. Estou utilizando está
função unif2 para poder utilizar a sumigfd. Para a obtenção dos dados
eu utilizei a função triseis e Já possuo o dado empilhado.
A linha de comando que estou ulilizando na função unif2 é:
unif2 < empilhado > outfile ninf=5 nx=86880 nz=751 dx=20 dz=0.004
fx=20 fz=0.0 x0=0.0,20000 z0=0.0,2000
v00=2000,2500,3000,3500,5500,4500 dvdx=0 .
muito obrigado pela ajuda!!!

On 20 out, 17:51, Rodrigo de Souza Portugal <rosop...@gmail.com>
wrote:
> [...]
> opinião o problema é o programa trimodel, que, entre outras coisas, é mal
> documentado no SU. Você pode ser mais específica e mandar a sua linha

luciana bertolla

to GêBR
A saída de erro é :
bertolla@ubuntu:~/migracoes/finitas$ unif2 < empilhado_seis2.su >
outfile ninf=5 nx=86880 nz=751 dx=20 dz=0.004 fx=20 fz=0.0
x0=0.0,20000 z0=0.0,2000 v00=2000,2500,3000,3500,5500,4500 dvdx=0

unif2: The point number on the 0th interface exceeds 201!

Acredito que o parâmetro que está dando problema é o npmax, mas não
importa o valor que substituia, que a sída de erro continnnnnua a
mesma, somente com a alteração do valor de 201 para o valor escolhido.