Vejam, matéria internacional.
http://www.gamasutra.com/view/news/26645/Analysis_Inside_Brazils_Video_Game_Ecosystem.php
Mas gostei mesmo foi de notar que as observações dele já foram
comentadas todas aqui, em um post ou outro no passado, por pessoas
envolvidas com o desenvolvimento de jogos aí no Ceará.
Será que vamos ter que criar / fundar um partido político para lutar
pelas mudanças necessárias citadas por ele ?
Algo como o PDJB ?
O Partido Pirata da Suécia já conseguiu eleger um deputado no
Parlamento na Europa. \o/
E quem nós temos dentro do senado brasileiro correndo atrás
(REALMENTE) ?
Nomes por favor?
On 20 jan, 20:43, Daniel Lacerda <daniellacerda...@gmail.com> wrote:
> Muito interessante essa matéria. E é bom saber como eles enxergam a nossa
> realidade.
>
> 2010/1/20 Daniel Gularte <danielg...@gmail.com>
>
> > Vejam, matéria internacional.
>
> >http://www.gamasutra.com/view/news/26645/Analysis_Inside_Brazils_Vide...
>
> --
> Daniel Lacerda
> Técnico em Desenvolvimento de Sistemas para Internet
> Game Developer C#, XNA
> Analista de Sistemas
> Desenvolvedor C#, ASP.NET
> Outsourcing Banco do Nordeste
> BRQ IT Services * ddlace...@brq.com
Antes de mais nada, valeu Daniel pelo link! Materia muito mais do que
interessante! leitura obrigatória - ou não ;) - para que deseja entrar
no mercado.
No ultimo EDJ, tivemos uma interessante explicação sobre o edital de
mídias digitais aqui da cidade, uma iniciativa quase que isolado de
algumas cabeças pensantes, no entanto ao ponto que nos mostravam algumas
oportunidades de elevar o nosso desenvolvimento do patamar de hobby para
profissão - pudemos enxergar agudamente a fragilidade que o GDJ possuí
quanto a validade representativa politica, tirando a canalhada que
geralmente está associado ao nome: POLITICA, realmente estamos fracos
como grupo de interesses comuns. Até então se iniciou conversas acerca
de oficializar o GDJ como associação, mas tal ideia foi derrubada -
nisso eu mesmo me ponho como votante CONTRA na época - por conta da
burocrácia e regimento de uma associação. Mesmo por quê não havia
oportunidade dessa mesma associação se manifestação em direito da
classe...as cousas mudaram um pouco. Precisamos garantir o interesse do
grupo seja levado em consideração nas esferas governamentais.
E talvez seja esse o momento de iniciarmos a discussão. Mas antes exigir
da prefeitura a explicação leiga do que se trata a "associação" ou
existe alguma outra determinação que possa legitimar a nossa briga de
interesses junto aos governantes? Quais as vantagens? obrigações?
Enfim, para mudar ou melhor o quadro das cousas, um mercado ainda tão
frágil como esse nosso precisa de iniciativas coletivas, e somos NÓS
GDJ, grupo mais legítimo para isso.
Abraços,
Toy.
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "GDJCE" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para gd...@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para gdjce+un...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/gdjce?hl=pt-BR.
É bom saber que já existe um sinal / apoio da prefeitura de Fortaleza
no sentido de estruturar um polo tecnológico.
Não consigo identificar outro grupo melhor para integrar este projeto
e movimenta-lo do que o GDJCE.
Em outros estados não vejo um grupo neste nível de maturidade para
articular estratégias de fomento do mercado de jogos na região.
Estão no caminho certo.
Abraço ae
\__/
(oo)
_|||_
erick