Então é Natal...

Gustavo Rocha | Consultoria Gestao.Adv.br

to Gustavo Rocha - Consultoria GestaoAdvBr ***
Consultoria Gestão.Adv.Br
Gestão, Tecnologia e Qualidade

Meus Amigos, Irmãos e companheiros de caminhada,

   Nesta época do ano estamos paradoxalmente cansados, loucos por férias e incrivelmente amáveis e compreensíveis. Estamos com a carga do ano todo findando e temos a expectativa do Natal chegando...

   Uma época ímpar...

   Época em que o amor preenche nossos corações com palavras doces e gestos gentis.

   Então, época perfeita para pensarmos em nossos semelhantes, nossos colegas, nossos amigos e principalmente nosso cliente.

   Você lhe dirigiu alguma palavra de boas festas este ano? Você desejou a ele tudo de bom que quer para todos neste Natal?

   Não???

   Quer dizer que somente se recorda dele quando fala de processos ou de cobranças?

   Isto é o pior que pode acontecer a uma empresa.

   O cliente deve ser enaltecido, ter um tapete vermelho, flores, bombons e não apenas problemas.

O cliente procura o advogado porque quer que os seus problemas sejam transferidos para outra pessoa.

   O cliente precisa ser mimado.

   Lembre-se, o Natal é tempo de nascimento. Tempo de renovação. Tempo de amor.

   Aproveite esta energia positiva ao teu redor para fazer a mudança no teu caminho.

   Crie ideias, cumprimente as pessoas, aja com naturalidade, pense a respeito de tudo de bom que está acontecendo, pois sempre temos e teremos espinhos, mas não é por tê-los que a rosa deixa de ser bela e cheirosa.

   Permita que o amor que ronda a Terra nesta época invada ao seu coração para que a bondade seja a palavra mestra, a emoção o verbo de essência e amor a solução final.

   Muita luz, benção e paz!

   Finalizo com um texto de minha autoria como reflexão nesta data de nascimento e felicidade:

Aprendi

(escrito por Gustavo Rocha)

Aprendi que ter pressa é estar errado, pois planejando, sempre tenho tempo.

Aprendi que a velocidade máxima que preciso no meu carro é aquela em que consigo ver as flores no caminho.

Aprendi que a paciência que quero que os outros tenham comigo, preciso primeiro eu ter comigo mesmo.

Aprendi que a essência da vida está no amor e a essência do amor está na vida.

Aprendi que tudo que quero e não preciso é luxo. Se não preciso, porque quero?

Aprendi que amar alguém significa mais compartilhar do que receber.

Aprendi que o trabalho é importante, mas não substitui uma boa gargalhada.

Aprendi que vivendo apenas para o trabalho sou escravo. Se vivo apenas para o amor também sou. O equilíbrio é a regra.

Aprendi que posso amar todas as pessoas sem ser infiel. A fidelidade está em mim e não nos outros.

Aprendi que a única pessoa que posso mudar sou eu e ponto final.

Aprendi que o amor é tão belo, forte e poderoso e mesmo assim não posso exigir ele dos outros, pois a minha obrigação é dar e não cobrá-lo.

Aprendi tanto...

Por isto compartilho com você o mais absoluto resumo de tudo que aprendi:

Se fortaleço o meu templo interior com virtudes e deixo os vícios de lado utilizando o amor como fonte de energia e vida, tudo se resume a decisões, escolhas e, portanto, viver é ser feliz.

Que o amor que o Natal traz em seu símbolo maior, que é o nascimento de Jesus Cristo, seja sempre na tua vida a força e a beleza, como verdadeiras colunas do teu templo interior, para que a felicidade seja constante e a verdade a grande companheira do teu caminho.

Feliz Natal!!!

Um fraternal abraço e muito sucesso!

Gustavo Rocha
Diretor da Consultoria Gestão