Sua 1ª missão de 2023 como Brigadista Digital

Greenpeace Brasil

to foca...@googlegroups.com
A Amazônia está pegando fogo e precisa da sua ajuda
https://doe.greenpeace.org.br/doar/p?appeal=18880&utm_source=email&utm_medium=ciber&utm_campaign=florestas&utm_content=aq_20230728_pp_agri

Olá, brigadista Focas.

Eu não disse que voltei para ficar? Pois então, cá estou novamente! Será um longo verão amazônico e contar com você nos dá um ânimo extra, viu?!

Sabe, Focas, eu estou no Greenpeace há muitos anos, e posso dizer sem medo: sempre fico tensa quando o segundo semestre se aproxima.

É nessa época, de seca na Amazônia, que o agronegócio e os grileiros fazem a festa: desmatam a floresta, enchem o tanque de gasolina e riscam o fósforo.

E aí, hasta la vista, baby: o verde virou chama e, depois, cinzas.

E por que decidimos pressionar os governadores da Amazônia Legal? Porque já vimos que, sem pressão, o agronegócio não mudará nunca sua forma de atuar.

Basta olhar os frigoríficos, que até hoje não cumpriram as promessas de retirar o desmatamento das cadeias produtivas. Lá se vai uma década com crescimento contínuo do setor na Amazônia...

Precisamos mudar as regras para dificultar atitudes que não estejam de acordo com a lei e TODAS as esferas do poder público devem estar comprometidas com isso - inclusive os governos estaduais.

O trabalho é árduo, mas a recompensa será incrível. Que tal, então, arregaçarmos juntos as mangas e partirmos para a nossa primeira missão?

A sua missão 2 em 1 é a seguinte:

  1. Compartilhe com 5 pessoas o abaixo-assinado “Chega de Fogo na Amazônia”, que será entregue a governadores dos estados amazônicos. Precisamos de 50 mil assinaturas!
  2. Ao fazer isso, aproveite e diga que a Amazônia não queima sozinha. A floresta é muito úmida. Ela só queima por causa da ação humana, ilegal.

WhatsAppCompartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Muito obrigada, Focas, por ajudar a combater os incêndios criminosos na Amazônia.

Você pode não ter ideia, mas a sua ajuda é do tamanho de uma Sumaúma - a imponente e linda árvore amazônica.

Muito obrigada,

perfil-Rosa2

Rosana Villar
   Greenpeace Brasil

P.S.: Focas, temos muitos desafios pela frente para garantir um futuro mais verde e justo! O Greenpeace é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Topa nos apoiar? Doando agora, você nos ajuda a ampliar o trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique aqui e faça a diferença.

© Greenpeace Brasil 2023

Greenpeace Brasil São Paulo  Capital, SP

Este e-mail foi enviado para foca...@googlegroups.com porque está inscrito nas listas do Greenpeace Brasil. O Greenpeace respeita a sua privacidade. Não quer mais receber nossos e-mails? Descadastre-se aqui.