centos

Fabrício Matheus Gonçalves

to gebr-...@googlegroups.com
O script está funcional tanto para root quanto para usuário,
lembrando de entrar na jaula sem usar o "-p" que preserva
as variáveis de ambiente estragando o PATH (o /usr/bin/X11 e /usr/X11R6/bin)
para o pkg-config fazer sua mágica e colocar as dependências corretamente.
A mensagem de incompatibilidade era por causa dessa mistura de arquitetura,
ele estava tentando linkar com lib32 e estamos compilando para lib64.
Nesse caso seria interessante usar a máquina virtual para testar 32-bits.

TODO:
 * Modificar o script para compilar a gebr 0.10.0 (já esta no meu site o tar.gz)
 * Incorporar a criação dos scripts para que o usuario não precise definir LD_LIBRARY_PATH manualmente.
 * Testar na máquina virtual

Fabricio Matheus Goncalves

to gebr-...@googlegroups.com
Update:

O script está funcional, e foi atualizado agora para adicionar algum
cache de compilação e usar g++4 para compilar o webkit, necessario se
for arch=i386!
Apesar da url ser a mesma essa eh a versão 0.2, temos que tirar a
versão do nome do arquivo:
http://wiki.gebr.googlecode.com/hg/gebr-centos4-install-0.1.sh
Os testes não foram extensivos, mas parece que a gebr funciona bem.
Para amanhã ficou criar os scripts para setar o LD_LIBRARY_PATH antes
de executar e criar o pacote rpm centos porque demora bem mais de hora
compilar tudo na maquina velha.

2010/11/22 Fabrício Matheus Gonçalves <fmat...@gebrproject.com>:

> --
>
> GêBR Project
> www.gebrproject.com

Ricardo Biloti

to gebr-...@googlegroups.com
Ok! Por favor atualizem também a wiki para refletir melhor o que o script é e o que ele faz. Seria bom deixa-la mais evidente tambem. Agora, está dificil encontra-la.

Tambem acho que esse script deveria entrar no controle de versão.

Biloti

Fabricio Matheus Goncalves

to gebr-...@googlegroups.com
Oi Biloti,

Acho que a posição oficial deve deixar claro que nós estamos
comprometidos em suportar o CentOS e que apesar de um numero grande de
horas já ter sido gasto, o suporte ainda é inicial. Agora a boa
notícia, primeiro rpm centos4 gerado e funcionando em nossa máquina de
testes, amanhã gero o x86_64:
http://peruibe.ime.unicamp.br/~fmatheus/gebrproject-0.10.0-1.centos4.i386.rpm
Após uma limpeza o rpm ficou com 20mb e a instalação em torno de 50mb.
O básico está funcionando, importei o SimBGFIV, e vi e editei o relatório.
Mas não pude rodar nada pois ainda não tem su nessa máquina e não
estou conseguindo logar em servidores remotos. A tela da gebr congela
durante a conexão, isso está acontecendo mesmo para localhost na
maquina de testes, precisamos investigar.
Além disso a 0.10.0 tem outro bug conhecido e corrigido, ao abrir a
gebr pela primeira vez os botões de relatório estão disponíveis, mas
não devem ser clicados!
Estou commitando a versão 0.3 do script, que agora faz a limpeza se a
instalação for em /opt/gebrproject, mas eu recomendaria usar o rpm se
for para testar ai, demora muito compilar. O script está no controle
de versão do gebr, no repository wiki, ainda falta tirar a versão do
nome do arquivo.

Abraço,
Fabrício.