Aplicação bilingue

Squik

Jan 22, 2016, 8:33:47 AM1/22/16
to flexdev
Bom Dia Galera,

Eu tenho um sistema em flex e gostaria de traduzi-lo para outras linguagens.

Não cheguei a estudar se existem recursos nativos no flex para isto.
Mexendo com o Android, percebi que existe um recuso para trabalhar com labels onde é possível centralizar as strings dos labels em um arquivo aparte.

Alguém saberia como eu poderia aplicar esta funcionalidade no flex, e utilizar isto de forma correta?

tipo um ="{@nomecliente}"

Desde já agradeço a atenção amigos.

Joaquim Barros

Jan 23, 2016, 7:56:00 AM1/23/16
to flexdev
Olá Squik,

Você pode fazer da seguinte forma:

  1. Criar uma pasta dentro do source do flex : src.main.locales
  2. Criar os arquivos .properties com os idiomas que desejar, ex: en_US, pt_BR, etc.
  3. Criar as propriedades dentro dos arquivos, ex:  label.nome.cliente = Nome do cliente
  4. Para usar no .mxml  <s:Label text="{resourceManager.getString('sampleApp','label.nome.cliente')}" />
É algo +/- assim...

<mx:FormItem label="{resourceManager.getString('sampleApp','config.panel.calendar.date.from')}">

rodrig...@gmail.com

Jan 23, 2016, 3:45:31 PM1/23/16
to fle...@googlegroups.com
Rapaiz, este negócio vai dar trampo em! Mas vai ficar bonito.

Enviado de meu MIPhone

Joaquim Barros <joaquimb...@gmail.com> escreveu:
Para enviar uma mensagem, envie um e-mail para fle...@googlegroups.com
Para sair da lista, envie um email em branco para flexdev-u...@googlegroups.com
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "flexdev" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para flexdev+u...@googlegroups.com.

Gmail - Rodrigo

Jan 23, 2016, 9:21:36 PM1/23/16
to fle...@googlegroups.com