Compartilhando uma situação engraçada que aconteceu aqui em casa durante uma atividade da escola:
Arthur fazendo atividade da escola sobre o folclore:
Eu: Vamos lá Tuco a palavra é MULA, MU - LA
Arthur: M - U - L - A?
Eu: Isso! Agora SEM CABEÇA. Como é que se escreve SEM?
Arthur: 1 - 0 - 0 !!
Na minha época estaria simplesmente errado... mas como é que se desconsidera uma hipótese dessas? Ainda bem que as coisas mudaram... ele concluiu a atividade depois que eu expliquei: o número 100 se escreve assim mesmo!! E a palavra SEM como seria??? E atividade seguiu tranquilamente...
Um abraço, Rosi.