Ajuda - O que comer no trabalho?

15 views
Skip to first unread message

Leandro Mattos

unread,
Aug 6, 2012, 10:15:02 AM8/6/12
to feministas...@googlegroups.com
Gente preciso de receitas Lights de almoços para levar pro trabalho.
Salada todo dia não da mais :/

Helpem eu gente!



--

"Tudo da vida é um país estrangeiro."

Anne

unread,
Aug 6, 2012, 3:13:33 PM8/6/12
to feministas...@googlegroups.com
Eu gosto muito de tortas salgadas, sabe aquelas de liquidificador?
Que você coloca o que quiser de recheio. Ficam bem saborosas e leves.
Vou pensar em mais alguma coisa.


--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Feministas na Cozinha" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para feministas...@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para feministas-na-co...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/feministas-na-cozinha?hl=pt-BR.



--
Anne Cristine


Deborah Junqueira

unread,
Aug 7, 2012, 5:56:30 PM8/7/12
to feministas...@googlegroups.com
Oi Leandro!

Você come bem legumes? Porque eu gosto de fazer legumes no vapor e incrementar com algum molhinho. A ideia da Anne é excelente. Dá pra tentar também uma omelete (blergh, eu odeio ovo mas em casa funciona bem como curinga porque meu filho adora e estamos reduzindo a quantidade de carne consumida, eu só como aos finais de semana e mesmo assim é pouco) com legumes ou uma panquequinha básica, com recheio simplesinho, sem muitos requeijões e queijos amarelos gordurosos deliciosos e molhos brancos apetitosos e... bom, entendeu né ;)

Legumes em tirinhas salteados com shoyu ficam também muito bons, tem inclusive um pacote daqueles de legumes congelados (a marca é Daucy) já prontinho pra isso, tem o preparado chinês e o tailandês. É carinho só, uns 3,50 ou mais, mas se é só pra vc deve dar pra umas 2 ou 3 vezes. Quebra bem o galho na hora do aperto.

Eu trago marmitinha pra jantar no trabalho (saio tarde, 23h, e não tem cabimento esperar pra comer em casa a essa hora) e hoje trouxe arroz integral com brócolis feito ao forno com molho de tomate e um tiquinho de queijo, mix de legumes salteados, trouxe um pouquinho de grão de bico (que dá pra cozinhar, temperar e deixar na geladeira pra ir comendo, fica um espetáculo curtido no tempero) e um tipo de tabule que fiz com quinoa, cebola, tomate e acelga picadinha. Preparo pro almoço as coisas e vou separando na marmita.

Acho que é isso por enquanto. Fala pra gente o que você sabe/gosta de fazer e comer, quem sabe a gente não te ajuda melhor!

:***

Deh

2012/8/6 Anne <annecris...@gmail.com>

Elaine Santana

unread,
Aug 7, 2012, 7:40:39 PM8/7/12
to feministas...@googlegroups.com
Oi meninas, 

Ontem mandei em pvt pro Leandro umas receitas (como preparar quinoa, quibe, falafel, tabule e salada grega). O jeito da Deh de preparar os legumes é o mesmo que o meu e tb tinha escrito isto pra ele (por isto até que to escrevendo pra vcs agora, pra gente não ficar se repetindo, pq eu escrevi um email-gigante pra ele). 

Tenho uma amiga que cozinha muuuuuuuuuuito, que postou algumas receitas veganas num blog. Tb tinha recomendado este blog pro Leandro e agora, recomendo para vcs... Pra quem tá querendo diminuir o consumo de carne, aqui vai: http://www.semvergonha.org/ 

Por fim, para dias de total falta de inspiração, recomendo os livrinhos de receitas da Sonia Hirsch. Ela mesma não é mais vegetariana, mas acho que todas as receitas dela são. Tudo que já fiz do livro dela eu achei demais de bom. Curto pq ela defende um consumo equilibrado de tudo. Escaneei um livro dela pra carregar na viagem, tá meio mal e porcamente escaneado, mas dá para ler as receitas. Tentei anexar, mas mando qdo estiver num lugar com a internet menos tosca que esta aqui (Bolivia, fias, internet wi-fi é um luxo e eu ainda reclamando!)

Nunca tinha comentado aqui, mas sou vegetariana, daí ter ficado um tempinho sem escrever no blog, fiquei sem inspiração no Chile, um lugar em que tem muito do mesmo: abacate, pimentão, tomate, cebola, alho, abobrinha e coentro. De vez em quando se acha um cogu. Eu fiz inúmeras variações com estes ingredientes, mas 2 meses e meio comendo basicamente a mesma coisa, eu tava a ponto de me matar. Quando cheguei em Iquique (no norte do Chile) e fui na Zona Franca pra ver uma outra coisa e dei de cara com uma lojinha de produtos indianos, que vendia comida indiana pronta, eu quase pulei no pescoço da vendedora, quase me ofereci para trabalhar pra ela em troca de comida indiana... Brincadeira. Eu comprei uns pacotes e passei os próximos dias me deliciando com a comida. E comprei uns temperos tb, de forma que agora, eu posso fazer mha propria comida indiana, viva a independencia culinária.

Aqui em La Paz se acha muita coisa boa para comer, comida do oriente médio, tailandesa, indiana, mas tudo tá me dando diarréia, assim, estou presa ao meu quarto no albergue até passar. 

Beijos!



2012/8/7 Deborah Junqueira <deborah...@gmail.com>
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages