Fwd: Inscrições Abertas! XI EIV DF/Goiás e roda de prosa no CAAgro

1 view
Skip to first unread message

Raíssa Dourado

unread,
Nov 25, 2015, 8:32:55 AM11/25/15
to estudan...@googlegroups.com, extens...@googlegroups.com

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: EIV DF e Entorno <eivdfe...@gmail.com>
Data: 25 de novembro de 2015 11:31
Assunto: Inscrições Abertas! XI EIV DF/Goiás e roda de prosa no CAAgro
Para: 


Oi pessoal,

Gostaríamos de informá-las/los que a inscrição para o Estágio Interdisciplinar de Vivência (EIV) do DF e GO já está aberta.

O EIV acontecerá de 5 a 23 de Janeiro de 2016 e as inscições vão até o dia 06 de dezembro de 2015.

Inscrições:

https://docs.google.com/forms/d/1Z3ZDvv5GWeWhaYs_4IZIXt1PoKwZXIdIOU0nGyCJaEg/viewform?c=0&w=1%EF%BB%BF

Para mais informações: quinta-feira (26/11), às 18h30 no CAAgro/ICC Centro haverá mais uma roda de prosa promovida pelo EIV para discutir: "Questões de Gênero no Campo".

Visite também a página no Facebook para saber de outros momentos e notícias: https://www.facebook.com/eivdf/
Quaisquer dúvidas entre em contato através do email: eivdfe...@gmail.com

****** ATENÇÃO ******

O EIV exige participação integral, por isso no ato da inscrição avalie sua real disponibilidade para o período da imersão. Cada etapa (Concentração, Vivência e Avaliação/retomada) tem um significado e importância para a sua formação e para a real compreensão de tudo que vamos viver ali sobretudo quanto à mensagem dos movimentos e sujeitos envolvidos nesse processo. Contamos com sua sinceridade e compreensão. 

Imagem inline 1

Aproveito aqui para fazer um breve relato sobre o EIV:

O EIV é uma experiência incrível para compreendermos a realidade em que vivemos e ganhar força para construir o mundo que queremos. É necessário repensar as formas de construção do saber hegemônico e dominante, sendo necessário valorizar as formas e os conteúdos dos conhecimentos que são gerados por vias muitas vezes não reconhecidas. Viver, observar e inventar são fundamentos da evolução da espécie humana. Assim como a cooperação e a luta. O EIV ajuda a compreender que o processo de desenvolvimento da humanidade está intimamente relacionado aos movimentos e interesses da sociedade e que, por isso, precisamos entender a realidade, descobrir o Brasil profundo, o Brasil que luta e resiste à destruição generalizada de nossas riquezas. Esse processo nos auxilia e nos motiva a nos organizar enquanto cidadãs e cidadãos e a refletir sobre o que vemos e sobre o que não vemos.

Qual o papel da universidade nisso tudo? Qual será o SEU papel no mundo enquanto profissional? Em que sua profissão vai ajudar o mundo a realmente se transformar em um lugar justo e saudável?

O EIV é altamente recomendável para estudantes do 1º ao 4º semestre, mas é aberto para todas as pessoas interessadas, desde que sejam estudantes.

Acho, por fim, que o EIV é uma experiência que todos deveriam passar. Não se acanhe, valerá a pena. ;)

Att,

Comissão Organizadora


Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages