Pop!Art playing SFG cards (YM2151)

PopolonY2k

to gd...@googlegroups.com
Amigos...

...agora chego ao fim do ciclo de compatibilização do Pop!Art Player
com todos os principais chips conhecidos do mundo MSX.

Dessa vez implementei o suporte ao YM2151 presente nas placas SFG 01 e
SFG 05 da Yamaha, bem como presente em grande parte dos Arcades da
década de 80 e 90.

Existem diversas musicas de arcades que vou testar, mas em um primeiro
momento já testei Contra, BlockHole (Quarth) e Thunder Cross, todos
esses dos Arcades originais.

Agora entro na fase de otimizações e alguns desenvovimentos muito
específicos para os chips no MSX, como por exemplo, criação de rotinas
para detecção dos cartuchos e outras melhorias de performance e
diminuição do uso de memória.

A parte final antes da primeira versão oficial ao publico, será a
criação da user interface.

Feito isso, outra feture também muito importante é o uso de expansões
de memória (Megaram e Mapper) pelo Player.

Depois disso é partir para o abraço pois as melhores músicas são as
que estão na faixa entre 80Kb a 256Kb.

Bom, segue o ultimo vídeo que lancei em meu canal, quem quiser seguir
o canal, basta se inscrever lá.

https://www.youtube.com/watch?v=R6ZLM5IFNw0

[]'s
PopolonY2k

Emiliano Fraga

to gdmsx
Ficou ótimo! A SFG é excelente.

Abraços,

e1000

PopolonY2k

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Grupo de desenvolvimento de software e coisas legais para MSX e afins" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para gdmsx+un...@googlegroups.com.

Emiliano Vaz Fraga

Emiliano Fraga

to gdmsx
Popolonius,

Considere um dia implementar suporte ao SID. A Playsoniq fornece um SID real ao MSX.

Creio que com o SID faltaria pouco para o Pop!Art tocar em todos os hardwares de som feitos pro MSX :-)

Abraços,

e1000

PopolonY2k

[...]

Nivardo Avelino

to gd...@googlegroups.com
Cê tá fera mesmo!!!! Maravilha.

PopolonY2k

--
[...]

Nivardo Cavalcante

 _____       _            _      _

|  _  \  ___| |_ _,_____ | |_  _| |_ ___

| |_) | / _ \ __| __/ _ \| _ \| | __|___|

|  _  \|  __/ |_| | |(_) |(_) | | |_\__ \

|_| \__\\___|\__|_| \___/\___/|_|\__|___/

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

:::::::::: Retro is more fun !! ::::::::::

PopolonY2k

to gd...@googlegroups.com

Obrigado...

...a todos pelo feedback.

E1000, sobre o suporte a SID, é verdade que com as rotinas de acesso ao chip é mais fácil implementar o suporte a musicas sid.

Mas de fato se trata de um novo player....talvez o Pop!Art SID edition. X.D

[]'s
PopolonY2k

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Grupo de desenvolvimento de software e coisas legais para MSX e afins" dos Grupos do Google.

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para gdmsx+un...@googlegroups.com.

Eliazer Kosciuk

to gd...@googlegroups.com
Popolon,

Mais uma vez, parabéns pelo excelente trabalho. Fico curioso sobre como você vai implementar a interface, e ansioso para aprender com o teu código!

Agora, a pergunta que eu já lancei em algum outro momento, mas creio que aqui é o melhor lugar: alguma possibilidade de implementar o suporte a Covox no Pop!Art? Sempre achei que essa "placa" de som, por assim dizer, foi pouco explorada no MSX, e o Pop!Art seria uma excelente oportunidade de dar mais uma chance para ela, afinal, é um dispositivo de fácil construção...

Para quem não conhece/não lembra o que é a Covox, deixo dois links:
http://msxpro.com/covox.html e http://kb.gr8bit.ru/KB0010/GR8BIT-KB0010-Adding-multimedia-capability-covox-device.html

[ ]s,

Eliazer Kosciuk [Klax]