Bom dia pessoal,
Tenho algumas informações para passar a vocês referente a formatura.
Convites para o baile
Entregaremos na semana da formatura, não sabemos ao certo o dia, porém será, sim, antes do ensaio. Os mesmos ficarão com membros da comissão, cabendo aos formandos entrarem em contato para buscarem esses convites. Quem não conseguir pegar durante a semana, pega comigo no ensaio na quinta-feira dia 10. Cada formando terá direito a 50 convites.
Convites Formais/Luxo (com foto)
Estes também ficarão prontos na semana da formatura, no mesmo esquema acima.
Se tiver antecipações quanto a entrega dos convites (semana que vem, por exemplo, avisaremos).
Datas e Horários
A formatura acontecerá no dia 12 de março, na Expoville. A colação começará as 16h, sendo que os formandos devem comparecer com duas horas de antecedência, ou seja, as 14h. O baile começará as 23h, porém os formandos devem estar na Expoville as 22h30.
Trajes
Conforme já foi discutido, o traje para a colação é a beca. Esta será provada e entregue no dia do ensaio. Por baixo da beca, calça preta e sapato preto, para as meninas pode ser meia fina preta e saia preta, mas pode ser calça também!. Não usem, por favor, calças jeans, bermudas, meias claras, tênis, etc. Lembrem-se que é um dia especial, que não pertence somente a você, mas a todos os seus colegas e amigos que estão se formando. No cabelo, as meninas evitem penteados, para poderem colocar normalmente o capelo (“chapéu” de formando). Os meninos, de preferência usem uma regata ou camiseta lisa por baixo, evitando golas pólo, que atrapalharão a gola da beca.
Para o baile, o traje das formandas é vestido longo, dos formandos é smoking com faixa azul alugado na Stallones. Dúvidas sobre o traje masculino, tratar com o formando Brunno.
Ensaio
Nosso ensaio acontecerá na quinta-feira dia 10/03, as 18h30 na Expoville. É IMPRESCINDÍVEL a presença de todos. Neste dia serão dadas as coordenadas para toda a formatura, além de distribuída a beca. Quem não provar neste dia usará uma beca qualquer no dia, que pode ficar curta, apertada, etc. Nos ajudem, avisando seus colegas! Nem todos tem acesso ao e-mail e não consigo ligar pra todo mundo.
Aditivo
Pessoal, esse assunto chato é comum em todas as formaturas, e na nossa não foi diferente. Quando fizemos o orçamento, tínhamos 60 possíveis formandos, 40 optantes por baile e 55 pagantes de colação. Trabalhamos com uma margem de reprovações e desistências e fizemos nosso orçamento em 45 pagantes para colação e 35 para o baile. Porém, tivemos um índice de reprovações extraordinariamente incomum em BCC, o que fez com que nosso número caísse para 34 pagantes na colação e 24 no baile. Isso gerou um buraco enorme no nosso orçamento inicial. Quando fizemos o orçamento, negociamos muito, com todo o esforço do mundo com a Precisão, e conseguimos fazer uma formatura completa, com tudo que tem direito, por um bom valor. Normalmente formaturas pequenas como a nossa tem um valor muito maior ou são muito simples. Porém, conseguimos. Com essa diferença no final, levamos um susto ao verificar que havia um valor a mais de quase 300 reais a mais por formando de baile e 150 para formando de colação que deveria ser pago. Sabíamos que era um valor absurdo e que tínhamos que diminuir esta diferença. Nos organizamos entre a comissão, e fomos atrás da Precisão, com reuniões, e-mails, telefonemas, e no final das contas conseguimos diminuir esta diferença para R$107 por formando de baile e R$57 por formando de colação, sem retirar basicamente NADA do orçamento inicial, somente com negociações e descontos. Sabemos que é chato ter que arcar com isso, porém toda formatura possui este problema, no semestre passado a diferença, inclusive, foi bem maior. Será gerado um boleto extra no site da Precisão para todos, eu tenho todos os documentos aqui de orçamento e desse aditivo, quem tiver alguma dúvida estou 100% a disposição. Peço que compreendam, nós da comissão estamos tentando fazer o melhor trabalho, com certeza também não queríamos essa diferença, afinal, também teremos que pagar. Mas algumas coisas são inevitáveis, e não tinha mais nada que pudéssemos enxugar do orçamento sem comprometer a formatura.
Lembrando que alguns valores, como presentes para os professores homenageados, tequilas para os tequileiros e convites para o baile, nós não iremos repassar para vocês pagarem. Nas formaturas normalmente isso é feito por fora, porém nós trabalhamos nosso orçamento para arcar com esses valores.
Gente, está chegando. É a nossa formatura, será uma festa maravilhosa, única na vida da maioria de nós.
Vamos aproveitar esse momento!
Qualquer dúvida estou a disposição.
Atenciosamente.
Maria Carolina Köpp
Suprimentos
Unidade Joinville
( 55 (47) 2101-3108
( 55 (47) 2101-7000
+ mariac...@totvs.com.br
Bom dia!
Smael, como toda formatura o traje para os convidados deve ser social!
Qto aos convites a Carol já esclareceu! J
Att,
Adriana