Tema: Projetos sociais: Metodologias Colaborativas e Dialógicas
Este evento tem como um de seus objetivos reunir coordenadores, gestores, educadores que trabalham com projetos sociais de música a fim de tecer uma rede entre os projetos representados os quais terão oportunidade de compartilhar, discutir conceitos e políticas públicas, sistematização e avaliação de projetos sociais. O conhecimento produzido que resultam em ações sistematizadas pelos projetos sociais vêm se revelando potente para oportunizar às comunidades beneficiadas o acesso a bens culturais e artísticos, ampliando o exercício de cidadania participativa. Serão discutidos e compartilhados as boas práticas sociais capazes de influenciarem nas construção e articulação de políticas públicas que impactem a melhoria de qualidade de vida das comunidades.
PÚBLICO ALVO E PERFIL
Coordenadores e gestores de Projetos Sociais e Pontos de Cultura, Estudantes e professores de música que trabalham em projetos sociais, professores da rede pública da Educação Básica interessados. Serão disponibilizadas 60 vagas para coordenadores de todo o Brasil.
O Encontro acontecerá com carga horária de 12 horas na condução das oficinas, pelas manhãs, e 12 horas no acompanhamento das oficinas, no período da tarde para articular e integrar conteúdos, metodologias e facilitar a criação de espaços de aprendizagens e de troca de experiências significativas durante os diversos momentos do encontro.