it's on!

Fabricio Zuardi

to estrei...@googlegroups.com

Mensagem inaugural desta lista…

O site está no ar e o beta não é mais fechado, portanto, avisem os amigos :)

Mais uma vez muito obrigado a todos que contribuiram com esta fase
inicial do projeto, a noite provavelmente farei alguns posts, mas agora
preciso voltar p/ a labuta :)

[]s
Fabricio

Marco Gomes

to estrei...@googlegroups.com
já postei sobre: <http://fastblog.marcogomes.com/estreia-sexta-filmes-que-estre>

2009/1/8 Fabricio Zuardi <fabr...@fabricio.org>

--
Atenciosamente:
Marco Gomes

Evite imprimir este e-mail.
Avoid to print this e-mail.

Sixel

to Estreia Sexta
Bom, eu sei que o site foi desenvolvido em muito pouco tempo e
acredito que tudo que agente faz rapido merece criticas construtivas.
MINHA opinião sobre o site (criticas e elogios estarão misturados, uma
mão afaga a outra da um tapa!):
1° A ideia é maravilhosa! Para fans de cinema que adoram uma estreia,
vai ser uma mão na roda.
2° A interface é escura, preferiria se fosse clara (fundo azul bebe
ou branco, google style! ;) )
3° O logo é muito criativo!
4° Os botões dos sites estão muito pequenos e faltam links em
portugues, pra mim no problema o site em ingles mas pra maioria big
trouble!!

Espero que a minha opinião seja construtiva, e que não seja levada
como ofença!
Gostei muito do site e já o tenho nos meus favoritos!

Atenciosamente,

Gabriel Sixel

Fabricio Zuardi

to estrei...@googlegroups.com

Fala Gabriel, pode ficar sossegado que eu nao sou do tipo que se abala
com criticas, pode malhar a vontade, eu acho é bom que malhem!

Seja bem-vindo ao grupo e obrigado pelo email, vamos aos seus pontos:

1- valeu!

2- Vc manja de CSS? estaria disposto a propor um skin novo?

Como disse no começo do beta (para quem nao participou, o histórico está
em
http://groups.google.com/group/estreiasexta/web/beta-relmpago--emails),
a idéia principal do site é fornecer os dados, ou seja:a lista com
links. O site é sua própria API (scrapping is your friend), apesar que
JSON está nos planos tb…

Enfim, o que quero dizer é, queremos mashups e potenciais plugins. Se vc
fizer um layout bacana ou adicionar alguma outra funcionalidade, seja em
forma de um greasemonkey script que aplique isto ou mesmo um site
externo que use o datasource do Estreia Sexta, terei prazer em divulgar
seu remix ou sua extensao. Mas mesmo se vc só fizer o skin estático
local no seu computador como teste tb esta valendo, mande p/ a lista os
arquivos e dai pensaremos num jeito de fazer uma galeria dos layouts
alternativos ou coisa do tipo.

3- Concordo! O logo do site é uma cortesia de Mauricio Zuardi
(http://mnmo.com.br/) designer de primeira, que por acaso é também meu
irmão =)

4- Quais sites de informacao sobre filmes e trailers em Português bons
vc recomenda? Se for um site relativamente limpo, notório e que tenha
uma api ou mesmo um search bom é melhor.

Mas de novo, quais servicos e quais informacoes colocar na barra será
sempre um ponto controvérso e muitas vezes valerá mais a pena tomar o
caminho de fazer como um plugin ou extensão ao invés de ser parte do
site principal.

Como disse antes tb: sugestões sobre o que simplificar ou o que tirar
são sempre (no caso deste site) melhores do que coisas a adicionar (keep
it simple). O site tem que ter o minimo possivel para ser util e leve,
mas nada impede de versoes customizadas dele existir tb, acho que é mais
ou menos por ai o caminho.

[]s
Fabricio

Sixel

to Estreia Sexta
Fala Fabricio,

Manjo um pouco de CSS, acho que o suficiente pra brincar um pouco (não
sou nenhum mestre de WEB em geral!).
Vou brincar com o site nesse FDS (domingo a Noiva vai viajar, me dando
um pouco de tempo pra desenvolver ;) ) e mando pra voce na segunda.
Quanto aos sites de cinema em Português, tenho que confessar que vou
ter que procurar no favoritos do PC de casa porque eu sei que tem, mas
tah em algum lugar perdido que só olho quando realmente vou ao cinema.

[]'s

On Jan 8, 6:10 pm, Fabricio Zuardi <fabri...@fabricio.org> wrote:
> [...]
>
> 2- Vc manja de CSS? estaria disposto a propor um skin novo?
>
> Como disse no começo do beta (para quem nao participou, o histórico está

Fabricio Zuardi

to estrei...@googlegroups.com

legal! valeu!

Sixel

to Estreia Sexta
Fiquei devendo...
Tive que formatar meu note e perdi oq jah tinha feito e ainda tive q
tirar o meu querido Ubuntu dele e voltar ao XP..
Estou desenvolvendo um pokinhu dele durante as horas de almoço, mas
vou esperar ficar um pouco melhor pra mandar!

Fabricio Zuardi

to estrei...@googlegroups.com

Sem galho Gabriel, fico triste pela sua saída do Ubunto apenas… ;)

[]s