Lançamento de Capital Social

Fernanda Peres

to Contabilidade
Boa Tarde galera!! Estou com um exercício de estudo de caso e estou em
conflito quanto ao lançamento do capital, pois antes a empresa era uma
ltda e agora virou uma S.A.!!
Alguém pode me ajudar??
Uma empresa gráfica c/ três sócios tinha um capital de 25.000, depois
de anos, ela resolveu se transformar em S/A e admitiu 12 sócios q
adquiriram um milhão de ações ordinárias, c/ valor nominal de 10,00,
representando participação de 40%, e os três sócios antigos ficaram
com 60% das ações, divididas em partes iguais. Qual será o novo
capital social?? Eu devo contabilizar ainda o capital anterior de
25.000??