Knock knock

Deh

to Feministas na Cozinha
Tem alguém aí?

:****

Deh

Barbara Bijos Maués

to feministas...@googlegroups.com
tem eu, tem eu!

Em 29 de maio de 2012 00:19, Deh <deborah...@gmail.com> escreveu:
Tem alguém aí?

:****

Deh

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Feministas na Cozinha" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para feministas...@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para feministas-na-co...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/feministas-na-cozinha?hl=pt-BR.

--
Barbara Manoela
twitter.com/barbaramanoela

Verônica Mambrini

to feministas...@googlegroups.com
Foi quase todo mundo pra 365 Dias de Comida Honesta, haha
Verônica Mambrini
aduplavida.blogspot.com/
gataderodas.blogspot.com/

Luciana Nepomuceno

to feministas...@googlegroups.com
eu, que sou desonesta nesse lance de comer, tô na área...rs

Darlana Godoi

to feministas...@googlegroups.com
Eu to aqui, mas aqui em casa nem comida honesta tá rolando...No máximo pão com mortadela...
Darlana Ribeiro Godoi
Analista em Ciência e Tecnologia
Universidade Aberta do Brasil (UAB)
Diretoria de Educação à Distância (DED)
Mãe do Cláudio
http://www.semtemplate.blogspot.com
https://www.facebook.com/darlanagodoi
https://www.google.com/profiles/105663327680579662270
Taguatinga DF

Anne

to feministas...@googlegroups.com
Eu tô aqui também, tentando ser honesta, mas sempre rola uma desonestidade na minha cozinha.
Porque né, como diz a Borboleta, sou biscate.
Anne Cristine

aisla...@gmail.com

to feministas...@googlegroups.com
oi Alegre estou sumida!

Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para mailto:feministas-na-cozinha%2Bunsu...@googlegroups.com.

[...]

wlEmoticon-smile[1].png

Deh

to feministas...@googlegroups.com
Aeeeeeeeee, bora acompanhar mais uma lista e postar em mais um blog! :D

Enviado via iPad

Deh

to feministas...@googlegroups.com
Como tá o negós de calendário de postagens, existe algum?

:***

Deh

Enviado via iPad

aisla...@gmail.com

to feministas...@googlegroups.com
Realmente... tb preciso voltar !

Luciana Nepomuceno

to feministas...@googlegroups.com
Deh e quem quiser,

o feministas tá parado.
acho que podemos rearrumar o calendário com quem quiser voltar à ativa.
Eu topo escrever de novo. Só não posso coordenar o lance porque tenho o Biscate e uma vida em suspenso esse mês.

Sugestão: a deh vai até nossa lista geral, apresenta o blog again, vê quem gostaria de entrar na lista e no blog e aí arrumamos uma agenda, que tal?

beijos

Deh

to feministas...@googlegroups.com
Ai que beleza, num estou só! Na minha cozinha a parada é honesta mas fora tô puro desfrute...

Enviado via iPad

Em 29/05/2012, às 08:55, <aisla...@gmail.com> escreveu:

oi <wlEmoticon-smile[1].png> estou sumida!

Deh

to feministas...@googlegroups.com
Firmezíssima! Tô indo lá agorinha!

Enviado via iPad

aisla...@gmail.com

to feministas...@googlegroups.com
Estou parada...meu blog está parado...minha cozinha tá parada...mas quero voltar também!

Deh

to feministas...@googlegroups.com
Eu tô fazendo blogterapia. Não consigo ficar muito tempo interagindo em fb e lista porque o trabalho anda puxadão, mas tô tocando os dois blogs, escrevendo uma vez por mês no Blogueiras, se der certo de vez em quando apareço nas biscates e agora aqui também.
Vamo que vamo!

