android

8 views
Skip to first unread message

Flávio Motta

unread,
Jan 27, 2017, 3:23:46 PM1/27/17
to futricas

Se eu comprar um celuloso android 5.1 ou menos eu consigo atualizar ele pro 6.0?

Junior Maximus

unread,
Jan 27, 2017, 5:26:38 PM1/27/17
to futriqueir...@googlegroups.com
Depende do aparelho, alguns não possuem a atualização 


Em sexta-feira, 27 de janeiro de 2017, Flávio Motta <flavio...@hotmail.com> escreveu:

Se eu comprar um celuloso android 5.1 ou menos eu consigo atualizar ele pro 6.0?

--

---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Futriqueiros do Niva" dos Grupos do Google.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/futriqueiros-do-niva.


--
Por Ele, para Ele, Dele!
Tudo é do Pai, a Deus Pai todo Poderoso, toda Honra e toda Glória!
Amém!

Fabio Moraes

unread,
Jan 30, 2017, 8:04:25 AM1/30/17
to Futriqueiros Do Niva
Até quanto tu quer gastar? Consegues muito bons aparelhos por R$ 800 a R$ 1.200.

Se me permite, recomendo que pegue aparelhos ou Motorola (G4 ou X; se fores abastado e abestado o Z) ou Lenovo. 

Por quê eu assim o digo? São os únicos com Android "puro", ou seja, sem as futricagens que Samsung (horrível), Sony, LG e demais fazem no sistema operacional. 

Outras marcas recomendáveis e ainda mais baratas que os que citei: Xiaomi e Alcatel. Os Xiaomi são bons nos reviews que li; testei um Alcatel e me parece aceitável dado o preço (o top da marca, o Pixi 4 de tela de 6" custa 530 reais). 

Das marcas mais famosas, conheço quem ame Samsung e está bem satisfeito. Eu particularmente não gosto de sistemas operacionais modificados; merdas têm alta probabilidade de acontecer. MAS, é opinião particular. 

Um bom site para comparar e avaliar modelos de celular é o www.tudocelular.com.br


Fábio de Moraes Francisco, DVM 
Mobile/WhatsApp: (+5511) 97355 - 3099
Skype: fmf2378

Flávio Motta

unread,
Jan 30, 2017, 8:27:21 AM1/30/17
to futriqueir...@googlegroups.com

I.vet, quase comprei um Alcatéia e depois um Levelho. Bateu na trave. Fui consultar no googre e não obtive boas referências. 

Ai, por acaso, me deparei com o pareio abaixo. A mesma configuração dos que eu dispunha pra comprar mas com um desing mais interessante. 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-801695034-celular-land-rover-3g-8gb-resistente-agua-e-quedas-_JM

Compre-o no Mercado Livre por R$ 489,99 - Compre em 12 parcelas - Frete grátis. Encontre mais produtos de Celulares e Telefones, Celulares e Smartphones, Outras Marcas.



De: futriqueir...@googlegroups.com <futriqueir...@googlegroups.com> em nome de Fabio Moraes <fve...@gmail.com>
Enviado: segunda-feira, 30 de janeiro de 2017 11:04:04
Para: Futriqueiros Do Niva
Assunto: Re: {Futriqueiros do Niva} android
 

Aluisio Maia

unread,
Jan 30, 2017, 8:29:58 AM1/30/17
to futriqueir...@googlegroups.com
Com essa quantidade de memória prepare-se pra passar raiva...

Em 30 de janeiro de 2017 11:27, Flávio Motta <flavio...@hotmail.com> escreveu:

I.vet, quase comprei um Alcatéia e depois um Levelho. Bateu na trave. Fui consultar no googre e não obtive boas referências. 

Ai, por acaso, me deparei com o pareio abaixo. A mesma configuração dos que eu dispunha pra comprar mas com um desing mais interessante. 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-801695034-celular-land-rover-3g-8gb-resistente-agua-e-quedas-_JM

Compre-o no Mercado Livre por R$ 489,99 - Compre em 12 parcelas - Frete grátis. Encontre mais produtos de Celulares e Telefones, Celulares e Smartphones, Outras Marcas.



