As imagens que marcaram o meu 2013...

Pedro Martins

Grande Angular

As imagens que marcaram o meu 2013...

 Neste ano que agora começa, propus-me a mim próprio uma selecção de imagens que marcaram o meu ano de 2013. Tarefa difícil que me tirou muitas horas, neste inicio de ano, pois entre tantas imagens e acontecimentos a selecção tornou-se árdua. Finalmente surgiram essas 12 imagens finais, cada uma delas conta uma história, marca uma viagem,  acontecimento ou partilha com amigos. A natureza marca uma maior parte destas imagens, principalmente a macrofotografia, mas também alguns eventos, como o Eco-Festival Salva a Terra que se realizou na aldeia de Salvaterra do Extremo, em pleno Parque Natural do Tejo internacional e muitas das animações nas Aldeias Histórias de Portugal (Castelo Novo, Belmonte, Sabugal, Monsanto, Almeida e Castelo Rodrigo), trabalho fotográfico que realizei para a revista National Geographic Portugal durante os meses de Julho a Outubro do ano passado. As minhas actividades de workshops e passeios fotográficos também aqui ficaram registadas e marcaram um pouco os locais por onde andei, exemplos do Parque Natural de Sintra-Cascais, Parque Natural da Serra da Estrela, e as aldeias históricas de Idanha-a-velha e Monsanto. A descoberta de novas espécies, como a borboleta Pyrausta acontialis e várias espécies de orquídeas na Beira baixa, mostra uma vez mais o seu enorme potencial com a biodiversidade desta região, também exemplos disso as imagens da libélula Platycnemis latipes  e cobra rateira Malpolon monspessulanus e a aranha-de-berçario Pisaura mirabilis também aqui documentadas. Muitas imagens ficaram por mostrar, não havia espaço e algumas surgirão posteriormente em projectos e publicações mais tarde, 2013 foi assim, 2014 começa hoje....!

P.S: As imagens completas e com mais qualidade podem ser vistas aqui:

You are subscribed to email updates from Grande Angular
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610