
Neste domingo (30/11), às 13hs, as "Borboletas" estarão na Cidade Estrutural para participar de debates e apresentações culturais promovidas pelos grupos Coletivo da Cidade e Irmandade Pretas Candangas. As atividades acontecerão na sede do Coletivo da Cidade (Quadra 03, Conjunto 11, Área Especial 02, Setor Norte, Cidade Estrutural), com a participação de jovens e mulheres atendidas pelos dois grupos, abordando temas como violência contra a mulher, pobreza e discriminação racial.
Integrantes da "Rede Borboletas", a ONG colombiana que recebeu o Prêmio Nansen 2014 do Alto Comissariado da ONU para Refugiados (ACNUR) – conhecido como o Nobel humanitário – chegam a Brasília para participar das celebrações dos 30 anos da Declaração de Cartagena para Refugiados. A "Rede Borboletas" é especializada no atendimento a mulheres vítimas da violência relacionada ao conflito colombiano, e recebeu o Prêmio Nansen 2014 no final de setembro.
Durante as atividades na sede do Coletivo das Cidades, as integrantes da "Rede Borboletas" terão a oportunidade de falar sobre seu trabalho com as mulheres vítimas de violência na região de Buenaventura, no litoral colombiano banhado pelo Oceano Pacífico, e trocar experiências com as outras organizações que participarão do encontro.
Sobre a visita à Cidade Estrutural - O Coletivo da Cidade é uma organização não governamental que, assim como a "Rede Borboletas", trabalha com o tema da violência de gênero. Ela atende diariamente 200 crianças e adolescentes no contra turno escolar, oferecendo atividades artísticas e educativas como meio de transformação social. Além disso, é um importante espaço de convivência comunitária e capacitação profissional para os demais moradores da Cidade Estrutural.
Contatos para imprensa: Assessoria de Comunicação do ACNUR - (61) 3044.5744
--
Atenciosamente,
Coracy Coelho
"O que se multiplica em nós é a soma de tudo aquilo que dividimos" - M. A. de Mello