Enviado via iPad

Luciana Nepomuceno

to feministas...@googlegroups.com
a-do-ro blog terapia. é o que faço, ahahah. com 3 blogs pessoais, um de coletânea, o biscate...doidinha, né?

vou adorar dividir cozinha com você (s)

Anne

to feministas...@googlegroups.com
Eu topo voltar a escrever no feministas na cozinha, continuando às quartas, se alguém se propuser a organizar os calendários e tal.
Não quero ficar sozinha lá, abandonada . . .Drama!
Sou dramática, desculpem.
Beijinhos
Anne Cristine

Deh

to feministas...@googlegroups.com
Anne nas quartas... Anotado!
Eu posso ficar com segundas?
Temos alguma regra sobre horário de postar?

Enviado via iPad

Luciana Nepomuceno

to feministas...@googlegroups.com
Deh,

antigamente postávamos pela manhã. Mas podemos rever isso. Eu escrevia aos sábados alternando com a renata Lima. Posso continuar nesse dia, alternando ou só se não tiver mais ninguém querendo.

(to adorando voltar)

bjs

aisla...@gmail.com

to feministas...@googlegroups.com
Pois é... meu caso é o trabalho puxado tb + esporte (saí do sedentarismo) + casamento + mamãe/papai + cats + dogs + especialização...
Mas estou disposta a voltar da forma como consigo...

aisla...@gmail.com

to feministas...@googlegroups.com
Eu posso também... mas daria pra postar de 15 em 15 dias Alegre Alguém quer alternar comigo?
bjs

Beijinhos
Anne Cristine

[...]

Deh

to feministas...@googlegroups.com
Então vejamos

Segunda -Deh
Quarta - Aisla?
Sábado - Lu

Quem mais, quem mais?

Enviado via iPad

Darlana Godoi

to feministas...@googlegroups.com
Ahhh eu quero voltar tb, mas cadê inspiração? Me inspirem please....

Luciana Nepomuceno

to feministas...@googlegroups.com
darlana,

por um tempo a gente pode brincar por semana de desafios...o que vocês acham?

cada semana uma propõe um desafio e tod@s escrevemos sobre...

tipo: meu arroz é assim

melhor comida de festa ever

etc

aí tod@s ficaremos inspiradas, rs

Deh

to feministas...@googlegroups.com
Ideia sensacional!
Proponho pra primeira semana: comida rápida pra quando tenho pressa ( meu estado normal, pressa ahahaha)

Enviado via iPad

Fabiana

to Feministas na Cozinha
Eu acho que eu preciso de uma terapia pra destravar a escrita e para
perder o medo de postar na rede, se eu não for forçada não vai sair.
Então coloca um dia pra mim também \o/

Nunca postei, no blog, mas nunca é tarde.

Luciana Nepomuceno

to feministas...@googlegroups.com
adorei a sugestão da primeira semana! sugiro que quem proponha o desafio da semana (a gente combina aqui a ordem) faça um post explicando o tema e aí, zás, já colocando seu texto. Aí todo mundo vai escrevendo e - se quiser - pode até ir linkando os textos referentes ao desafio no fim da página (ai, eu me amo, sou gênia)

Deh

to feministas...@googlegroups.com
Terça, Fabiana?

Segunda Deh
Terça Fabiana
Quarta Anne
sábado Lu

Quem mais, quem mais? Camila Gläser, bora? Vamos blogar, Schatz?

Enviado via iPad

Deh

to feministas...@googlegroups.com
Começo segunda então?

A gente pode fazer uns posts teaser essa semana, tipo entradinhas né?

Enviado via iPad

Fabiana

to Feministas na Cozinha
Ok, eu escrevo às Terças! Ai que medo :-P

On 29 maio, 10:03, Deh <deborahcape...@gmail.com> wrote:
> Começo segunda então?
>
> A gente pode fazer uns posts teaser essa semana, tipo entradinhas né?

Luciana Nepomuceno

to feministas...@googlegroups.com
acho que sim, tipo, estamos voltando à ativa, rs.

eu vou colocar logo o meu no rascunho hj a tarde. laraliláaa

(obrigada gente linda, o dia hoje não tava nada fáceo, mas saber vocês já me fez sentir melhor. suas letras são como abraços)

beijos

aisla...@gmail.com

to feministas...@googlegroups.com
Então, posso ficar com a quinta? Quarta é corridão aqui no trabalho!
Então, o lance do desafio é legal...
Como será essa semana...entradinhas ou comidas rápidas?

