
Olá, Focas. Tudo bem?
Quis passar aqui para te contar um pouco do MUITO que fizemos no primeiro semestre de 2023. E nada melhor do que um bom livro para narrar as histórias e conquistas!
O prefácio já diz logo ao que veio, com o lema “a união faz a força”. Afinal, 2.294 pessoas entraram para o time de voluntários/as do Greenpeace Brasil.
Já o primeiro capítulo é daqueles que deixam um gostinho de quero mais: a campanha #AmazôniaLivredeGarimpo conseguiu o compromisso público da Hyundai de parar temporariamente as vendas de suas máquinas pesadas na Amazônia.
Sabe o que mais? O Supremo Tribunal Federal recebeu de nossas mãos, as da sociedade civil, um abaixo-assinado com mais de 330 mil assinaturas contra o Marco Temporal.
Aliás, somando os outros oito abaixo-assinados que temos atualmente, somos mais de meio milhão de pessoas a favor do meio ambiente, da paz e da dignidade.
Os capítulos seguintes são recheados de outras histórias impactantes, como:
- As atividades pedagógicas sobre a Amazônia que impactaram 720 estudantes com o Projeto Escola;
- A descoberta de uma nova espécie de louva-a-deus por pesquisadores do Projeto Mantis, apoiados por nós;
- A união às vozes de mais de 2 mil indígenas pela demarcação de suas terras durante o Acampamento Terra Livre.
Há 31 anos, o Greenpeace Brasil escreve uma história de luta por um mundo mais justo. As realizações de janeiro a junho de 2023 são apenas uma parte disso - e você pode ler mais sobre elas aqui.
E o futuro? Bem, o livro está cheio de folhas em branco a serem preenchidas.
Sempre juntas e juntos, porque o melhor de tudo é saber que não fazemos nada sozinhos. Todo esse trabalho só é possível graças ao apoio de nossos doadores/as!
O Greenpeace não aceita recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Dependemos da solidariedade de pessoas como você. Que tal se juntar a esse time e fazer uma doação agora mesmo?

Obrigada por escrever essa história junto com a gente!
Um abraço,
Laura Gracindo
Greenpeace Brasil