Hoje estacionei meu carro lá naquele estacionamento no fim do mundo (da Brasil Park), andei uns 100m (cheguei 9:30, entao as vagas proximas da escada estavam lotadas) e subi os intermináveis degraus para chegar na primeira parte do estacionamento atrás do shopping Galleria.
Depois segui em direção da segunda escadaria que dá acesso ao estacionamento lateral (onde tem o quiosque de sorvete do Mcdonalds).
Entao, lá ao longe perto da escada de frente pro primeiro acesso ao Galleria Corporate, percebi que um carro se aproximava do estacionamento (completamente vazio) e tentava estacionar em frente às árvores e próximo à catraca de acesso para o Galleria Corporate.
Mas como nao podia deixar de ser, estavam ali dois seguranças que logo avançaram no veículo com a nítida intenção de barrar a pessoa de estacionar no local, pois havia a suspeita de alguem querendo burlar o estacionamento pago da Brasil Park e evitar a saudável caminhada matinal até o serviço.
E estavam certos.
Era uma pessoa que queria entrar direto na catraca.
E eu de longe só observava enquanto a pessoa justifica dali, justifica de lá. Não consegui ouvir o conteúdo da conversa, mas os seguranças não pareciam muito abertos ao diálogo. Fora aquele sorrisinho amarelo e barato na cara, balançando a cabeça em negativa, do tipo "-Nao, nao... nao tem jeito nao...".
Aliás, tive a impressão que queriam barrá-la de qualquer maneira.
Parecia ser o mais justo a fazer, não é? Afinal, nós estamos pagando o estacionamento da Brasil Park lá na PQP e vem uma pessoa engraçadinha e quer tirar vantagem?
Mas depois de uma conversinha aqui, outra ali, vi a pessoa se dirigindo à catraca para ir pro trabalho dela. E os guardas ficaram ali conversando um com o outro. Nao ouvi o qe diziam também, mas a conclusao que quero chegar é que nao precisava nada disso com essa pessoa.
Se eu a visse logo que saiu do veículo, teria sido mais gentil possivel, afinal, se pra gente aquelas escadarias estão sendo "dos infernos" (me desculpem, mas sou sedentario mesmo, me canso rápido e levo 15 min pra chegar no meu predio dentro do galleria office) imagina pra essa Mulher Grávida (com um barrigão de uns 7, 8 meses)!!!
P.S.: E uma das coisas que vi foi ela mostrando a barrigona pros seguranças. Pelo amor de Deus... Isso nem precisava né? Bom senso que nada...
É a vergonha do Brasil.
P.S2.: E pode ter certeza que o Peru de Natal do proprietário da Brasil Park vai ser maior esse ano. Feliz 2009.