Fabiana

to Feministas na Cozinha
<3<3<3
<3Lu<3
<3<3<3

Deh

to feministas...@googlegroups.com
Mais tarde faço um post entradinha tb

Agora bora mercado, gente linda e animada. Cês me espantaram fantasma. Amo vcs.

Enviado via iPad

Deh

to feministas...@googlegroups.com
Entradinhas!

Enviado via iPad

Luciana Nepomuceno

to feministas...@googlegroups.com
cabei de ter uma outra ideia. pra essa semana que ainda não começamos, não seriam legais posts de apresentação?

Luciana Nepomuceno

to feministas...@googlegroups.com
Na éooca que começamos o blog eu escrevi esse aqui:  http://feministasnacozinha.wordpress.com/2011/04/04/acendendo-o-fogo-na-varanda-1/

eu adoraria ler as apresentações de vocês <3 <3 <3

Fabiana

to Feministas na Cozinha
Seguindo o calendário, então eu tenho que me apresentar, tipo, hoje?
Ai!

Luciana Nepomuceno

to feministas...@googlegroups.com
AHAHAHAHAHAH...Já estamos esperando, sá linda!

Em 29 de maio de 2012 10:20, Fabiana <fabinas...@gmail.com> escreveu:
Seguindo o calendário, então eu tenho que me apresentar, tipo, hoje?
Ai!

Fabiana

to Feministas na Cozinha
Pode ser mais tarde? Agora é hora de.... cozinhar hahahaha Depois que
eu botar ordem aqui eu faço um esboço e mando, ok?

On 29 maio, 10:22, Luciana Nepomuceno <luciananepomuc...@gmail.com>
wrote:
> AHAHAHAHAHAH...Já estamos esperando, sá linda!

Darlana Godoi

to feministas...@googlegroups.com
O que não faz um Tock Tock.... Ai que animação, quero escrever muito agora, mas se fizermos os desafios ainda assim vai ter calendário? Que tal se a gente colocasse os posts lá e alguem ficasse encarregado de liberar um por dia, ou se agente já programasse para o dia que não tem nenhum programado?

Barbara Bijos Maués

to feministas...@googlegroups.com
eu topo alternar com vc, aisla! q dia vc quer?
wlEmoticon-smile[1].png

aisla...@gmail.com

to feministas...@googlegroups.com
Maravilha!
Vamos alternar então!
wlEmoticon-smile[1].png

Deh

to feministas...@googlegroups.com
Apresentação de cada autora?

Enviado via iPad

Deh

to feministas...@googlegroups.com
Beleuza!

Mas aí fico pra me apresentar só semana que vem? Mimimimi

Enviado via iPad

Deh

to feministas...@googlegroups.com
A gente pode esquemar até dois por dia, se for o caso...eu gostei do lance dos desafios!

Enviado via iPad

Elaine Santana

to feministas...@googlegroups.com
Oieee,
Eu participo de vez em quando na lista do blogueiras.
Quero muito participar. To fazendo um mochilao de pelo menos 6 meses pela america do sul e a gente tem um fogareiro, mas tem se hospedado na casa das pessoas, acaba fazendo uma comida pra quem nos recebe. Esta semana por exemplo, a gente vai fazer uma moqueca vegetariana, semana pasada fizemos uma beringela a parmegiana com queijo de cabra e tomate.
Dai oensei que poderia escrever sobre isto, mas tb vi que a proposta foi pra outro lado.... Enfim, quero participar de qq forma, pq eu amo coznhar.
Beijos.
Elaine

Elaine Santana

Deh

to feministas...@googlegroups.com
Opa, peralá, vamos conversar! Gostei muito, pq estaria fora da proposta? :)

Enviado via iPad

Elaine Santana

to feministas...@googlegroups.com
Oba oba!!
Bora lá. Posso escrever sobre a experiência de cozinhar pra pessoas, o que fizemos, o que acharam, postar inclusive fotos, eu sou fotógrafa.... Ou posso escrever receitas que já fiz, porque quando em Sampa, eu cozinho bastantão pros amigos. Ou simplesmente escrever sobre a experiência de comer por aí, em viagem, mas acrescentar receitas do que a gente come, porque a gente tb come em restaurantes, os amigos cozinham e quando acampamos, a gente cozinha com nosso fogareiro.... Bom, a viagem acabou de começar - ontem iniciou a 3a semana - e cada semana já teve pelo menos uma experiência 'comedorística'.
Beijo!

Verônica Mambrini

to feministas...@googlegroups.com
Escreveeee! Demais! Tô apaixonada desde já, fascinante!!!!
Verônica Mambrini
aduplavida.blogspot.com/
gataderodas.blogspot.com/

Deh

to feministas...@googlegroups.com
Comida itinerante :D

Que cês acham?

Enviado via iPad

Barbara Bijos Maués

to feministas...@googlegroups.com
comida itinerante. salivei.

Deborah Junqueira

to feministas...@googlegroups.com
Zente, pode postar musiquinha de preparação pra volta do FnC?

Pode ir armando o coreto
E preparando aquele feijão preto
Eu tô voltando
Põe meia dúzia de Brahma pra gelar
Muda a roupa de cama
Eu tô voltando

Leva o chinelo pra sala de jantar
Que é lá mesmo que a mala eu vou largar
Quero te abraçar, pode se perfumar
Porque eu tô voltando

Dá uma geral, faz um bom defumador
Enche a casa de flor
Que eu tô voltando
Pega uma praia, aproveita, tá calor
Vai pegando uma cor
Que eu tô voltando

Faz um cabelo bonito pra eu notar
Que eu só quero mesmo é despentear
Quero te agarrar
Pode se preparar porque eu tô voltando
Põe pra tocar na vitrola aquele som
Estréia uma camisola
Eu tô voltando

Dá folga pra empregada
Manda a criançada pra casa da avó
Que eu to voltando
Diz que eu só volto amanhã se alguém chamar
Telefone não deixa nem tocar
Quero lá, lá, lá, ia, porque eu to voltando!

Luciana Nepomuceno

to feministas...@googlegroups.com
Tá tudo lindo com musiquinha e tudo \o/

acho que a gente pode fazer um esquema apresenta todo mundo até domingo, aí na segunda a eh coloca o desafio, que é que vcs acham?

Deborah Junqueira

to feministas...@googlegroups.com
Pode postar, pode postar??

Maravilha.
Quem se apresenta comigo hj?

(vou soltar o calendário já já, guenta aí que minha batata tá assando aqui)

Luciana Nepomuceno

to feministas...@googlegroups.com
a fabiana também vai se apresentar hoje \o/

Deborah Junqueira

to feministas...@googlegroups.com
intão vou botar lá as parada do feijãozim voltando e mais tarde a gente joga as apresentações

Deborah Junqueira

to feministas...@googlegroups.com
socorro, comofas pra incluir vídeo em post do wordpress??

Luciana Nepomuceno

to feministas...@googlegroups.com
Deh, vai n yu=outube, lá tem compartilhar, depois incorporar. pega o link e cola no post.

Luciana Nepomuceno

to feministas...@googlegroups.com
Deh, quem te incluiu omo autora? quem administra o blog? to esquecida....

Deborah Junqueira

to feministas...@googlegroups.com
yeah

Deborah Junqueira

to feministas...@googlegroups.com
Babi Lopes, flor
:)

Luciana Nepomuceno

to feministas...@googlegroups.com
só ela? porque hj ela não vai poder mais nada.

