e os GDDs de voces?

Alessandro Vieira

to gdimag...@googlegroups.com
Até agora apenas o Elton mandou o GDD.

Ou seja, apenas o Elton melhorou as skills em Game Design...

Pedi pra ele fazer uma 2a versão e ele vai compartilhar aqui, pra todos aprenderem com o GDD q ele fez. Mas nada substitui o exercício feito por conta própria.

--

Alessandro Vieira dos Reis

Analista de User eXperience
twitter: @AlessandroVR

Florianópolis - SC

Elton Mendes

to gdimag...@googlegroups.com
Meu GDD. Lembrando que eu entendi errado o que o alessandro disse. Achei que poderia ser te qualquer jogo "simples" , mas o ideal era fazer do tetris...
Enfim, fiz do angry birds.
Abraço o/
Segue o anexo.

Date: Tue, 30 Oct 2012 01:46:09 -0200
Subject: e os GDDs de voces?
From: alessa...@gmail.com
To: gdimag...@googlegroups.com
--

GameDesignDocumment-AngryBirds.docx

Alessandro Vieira

to gdimag...@googlegroups.com
alguns comentários sobre o GDD do Elton:

1) o nome alternativo "ataque dos passaros" é o q tem mais apelo comercial

2) a Change List deve conter incrementos feitos no jogo (datados, versionados), e não as falhas encontradas (como "pássaros com erro..")

3) em Genero & Tema, que tal colocar umas referencias de jogos análogos? Pode ser imagens deles, com links.

4) O core concept está bom. Mas falta algum impacto. Talvez uma tirada engraçadinha. Ex: "Um puzzle game desafiante envolvendo pássaros zangados que vão acertar você"

5) a descrição do Target Audience está bem detalhada. Depois de passar pelo pessoal de marketing, teria até indicadores e estimativas.

6) me pareceu que a tabela que explica o atributo dos personagens poderia ser escrita com números, variáveis, e que faltou alguns atributos.

7) faça o Sample Gameplay num formato de lista, para ajudar a "ler" a história dele.

8) quando terminei de ler, os objetivos do jogo estavam claros, mas não dava pra visualizar as regras.

Era isso!

Natasha Guedes

to gdimag...@googlegroups.com
Vou fazer também e depois mando. Sábado não teremos aula por causa do feriado, certo?

--
Natasha

Natasha Guedes

Alessandro Vieira