Dia Internacional da Mulher

Gustavo Rocha | Consultoria GestaoAdvbr

to Gustavo Rocha - Consultoria GestaoAdvBr ***

Consultoria Gestão.Adv.br
Gestão, Tecnologia e Qualidade

Meus amigos, amigas, Irmãos e companheiros de caminhada nesta Terra:

   Nesta segunda comemoramos o dia internacional da mulher.

   Uma data fundamental, pois da mulher viemos. A mulher nos criou, amamentou, enfim, amou e nos ama com toda certeza.

    Cumprimente sua mãe, avó, irmã, amiga, namorada, noiva, esposa, enfim, beije a mulher da sua vida nesta data tão bela.

   Divido com vocês um artigo que escrevi em homenagem a este dia tão especial no blog da Consultoria GestaoAdvBr:

Dia Internacional da Mulher

Uma data muito especial. Seja pelo conceito insculpido na decisão de existência do dia (leia aqui), seja pela homenagem que realizamos a nossas mães, esposas, irmãs, filhas, avós.

A mulher tem uma capacidade ímpar de ver de uma maneira completamente diferente do homem.

Sempre afirmam que a mulher é mais sensível e as chamam de "sexo frágil".

Sinceramente?

Se as mulheres fossem o sexo frágil a humanidade estaria condenada ao desaparecimento.

Homens não são feitos para aguentar dor. Homens resolvem tudo de maneira prática, não envolvem - pelo menos a maioria - a visão de sentimento com a razão.Homens em sua maioria não se envolvem com o projeto, apenas os executam.

Não quero debater uma "guerra de sexos". Homens e mulheres se complementam e isto faz a diferença, posto que se fossem iguais não teria graça.

Minha homenagem a todas as mulheres que no seu dia a dia aplicam a sensibilidade, amor, verdade em situações em que a praticidade, razão e dureza são a regra.

Jamais percam este foco que faz o diferencial: Sejam vocês mesmas.

A gestão, tecnologia e qualidade precisa de vocês.

Precisamos de uma visão mais humanista e menos cartesiana;

Precisamos ver o contexto e não apenas a situação;

Precisamos da embalagem e não apenas do conteúdo;

Você mulher é a resposta destas necessidades.

Você mulher é a força de gerar a vida com a sensibilidade das flores.

Você mulher se traduz em vida, amor e verdade.

Finalizo com um texto extraído do Talmud (O Talmud é uma compilação, de leis e tradições judaicas, sentenças dos rabinos baseadas na tradição oral e na Bíblia judaica (Tanakh)) que para mim é uma lição e homenagem nesta data especial:

" Cuida-te quando fazes uma Mulher chorar, pois Deus conta as suas lágrimas. A Mulher foi feita da costela do Homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada".

    Para finalizar um versinho de minha autoria:

A beleza da flor como referência,

A força como motivação,

O amor como bandeira,

Mulher, tua é a Terra, inteira;

Parabéns pelo teu dia!

Um fraternal abraço e muito sucesso!

Gustavo Rocha
Diretor da Consultoria Gestão
.Adv.Br
gus...@gestao.adv.br
 | (51) 8163.3333

Consultoria Gestão.Adv.Br
Gestão, Tecnologia e Qualidade
Site & BlogRedes Sociais
Clique aqui para acessar todas as Redes Sociais

Feed | RSS
http://gestao.adv.br/blog_gestaoadvbr/index.php/feed/