Deborah Junqueira

to feministas...@googlegroups.com
ixe, num sei. :(

Barbara Bijos Maués

to feministas...@googlegroups.com
acho que a cecilia tambem

Luciana Nepomuceno

to feministas...@googlegroups.com
tudo ok, a cecília vai me colocar de administradora agora

Barbara Bijos Maués

to feministas...@googlegroups.com
luciana é nossa sindica!

Luma Perrete

to feministas...@googlegroups.com
Todo mundo abandonou a lista e foi pro Facebook =( Inclusive eu, que criei a lista e o blog hahahaha xD

Se alguém quiser ser adicionada como autora, me avisa que eu adiciono. Estou meio distante da internet ultimamente, mas faço assim que puder se as outras administradoras não virem antes.

Luciana Nepomuceno

to feministas...@googlegroups.com
Luma, please, me coloca e coloca a Deh como administradoras, aí a gente não precisa te aperriar.

A Fabiana Nascimento tá com apresentação pronta, mas não tínhamos administradoras pra incluí-la

beijos

Em 29 de maio de 2012 23:13, Luma Perrete <luma.p...@gmail.com> escreveu:
[...]

Luma Perrete

to feministas...@googlegroups.com
Coloquei, Lu!

E já convidei a Fabiana.

Lilian Félix

to Feministas na Cozinha
Oi, tô aqui!

Olha gente eu posso dar a minha humilde contribuição sobre como é
fazer comida qdo vc mora sozinho. Cês são muito chiques, oq eu cozinho
é comida de pedreiro mesmo...=P
Posso dar a minha humilde contribuição de 15 em 15 dias. Vou
aproveitar o embalo pra ver se movimento a minha vida bloguística!

Deborah Junqueira

to feministas...@googlegroups.com
bota o nome lá no revezamento ;)

(descreva comida de pedreiro? haha)

Elaine Santana

to feministas...@googlegroups.com
Oi Gente,

Perguntei pra Deh em pvt como poderia ficar minha participação, porque eu acho que vai ser difícil em vários momentos da viagem conseguir manter o desafio da semana e ela sugeriu jogar a questã aqui na lista.

Agora, a gente está em Santiago, mas a próxima etapa vai ser subindo a costa do Chile, muito provavelmente acampando, cozinhando com nosso fogareiro de uma boca e botijão que dura 2 horas (cada), e muito provavelmente, pegando carona para chegar de um lugar a outro (eu sei, a gente é louco, mas a cultura local - de caronas - permite). Depois disto, estaremos no norte do Chile, e provavelmente vai ser outra história completamente diferente. Enfim, a única coisa que vai ter em comum em todos estes trechos é que a gente precisa comer todos os dias e que tenta cozinhar o máximo possível.

Bom, daí que pensei em escrever às 6as feiras, falando da experiência da culinária da viagem e colocando receitas, sem encaixar no desafio. Que ceis acham?

Sugestões?

Besos,
Elaine

Deborah Junqueira

to feministas...@googlegroups.com
(Deh likes this - thumbs up)

Luciana Nepomuceno

to feministas...@googlegroups.com
Eu concordo demais. Acho lindo!

eu sugiro que a gente faça assim, Deh:

quem tem coluna fixa, escreve toda semana ou quinzenalmente segue os desafios.

na sexta é a coluna de viagem

e a gente deixa mais um dia livre e com agenda no google docs pra quem vai escrever esporadicamente, tipo os domingos, talvez...

beijos

Deborah Junqueira

to feministas...@googlegroups.com
certo.
tô meio zoada de revisar referências cheias de Porphyromonas gingivalis e Trichomonas vaginalis, amanhã de manhã solto uma planilhinha mais firmeza, certo?

CAÊÊÊ, cê vem?
FRAU GLAESER, cê vem???

Verônica Mambrini

to feministas...@googlegroups.com
Elllaaaaaine

Pro primeiro post eu tenho uma sugestão: apresenta pra gente sua cozinha itinerante? Fotografa e mostra seu fogão, os bujoes, utensílios? Eu estou absolutamente louca pra ver tudo!!!

Cozinha viageira! <3