Flávio Motta

unread,
Jan 30, 2017, 8:36:45 AM1/30/17
to futriqueir...@googlegroups.com

E a partir de quanto mb que não se passa raiva? Eu acho isso meio relativo. Pq quanto mais mb disponível, mais a gente entulha o pareio, ou seja, cabe mais, então funfa mais. Eu não sou de usar muitos app.


De: futriqueir...@googlegroups.com <futriqueir...@googlegroups.com> em nome de Aluisio Maia <aluis...@gmail.com>
Enviado: segunda-feira, 30 de janeiro de 2017 11:29:57
Para: futriqueir...@googlegroups.com

Fabio Moraes

unread,
Jan 30, 2017, 8:43:31 AM1/30/17
to Futriqueiros Do Niva
Moluskus... sinceramente falando, nem perca seu tempo.

Esse é o tipo de celular que algum chinês inventou pra ganhar uma grana em cima da marca. 

É um celular antigo (Q3 de 2014), fraco, com pouca memória, processador lento e, o pior (dito acima), sem fabricante definido. 

Por R$ 500 mangos você consegue um Alcatel Pop 4 que não é ruim. Descartável por descartável, fique com algo que tenha garantia pela loja e/ou fabricante (1 ano).


Fábio de Moraes Francisco, DVM 
Mobile/WhatsApp: (+5511) 97355 - 3099
Skype: fmf2378

Flávio Motta

unread,
Jan 30, 2017, 8:54:12 AM1/30/17
to futriqueir...@googlegroups.com

De memória é fraco sim. Mas processador é quadrcore. Não é bom? Vi vários pareios om dual e mais caro.


De: futriqueir...@googlegroups.com <futriqueir...@googlegroups.com> em nome de Fabio Moraes <fve...@gmail.com>
Enviado: segunda-feira, 30 de janeiro de 2017 11:43:10

Otávio Luiz

unread,
Jan 30, 2017, 8:57:53 AM1/30/17
to Futriqueiros do Niva
Tenho um Motorola X e a patroa o G, muito bom...
Pra quem quer Android puro tem que ser estes. Lembro que tinha um tempos atrás que era Android puro, dá Google, mas mudou e não sei mais quem tá fabricando

Fabio Moraes

unread,
Jan 30, 2017, 9:03:38 AM1/30/17
to Futriqueiros Do Niva
O ideal é a partir de 16Gb. 8Gb até dão conta do recado (não é o ideal) desde que o celular aceite um SD à parte. 

Por mais que se economize espaço, o aparelho vai instalar atualizações, alguns aplicativos devem ser baixados etc. 

Então, um aparelho com 16Gb de armazenagem e 1.5-2Gb de RAM é o melhor a se pensar. 


Fábio de Moraes Francisco, DVM 
Mobile/WhatsApp: (+5511) 97355 - 3099
Skype: fmf2378

Flávio Motta

unread,
Jan 30, 2017, 9:08:28 AM1/30/17
to futriqueir...@googlegroups.com

Mas ai estoura meu orçamento. Meus investimentos foram ferozmente atingidos pela PEC 666.


De: futriqueir...@googlegroups.com <futriqueir...@googlegroups.com> em nome de Fabio Moraes <fve...@gmail.com>
Enviado: segunda-feira, 30 de janeiro de 2017 12:03:16

Fabio Moraes

unread,
Jan 30, 2017, 9:10:20 AM1/30/17
to Futriqueiros Do Niva
Tatávius, também tenho um Moto G de 2a. Geração, comprado em Março de 2015. Realmente, muito bom.

Uso para muita coisa: edição de foto e vídeo, email, jogos etc. Já instalei o AutoCAD 360 no bicho e ele rodou bem.

Faz boas fotos, grava bons vídeos, tem um som de qualidade 3.5/5. Hoje ele pode ser considerado um bom celular. Não é excelente, mas é um bom celular; mesmo porque já tem quase dois anos e muito se melhorou desde então. 

Pelo preço que paguei ele hoje se compra um G4, ou seja, não houve grandes variações de preço, dada a evolução. Hoje, um igual ao meu sai em redor de R$ 600, frente aos R$ 750 que paguei na época. 


