Conurso Público

GINO DONATO

to estudoes...@googlegroups.com
Prezados

Estou me preparando para um CP em que Estatística é uma das disciplinas.

Devido à minha formação, não tenho muita base e referência bibliográfica a respeito. Alguém teria algum material didático (teoria e ou exercícios resolvidos)?

Agradeço, Gino

Abaixo segue o programa

Estatística descritiva. Medidas de posição e dispersão. Padronização (z). Covariância e Correlação. Distribuições de probabilidade discretas: binomial e Poisson. Distribuições de probabilidade contínuas: normal e exponencial. Distribuição amostral da média. Teste de   hipótese para a média de uma população. Intervalo de confiança para a média com variância conhecida e desconhecida. Regressão linear simples. Ajuste de Mínimos Quadrados. Testes qui-quadrado de aderência e independência.