Um bean corporativo passa por diferentes fases durante sua vida, ou ciclo de vida. Cada tipo de feijão empresa (sessão com estado, de sessão sem estado, a sessão singleton, ou acionado por mensagens) tem um ciclo de vida diferente.
As descrições que se seguem referem-se a métodos que são explicados, juntamente com os exemplos de código nos próximos dois capítulos. Se você é novo para beans corporativos, você deve pular esta seção e executar os exemplos de código primeiro.
Figura 22-3 ilustra as etapas que um bean de sessão atravessa durante sua vida. O cliente inicia o ciclo de vida através da obtenção de uma referência a um bean de sessão com estado. O contêiner executa qualquer injeção de dependência e, em seguida, chama o método anotado com @ PostConstruct , se houver. O feijão já está pronto para ter seus métodos de negócio chamado pelo cliente.
Figura 22-3 Ciclo de Vida de um Session Bean Stateful

Enquanto no palco pronto, o container EJB pode decidir desativar ou passivate , o feijão, movendo-lo da memória para o armazenamento secundário. (Normalmente, o container EJB usa um algoritmo menos recentemente usado para selecionar um feijão para passivação.) O container EJB invoca o método anotado @ PrePassivate , se houver, imediatamente antes passivação-lo. Se um cliente chama um método de negócios no feijão, enquanto ele está em fase de passivo, o container EJB ativa o feijão, chama o método anotado @ PostActivate , se houver, e, em seguida, move-lo para o palco pronto.
No final do ciclo de vida, o cliente chama um método anotado @ Remove , e o recipiente EJB chama o método anotado @ PreDestroy , se houver. Instância do bean é, então, pronto para a coleta de lixo.
Seu código controla a invocação de apenas um método de ciclo de vida: o método anotado @ Remove . Todos os outros métodos na Figura 22-3 são invocados pelo container EJB. Consulte Capítulo 45, Recursos e Adaptadores de Recursos para obter mais informações.
Porque um bean de sessão sem estado nunca é passivado, seu ciclo de vida tem apenas dois estágios:. Inexistente e pronto para a invocação de métodos de negócio Figura 22-4 ilustra as etapas de um bean de sessão sem estado.
Figura 22-4 Ciclo de Vida de um Session Bean Stateless

O container EJB normalmente cria e mantém um pool de beans de sessão sem estado, a partir do ciclo de vida do bean de sessão sem estado. O contêiner executa qualquer injeção de dependência e, em seguida, chama o método anotado @ PostConstruct , se ele existir. O feijão já está pronto para ter seus métodos de negócio chamado por um cliente.
No final do ciclo de vida, o container EJB chama o método anotado @ PreDestroy , se ele existir. Instância do bean é, então, pronto para a coleta de lixo.
Como um bean de sessão sem estado, um bean de sessão singleton nunca é passivado e tem apenas duas etapas, inexistente e pronto para a invocação de métodos de negócio, como mostrado naFigura 22-5 .
Figura 22-5 Ciclo de Vida de um Session Bean Singleton

O container EJB inicia ciclo de vida do bean de sessão singleton, criando a instância singleton. Isso ocorre após a implantação do aplicativo, se o singleton é anotado com o @ Startup anotação O contêiner executa qualquer injeção de dependência e, em seguida, chama o método anotado @ PostConstruct , se ele existir. O bean de sessão singleton está pronto para ter seus métodos de negócio chamado pelo cliente.
No final do ciclo de vida, o container EJB chama o método anotado @ PreDestroy , se ele existir. O bean de sessão singleton está pronto para coleta de lixo.
Figura 22-6 ilustra as etapas do ciclo de vida de um bean controlado por mensagem.
Figura 22-6 Ciclo de vida de um bean controlado por mensagem

O container EJB geralmente cria um pool de instâncias de bean orientado a mensagens. Para cada instância, o container EJB executa essas tarefas.
Se o bean controlado por mensagem usa a injeção de dependência, o recipiente injeta essas referências antes de instanciar a instância.
O contêiner chama o método anotado @ PostConstruct , se houver.
Como um bean de sessão sem estado, um bean controlado por mensagem nunca é passivado e tem apenas dois estados: mensagens inexistentes e pronto para receber.
No final do ciclo de vida, o recipiente chama o método anotado @ PreDestroy , se houver. Instância do bean é, então, pronto para a coleta de lixo.
Nome...: PAULO PACHECOE-Mail.: PauloSS...@gmail.com.brMSN....: PauloSS...@Hotmail.com
Yahoo..: PauloSSPacheco@yahoo.comFixo...: 085 3086 6769Celular: 085 8888 4498 OI085 9702 4498 TIM