GeBR distribuída

4 views
Skip to first unread message

Fabricio Matheus Goncalves

unread,
Nov 11, 2011, 10:32:08 AM11/11/11
to gebr-...@googlegroups.com
Em seu ramo de desenvolvimento a GêBR (0.15.2) já suporta divisão de alguns tipos de trabalhos entre grupo de servidores, possibilitando que este seja completado em uma fração do tempo que costumava ser gasto.

Atualmente estamos fazendo um brainstorm sobre como suportar sequência entre trabalhos que foram distribuídos entre vários servidores permitindo que uma cadeia complexa de processamento tire melhor proveito dos recursos computacionais disponíveis, isso pode ser acompanhado em: Spike Filas Distribuídas.

Mas chegou um momento em que precisamos da contribuição dos usuários em expressar suas expectativas diante das novas possibilidades.

Qual seria os principais casos de uso para essas funcionalidades no curto e médio prazo?

No longo prazo qual seria o valor de poder processar trabalho em uma máquina sem precisar necessariamente instalar a GeBR em todas as máquinas?

Alguém teria um caso frequente de uso da GeBR em um grupo de servidores que não tenha nfs, ou uma solução baseada nisso resolve mais de 80% dos casos, podendo casos de borda serem resolvidos futuramente via rsync ou sshfs?

Quão importante seria tolerância a falhas e recuperação caso parte do processamento seja perdido devido a falha de um dos computadores?

Qual a importância da segurança em comparação a facilidade de instalação?

Na próxima semana a GêBR 0.15.3 será instalada no laboratório para permitir exploração e testes dessas novidades, contamos com a sua ajuda.

Obrigado,
 GeBR Team.
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages