Olá Eduarda !!
Pelo que entendi, Anna Flora seria a sua tetravó e que ocorreu um casamento entre primos (muito comum antigamente na Bahia e ainda um pouco hoje). O seu tio-trisavô, Joaquim Dias Laranjeira, casou-se com uma Spinola. Este seria um liame indireto. Porém, se Anna Flora, Felismina e Thimóteo forem irmãos, provavelmente teriam origem em Lençóis (origem de Urbano, filho de Felismina) ou Caetité, e, neste caso, a ligação seria direta. Neste link :
http://tabernadahistoriavc.com.br/deocleciano-pires-teixeira/ , no 7 e 8 parágrafos, há citações de Deocleciano casando-se com Spinolas de Lençóis, filhas de Antonio de Souza Spinola. Se Timóteo é tio de Urbano, então Timóteo deve ser irmão de Antonio Spinola. Vamos ver.... :
Não confere, pois achei neste link (25 a 28 parágrafos)
http://www.bvanisioteixeira.ufba.br/livro10/chama_capitulo2.html que Joseph, Francisco e Timóteo foram os primeiros dizimeiros do rei. Antonio era filho de Joseh. Há nomes iguais em casamentos e gerações diferentes.
No entanto, sobre Lencóis, pode-se concluir que a família de Joseph foi lá residir e não sendo afeitos ao garimpo, plantavam café em sua fazenda. Antonio de Souza Spinola, filho de Joseph, teve filhas citadas em :
http://www.uesb.br/anpuhba/anais_eletronicos/Napoliana%20Pereira%20Santana.pdf , na nota 1. É afirmado neste documento que a herança de Antonio de Souza Spinola fora destinada a seus 8 herdeiros, embora apenas cite três filhas.
Se Urbano Duarte nasceu em Lençóis, então há possibilidades fortes de ter ascendentes Spinola.
Desculpa, não sou estudioso da genealogia, apenas incursionei-me a fazer deduções e se não ajudei com dados consistentes, espero ter inspirado outras pesquisas.
Esperemos que pesquisadores colaborem.
Grande abraço....Luiz Spinola