Chanceler alemã argumentou que há demasiados licenciados em Portugal.

1 view
Skip to first unread message

Fernando Ramos

unread,
Nov 5, 2014, 7:52:20 AM11/5/14
to Fórum do Nando
Chanceler alemã argumentou que há demasiados licenciados em Portugal.

"É um profundo disparate essa afirmação. Se olharmos para as estatísticas da população com ensino superior, verificamos que a percentagem portuguesa está substancialmente abaixo da média da OCDE e da média europeia", afirma ao Expresso Alberto Amaral, presidente do conselho de administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3Es).


Comentário: Merkel, com os seus 25% de licenciados, quer que Portugal, com 17,6%, não se preocupe em dar mais formação superior aos Portugueses. Pelos vistos, como notava o Ferreira Fernandes no DN, a Alemanha deve estar com falta de serralheiros, e quer ver se nós preenchemos a lacuna. Seria risível, se não fosse trágico, por vir da líder _de facto_ da Europa. 

Jorge Loura

unread,
Nov 5, 2014, 9:52:19 AM11/5/14
to Forum Nando
Um país que em 40 anos passou do mais profundo analfabetismo para uma taxa de escolaridade e formação superior de níveis aceitáveis mas, mesmo assim, bem abaixo da média europeia, é visto como um país que viveu acima das suas possibilidades… inclusive pelo próprio Governo. Isso é que é, de facto, trágico.

Abraços,

Jorge Loura

Miguel Bergano

unread,
Nov 5, 2014, 10:14:19 AM11/5/14
to forum-d...@googlegroups.com
Cá para mim, como andamos a exportar muitos Doutores, a Senhorita Merkel quer que paguemos uma taxa por essa exportação.
--
Miguel Bergano
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages