como fazer o GDD

Alessandro Vieira

to gdimag...@googlegroups.com
pessoal,

vamos nos organizar pra entregar o GDD do "ImagineCAMP" (titulo provisório) em 45 dias, para os 5 programadores da equipe do Thiago.

Eu serei o editor final do documento, que equivale na empresa de games ao papel de produtor (o chato que diz se o jogo está vendável o bastante, que gerencia, etc)

Preciso de 2 voluntários para serem os redatores oficiais. Isto é, as únicas pessoas para quem darei acesso para editar, modificar o documento.

Todos terão ideias, mas apenas os redatores poderão po-las no papel. (Pra depois eu editar). Os redatores seriam, na empresa de games, equivalentes ao game desiger lider, ou "lead game designer" se preferirem.

Todos os demais da sala serão da equipe de game design, e sugiro que CADA UM, NÃO-REDATOR, escolha 1 área para focar no documento:

- game balance

- interface

- asset list

- etc

OBS: O redator tbm pode ter uma área dessas de especialização.

--

Alessandro Vieira dos Reis

Analista de User eXperience
twitter: @AlessandroVR

Florianópolis - SC

Natasha Guedes

to gdimag...@googlegroups.com
Eu quero ser redatora :)

Natasha Guedes

Alessandro Vieira

to gdimag...@googlegroups.com
esqueci de falar -> os redatores são as únicas pessoas q serão cobradas por mim

isto é, todo o trabalho do documento de game design será apenas deles

os não-redatores só precisar das as ideias

--

Natasha Guedes

Natasha Guedes

to gdimag...@googlegroups.com
mas precisa escrever tipo um documento inteiro que nem aquele exemplo da aula? sozinha?
o que precisa fazer?

Natasha Guedes

Alessandro Vieira

to gdimag...@googlegroups.com
os 2 redatores vão escrever o GDD, no GoogleDOCs

eles ouvirão as ideias de todos os não-redatores, e farão a síntese

tbm ouvirão de mim orientações sobre como melhorar o documento (farei a edição)

Natasha Guedes

to gdimag...@googlegroups.com
Ah entendi, quero sim.

Natasha Guedes