Barra de rolagem vertical em ambos os lados do datagrid, como fazer?

Planejamento MHS

to flexdev
Fala pessoal, muito prazer em participar do grupo. Pesquisei vários tópicos e não encontrei algo parecido com o que preciso. Sou novo no desenvolvimento Flex e já foi paixão a primeira vista, andei dando uma olhada também em Angular, Node, HTML5, JavaScript etc... e achei o Flex muito mais descomplicado!!! Não tenho a experiência de vocês mas para sistemas gerenciadores de banco de dados que lidam com grande número de requisições ao DB, com muitos datagrids, condições e cálculos etc...tenho a impressão que o Flex está bem na frente mesmo estando "parado". Enfim, alguém pode ajudar? Obrigado.

Planejamento MHS

to flexdev
[4/6 10:18] MHS💡: Como mudar a barra de rolagem vertical de um datagrid para o lado esquerdo?
[4/6 10:19] MHS💡: Vou explicar
[4/6 10:23] MHS💡: Eu defini a largura das colunas com uma dimensão minima, assim elas ficam sempre da largura q eu desejo e não acomodadas dentro da largura do datagrid. A consequencia é q o datagrid cresce para a direita em função da quantidade de colunas, q no meu caso sao muitas. A barra de rolagem q por padrao fica do lado direito, acaba ficando invisivel. Para usá-la, é necessário usar a barra horizontal para direita até chegar nela.
[4/6 10:25] MHS💡: Se eu conseguir colocá-la para a esquerda, entao posso rolar os dados verticalmente sem ter q usar a barra horizontal primeiro

Leonardo Oliveira

to flexdev