Focas, a Amazônia precisa de nós!

Greenpeace Brasil

to foca...@googlegroups.com
A temporada de fogo chegou, mas as medidas de combate, não
https://doe.greenpeace.org.br/doar/p?appeal=18880&utm_source=email&utm_medium=ciber&utm_campaign=florestas&utm_content=aq_20230728_pp_agri

Olá, brigadista Focas.

Aqui é a Rosana, do Greenpeace Brasil. Eu sei, faz tempo que a gente não conversa, mas juro que os motivos são nobres.

Trabalhamos muito nesse período para evitar enormes retrocessos ambientais no Congresso. Também tivemos uma grande vitória na campanha que pede o fim do garimpo na Amazônia. Você, claro, esteve sempre conosco.

Mas agora eu tô igual o Roberto Carlos: “eu voltei, agora pra ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar, eu voltei”. E eu sei que você está cantarolando, porque eu fiz o mesmo quando escrevi.

Brincadeiras à parte, o papo hoje é sério. Chegamos àquela época do ano em que a situação esquenta na floresta. Sim, o verão amazônico chegou, e com ele, os incêndios criminosos.

Focas, se você também quer ver medidas efetivas para prevenir as queimadas, por favor junte-se a nós e participe do abaixo-assinado "Chega de fogo na Amazônia!".

QUERO AJUDAR

Os incêndios criminosos estão intimamente ligados ao desmatamento para expansão da fronteira agropecuária e ao processo de roubo de terras públicas não destinadas - a famosa grilagem. E isso você talvez já saiba.

Mas este ano temos um componente que é pura gasolina: depois de quase três anos sem aparecer, o clima estará sob forte influência do El Niño, um evento climático que deve deixar o clima ainda mais quente e mais seco na região. 😬

Ou seja, podemos ter que enfrentar uma situação de fogo sem precedentes este ano. Na verdade, no primeiro semestre já registramos um aumento de 10% nos focos de calor, em relação a 2022.

Nós, como sempre, iremos acompanhar a situação bem de perto, monitorando e denunciando o fogo e o desmatamento. Com você do nosso lado.

E, para começar, te convido a assinar a carta que escrevemos para os Governadores dos estados amazônicos.

Precisamos que eles tomem medidas urgentes de combate a essa prática que impacta a todos nós, em benefício de pouquíssimos!

ASSINE A CARTA

Muito obrigada,

perfil-Rosa2

Rosana Villar
   Greenpeace Brasil

P.S.: Focas, ainda temos muito trabalho a fazer e ter sua contribuição faz muita diferença! O Greenpeace é uma organização independente, não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Doando agora, você nos ajuda a ampliar o trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Juntos e juntas, vamos mais longe. Clique aqui e seja um(a) doador(a).

© Greenpeace Brasil 2023

Greenpeace Brasil São Paulo  Capital, SP

Este e-mail foi enviado para foca...@googlegroups.com porque está inscrito nas listas do Greenpeace Brasil. O Greenpeace respeita a sua privacidade. Não quer mais receber nossos e-mails? Descadastre-se aqui.