Fábio de Moraes Francisco, DVM 
Mobile/WhatsApp: (+5511) 97355 - 3099
Skype: fmf2378

Fabio Moraes

unread,
Jan 30, 2017, 9:11:48 AM1/30/17
to Futriqueiros Do Niva
Por isso que a minha primeira pergunta, do primeiro email, foi "Até quanto tu quer gastar?".

Tem de ver o seu orçamento versus o que se pode conseguir com ele. 


Fábio de Moraes Francisco, DVM 
Mobile/WhatsApp: (+5511) 97355 - 3099
Skype: fmf2378

Flávio Motta

unread,
Jan 30, 2017, 9:16:04 AM1/30/17
to futriqueir...@googlegroups.com

Pois é, só produto de terceira linha. Mas pra que tem um lumia 710 ruindows phone, meu velho, qualquer android é uma evolução. 


De: futriqueir...@googlegroups.com <futriqueir...@googlegroups.com> em nome de Fabio Moraes <fve...@gmail.com>
Enviado: segunda-feira, 30 de janeiro de 2017 12:11:27

Flávio Motta

unread,
Jan 30, 2017, 9:16:59 AM1/30/17
to futriqueir...@googlegroups.com

{Futriqueiros do Niva} android
 
[Rascunho]
A mensagem não foi enviada.Salvo em: Hoje, 12:15
Pois é, só produto de terceira linha. Mas pra que tem um lumia 710 ruindows phone, meu velho, qualquer android é uma evolução.


De: futriqueir...@googlegroups.com <futriqueir...@googlegroups.com> em nome de Fabio Moraes <fve...@gmail.com>
Enviado: segunda-feira, 30 de janeiro de 2017 12:11:27

Otávio Luiz

unread,
Jan 30, 2017, 9:32:29 AM1/30/17
to Futriqueiros do Niva
O meu moto X comprei na promoção dá portabilidade, paguei 700 pilas

Em 30 de jan de 2017 12:16 PM, "Flávio Motta" <flavio...@hotmail.com> escreveu:

{Futriqueiros do Niva} android
F
 
[Rascunho]
A mensagem não foi enviada.Salvo em: Hoje, 12:15
Pois é, só produto de terceira linha. Mas pra que tem um lumia 710 ruindows phone, meu velho, qualquer android é uma evolução.


Aluisio Maia

unread,
Jan 31, 2017, 12:33:00 PM1/31/17
to futriqueir...@googlegroups.com
Desculpe, quis dizer pouca memória RAM. Tem que ser a partir de 2, menos passa raiva. Um processador pica não trabalha bem sem uma quantidade razoável de RAM.

Em 30 de janeiro de 2017 11:36, Flávio Motta <flavio...@hotmail.com> escreveu:

E a partir de quanto mb que não se passa raiva? Eu acho isso meio relativo. Pq quanto mais mb disponível, mais a gente entulha o pareio, ou seja, cabe mais, então funfa mais. Eu não sou de usar muitos app.



Enviado: segunda-feira, 30 de janeiro de 2017 11:29:57

Flávio Motta

unread,
Jan 31, 2017, 5:30:40 PM1/31/17
to futriqueir...@googlegroups.com

Zé Maia, não disponho de verba orçamentária para um pareio de 2mb. Passar raiva eu passo é com meu ruindows phone. pqp, tomá no cú de morro abaixo com boi se freio pra isso.


De: futriqueir...@googlegroups.com <futriqueir...@googlegroups.com> em nome de Aluisio Maia <aluis...@gmail.com>
Enviado: terça-feira, 31 de janeiro de 2017 15:32:59
Para: futriqueir...@googlegroups.com

Aluisio Maia

unread,
Feb 1, 2017, 7:50:57 AM2/1/17
to futriqueir...@googlegroups.com
Qualquer coisa parece melhor que ruindows phone msm

Em 31 de janeiro de 2017 20:30, Flávio Motta <flavio...@hotmail.com> escreveu:

Zé Maia, não disponho de verba orçamentária para um pareio de 2mb. Passar raiva eu passo é com meu ruindows phone. pqp, tomá no cú de morro abaixo com boi se freio pra isso.


Enviado: terça-feira, 31 de janeiro de 2017 15:32:59
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages