Escolha do nome

1 view
Skip to first unread message

Leticia Carvalho

unread,
Apr 2, 2013, 10:25:42 PM4/2/13
to espm-ecommerce, Tatiane Tardelli
Pessoal, eu estou querendo já definir o nome do nosso petshop online. Pensei em muitos nomes e muitos já existem, o método que usei pra procurar foi olhando no Google mesmo, se já existia um registro bem rankeado eu descartei. Existem alguns nomes de clinica veterinária porém não considerei isso um concorrente ok?

Veja os nomes que procurei e acho que não devemos usar pois já estão com registro rankeando no google: Pet House, Pet amigo, Meu amigo Pet, Pet Nobre, Pet Fofo, Pet  Body, Pet Doce, Pet Show, Pet Web...

Enfim, achei 2 nomes que pra mim são os mais aceitáveis, por favor votem no nome que vocês preferirem e se tiverem outras ideias de nomes que ainda não existam compartilhem:

1) PetPuf
2) PetPuppy ou PuppyPet
3)PetBaby ou BabyPet

OBS: Acho ideal ser MARCA + SLOGAN. Por exemplo: PetPuppy - O seu Petshop Online

Abraços;


--
Leticia Carvalho Twitter - Facebook - LinkedIn
Analista SEO
(11) 8597-8818

Jorge Alexandre Alexiou

unread,
Apr 2, 2013, 10:29:05 PM4/2/13
to Leticia Carvalho, espm-ecommerce, Tatiane Tardelli
PetPuppy

Gostei do slogan :-)

Jorge

mandy_petermann

unread,
Apr 3, 2013, 6:47:08 AM4/3/13
to Jorge Alexandre Alexiou, Leticia Carvalho, espm-ecommerce, Tatiane Tardelli
Tbm gosto de puppypet!

Sobre a organizacao do site, precisamos de uma seção tipo: "area do parceiro", né?




Enviado por Samsung Mobile



-------- Mensagem original --------
De : Jorge Alexandre Alexiou <jorge....@gmail.com>
Data: 02/04/2013 23h29 (GMT-03:00)
Para: Leticia Carvalho <mapade...@gmail.com>
Cc: espm-ecommerce <espm-ec...@googlegroups.com>,Tatiane Tardelli <tatiane....@viacombrasil.com>
Assunto: Re: Escolha do nome

Leticia Carvalho

unread,
Apr 3, 2013, 5:51:05 PM4/3/13
to Tardelli, Tatiane, espm-ecommerce
Beleza pessoal, tenho bastante coisa que preciso que você saibam como eu estou fazendo pois estamos em grupo e não seria correto eu sair fazendo sem a concordância de vocês. Vejam minhas observações e leiam com calma :)

1) Sobre a área do vendedor pelo que eu entendi vamos fazer o seguinte: 

Terá o departamento LOJA e as categorias serão os nomes das lojas, ou seja, terá um índice de lojas e também uma página para cada loja. (vejam a estrutura que mandei é o 9° departamento da esquerda pra direita https://cacoo.com/diagrams/2eUUXuMqWPLZXePA
Não terá uma página "aberta" do vendedor até porque não estamos seguindo modelo "mercado livre" e sim algo semelhante ao "Restauranteweb" com a diferença de que nós seremos os responsáveis por qualquer coisa que aconteça com produto.
O que faremos é inserir no wireframe um login e senha no qual será diferenciado por um usuário comum ou um vendedor, a área logada não será indexável no google, apenas servirá como uma página contendo as informações importantes para o vendedor. Vou dar exemplos reais da ideia para não gerar confusão aqui já que estamos resolvendo isso por escrito:

--> Índice de Lojas: 
      http://www.restauranteweb.com.br/delivery/restaurantes/b  (neste caso é busca de A a Z)

--> Página da Lojas:


2) Como nosso negócio tem como o diferencial ser atendimento regional ficará assim:
 Não teremos um índice geral de cidades, mas teremos um índice de lojas por cidade. Recapitulando... teremos um índice geral de lojas de A a Z e um índice de lojas por cidade, além disso teremos as páginas de cada loja. Exemplo de índice de lojas por cidade: http://www.restauranteweb.com.br/delivery/sp/sao-paulo

 Reparem uma diferença na estrutura entre o site "quiato" e o site "restauranteweb": O primeiro está com a loja diretamente atrelada a cidade (na URL) e o restauranteweb se você olhar a loja não faz referencia na cidade. O ideal de estrutura que devemos usar é www.site.com.br/cidade/loja como o caso do "quiato", porém em casos que existam mais de uma loja por cidade, é fortemente recomendado que existe linkagem interna entre as páginas das lojas semelhantes. Portanto estou seguindo esta ideia de loja atreladas a cidade. 

3) Sobre o Slogan, gostei da ideia da Tati mas acho que poderíamos usar também a palavra "online" para definir bem qual o nosso foco.

OBS: 

- Ficou definido então PetPuppy pela maioria. :)

QUAISQUER DÚVIDAS FALEM POR FAVOR.

bjos







Em 3 de abril de 2013 08:06, Tardelli, Tatiane <Tatiane....@viacombrasil.com> escreveu:

Olá,

 

Gosto tb o PetPuppy e minha sugestão de slogan seria “O portal do seu Pet”.

 

 

Tatiane Tardelli Ι Brand Management and Trade Marketing Senior Manager
Nickelodeon
Viacom Consumer Products Ι VIACOM™ Networks Brasil
Phone: 55 11 3866-1825 Ι tatiane....@viacombrasil.com

NVCP International Brand Management: Driving the strategic extension of our franchises through consumer products. Plan, Partner, Create

Jorge Alexandre Alexiou

unread,
Apr 4, 2013, 7:32:49 AM4/4/13
to Leticia Carvalho, Tardelli, Tatiane, espm-ecommerce
Leticia, Amanda e Tatiane,

Segue um conjunto de páginas capturadas da seção Pet Supplies da Amazon. Vejam que a Amazon apresenta um fornecedor para o produto mas deixa outras opções caso o cliente tenha alguma preferência (imagens 3 e 3a). Não está explícita a cidade ou região, apesar de que existe a informação 'ships from'.... Também há fornecedores cujas ordens são fulfilled pela Amazon (a Amazon busca o produto e envia? ou a Amazon gerencia fisicamente o estoque do fornecedor?) e outros que não.
Nós achamos mesmo importante explicitar a cidade/estado do varejista?

Abs.

Jorge
photo.jpg
photo.jpg
photo.jpg
photo.jpg

Leticia Carvalho

unread,
Apr 4, 2013, 7:13:59 PM4/4/13
to Jorge Alexandre Alexiou, espm-ecommerce
psc


Em 4 de abril de 2013 19:36, Leticia Carvalho <mapade...@gmail.com> escreveu:
Concordo Jorge, vou lhe dizer como acho que devemos seguir:

Acho que deveríamos fazer as 2 coisas: Entregar em todo Brasil sim, teríamos um fornecedor central (localizado em são paulo por exemplo) com cobrança de frete apenas para não deixar nenhum usuário na mão e aumentarmos nosso leque.

Apesar disso acho que nosso foco deveria ser afiliar-se com varejistas regionais, acho que poderíamos seguir o modelo de restauranteweb, o usuario cadastra-se e coloca seu CEP daí quando fizer um pedido ele já rastreia o fornecedor (loja física) localizado mais próximo de você, assim a cobrança de frete é pequena, apenas uma taxa simbólica de entrega. Acho que deveríamos ter esse foco senão vamos cair naquela de concorrer com a Cobasi. 

No caso de criarmos no site páginas com as cidade seria apenas uma tática de otimização para rankearmos com termos associados a busca regional. Isso não afetaria em nada no nosso modelo de negocio.

Me digam a opinião de vocês.

bjs


Em 4 de abril de 2013 15:01, Jorge Alexandre Alexiou <jorge....@gmail.com> escreveu:

Na verdade, como site, podemos atender qualquer lugar, mesmo sem termos verjistas associados na região. A única questão é o frete... Se tivermos associados na região podemos ter frete grátis, caso contrário fica mais difícil. De qualquer forma, é uma decisão política se devemos cobrar ou não o frete....

O que vocês acham?


Bjs.

Jorge

On Thursday, April 4, 2013, Leticia Carvalho wrote:
Oi Jorge, então acho que se formos atender o Brasil inteiro e se tivermos um fornecedor nosso em cada região do país não precisa separar o site por região. Porém se atendermos em determinados locais vamos ter que exibir ao usuário onde atendemos. Eu não sei bem como funciona o primeiro caso, vou dar uma olhada na Amazon pq realmente não sei como funciona essa questão de estoque e fornecedores...se é complexo ou não.

bjs
--
Leticia Carvalho Twitter - Facebook - LinkedIn
Analista SEO



--
Leticia Carvalho Twitter - Facebook - LinkedIn
Analista SEO

Leticia Carvalho

unread,
Apr 4, 2013, 11:21:18 PM4/4/13
to Jorge Alexandre Alexiou, espm-ecommerce
Desculpem o incomodo mas esqueci de uma coisa importante, gostaria de entender sobre o fornecedor central e saber como será nosso modelo de negócio. Digo isso pois vejo 2 caminhos diferentes:
Opção 1) Teremos nossos afiliados regionais + nosso próprio fornecedor com todo custo de estoque, armazenamento etc...
Opção 2) Teremos nossos afiliados regionais + lojas virtuais que se encarregam com estoque, armazenamento etc...

Vou citar um exemplo da Amazon que aparentemente usa a opção 2 porém com todas as responsabilidades se algum problema ocorrer:
Suponhamos que eu entre na Amazon, clique no departamento "Pet Supplies", depois vou em "Dogs", depois vou em  Dog "Apparel & Accessories" e enfim "dresses". Até aí tudo bem, veja a página do lindo vestidinho que escolhi. http://www.amazon.com/Anima-Stripe-Cotton-Sailor-Dress/dp/B0093Y3RGS/ref=sr_1_1?s=pet-supplies&ie=UTF8&qid=1365117705&sr=1-1
Reparem em by QPet Supplies esta é a loja virtual que vende o vestidinho na Amazon.

Pois bem, a loja virtual neste caso é a http://www.qpetsupplies.com/, ela que irá fornecer o vestido? Ou nós teremos um pequeno estoque em nossas mãos para que nosso fornecedor central envie? No caso das lojas físicas regionais já estamos bem definidos, mas e no caso das lojas virtuais que também poderão criar seu espaço em nosso site?

Existem pontos positivos e negativos em ambos os casos, acho que no caso 1 é preciso ter uma noção de custo e quanto é vantajoso para nós termos nosso próprio local de armazenamento e manutenção desse estoque. No caso 2 não teremos preocupações com isso, porém teríamos que fazer uma estratégia bem elaborada para que não fique muito confuso e não faça parecer que é uma loja virtual como outra qualquer. Não podemos deixar nosso diferencial apagado.

Ahh existe também uma 3a opção que não é fazer nenhum dos 2 modelos e partir para um serviço 100% regional.

abraços

Amanda Petermann

unread,
Apr 7, 2013, 7:26:23 PM4/7/13
to Leticia Carvalho, Jorge Alexandre Alexiou, espm-ecommerce
Oi pessoal

após uma semana atribulada, reli todos os emails.

Eu acredito que não devemos ter estoque em mãos. Pois estaríamos criando um concorrente para os nossos afiliados e aumentando o tempo de entrega. 

Uma dúvida que ficou: precisamos ter uma área do site destinada sim ao nosso afiliado, mas restrita. Primeiro para explicar todas as regras: iremos cobrar uma taxa mensal ou um percentual sobre as vendas? Como será administrado o estoque? Ele precisa nos mandar diariamente o estoque dele ou a cada doze horas? O pagamento é feito no nosso site e repassamos o valor pra ele?

Vou fazer agora a analise do publico alvo em 2 partes e mando pra vcs:

1- Consumidor final
2- Pet shops afiliadas


Date: Fri, 5 Apr 2013 00:21:18 -0300
Subject: Re: Escolha do nome
From: mapade...@gmail.com
To: jorge....@gmail.com; espm-ec...@googlegroups.com

Amanda Petermann

unread,
Apr 7, 2013, 8:22:26 PM4/7/13
to Leticia Carvalho, Jorge Alexandre Alexiou, espm-ecommerce
Analise do publico alvo =)

Outra dúvida: entrega será feita pelo parceiro ou por uma empresa terceira?


Date: Fri, 5 Apr 2013 00:21:18 -0300
Subject: Re: Escolha do nome
From: mapade...@gmail.com
To: jorge....@gmail.com; espm-ec...@googlegroups.com

Análise do Público Alvo.docx

Jorge Alexandre Alexiou

unread,
Apr 7, 2013, 10:20:10 PM4/7/13
to Amanda Petermann, Leticia Carvalho, espm-ecommerce
O nosso site pode prestar o serviço de controle de estoque, etc. Seria uma forma de dar às petshops uma gestão profissional, que eles não teriam como obter sozinhos. Ai aproveitamos para colocar os pedidos :-).

Aproveitando, qual é a nossa meta para participação no mercado? 10%? Em quanto tempo vamos alcançar?

Abs

Jorge

Sent from my Windows Phone

From: Amanda Petermann
Sent: 07/04/2013 21:22
To: Leticia Carvalho; Jorge Alexandre Alexiou; espm-ecommerce
Subject: RE: Escolha do nome

Leticia Carvalho

unread,
Apr 7, 2013, 11:00:45 PM4/7/13
to Jorge Alexandre Alexiou, Amanda Petermann, espm-ecommerce
Pessoal...sobre a arquitetura do site,  vou explicar mais ou menos como fiz e se surgirem dúvidas me falem. À princípio estou adotando o modelo de trabalharmos APENAS com os afiliados, nosso site seria focado em regional, porém podemos ir fazendo ajustes caso queiram mudar de ideia. Segue um exemplo passo a passo:

1) O usuário entra no site, logo de cara aparecerá um shadowbox pedindo a localização e o seu animal. (imagem anexo)
2) Após usuário digitar seu CEP e o animal GATO por exemplo, a home já irá abrir com a imagem de topo de um gato, aba do gato abaixo e as ofertas das lojas de localização mais próxima. As ofertas serão todas de departamento gato mas de categorias aleatórias.
OBS: Todos os menus serão dropdown portanto é possível navegar até o nível mais profundo do site partindo diretamente da home.

Caso o usuário não queira digitar nem o CEP  e nem o animal no shadowbox inicial...
  A home irá abrir como default a imagem de topo do cachorro e aba cachorro. Mesmo que não tenha sido determinado o CEP neste caso, será possível rastrear a localização (cidade) do seu computador e exibir as ofertas das lojas mais próximas. (acho que o saveme faz isso)

Vejam o PDF do  wireframe da HOME e me digam o que acham, falta o rodapé ainda. Pessoal, se acharem feio me digam, mas lembrem-se é apenas um protótipo do site. :)

Abraços;



box.png
Petshop Online.pdf

Jorge Alexandre Alexiou

unread,
Apr 8, 2013, 1:20:38 AM4/8/13
to Leticia Carvalho, Amanda Petermann, espm-ecommerce
Para mim esta ok.
Vamos precisar conversar antes de apresentar.... O q vcs acham?


Abs

Jorge

Sent from my Windows Phone

From: Leticia Carvalho
Sent: 08/04/2013 00:00
To: Jorge Alexandre Alexiou
Cc: Amanda Petermann; espm-ecommerce

mandy_petermann

unread,
Apr 8, 2013, 4:59:31 AM4/8/13
to Jorge Alexandre Alexiou, Leticia Carvalho, espm-ecommerce
Temos aula nesta sexta.


Todo mundo vai?


Enviado por Samsung Mobile



-------- Mensagem original --------
De : Jorge Alexandre Alexiou <jorge....@gmail.com>
Data: 08/04/2013 2h20 (GMT-03:00)
Para: Leticia Carvalho <mapade...@gmail.com>
Cc: Amanda Petermann <mandy_p...@hotmail.com>,espm-ecommerce <espm-ec...@googlegroups.com>
Assunto: RE: Escolha do nome

Jorge Alexandre Alexiou

unread,
Apr 8, 2013, 5:36:01 AM4/8/13
to mandy_petermann, Leticia Carvalho, espm-ecommerce
Eu devo ir...


Jorge

Sent from my Windows Phone

From: mandy_petermann
Sent: 08/04/2013 06:00
To: Jorge Alexandre Alexiou; Leticia Carvalho
Cc: espm-ecommerce

Leticia Carvalho

unread,
Apr 8, 2013, 7:36:03 AM4/8/13
to Jorge Alexandre Alexiou, espm-ecommerce, mandy_petermann

PRETENDO

Leticia Carvalho

unread,
Apr 9, 2013, 2:24:04 PM4/9/13
to Tardelli, Tatiane, espm-ecommerce
psc


Em 9 de abril de 2013 15:22, Leticia Carvalho <mapade...@gmail.com> escreveu:
Pessoal, to acompanhando a conversa só meio atolada hoje. Sobre o modelo do ppt acho que deveríamos padronizar sim e por nosso logotipo que criamos.

Aqui vão informações valiosas para nosso projeto também que encontrei, é do sebrae tb acho que NÃO é aquele documento que a Amanda mandou. Tem informações de abril/2013



Também vou compartilhar uma noticia de e-commerce que encontrei aqui legal, nada a ver com nosso trabalho.


bjs


Em 9 de abril de 2013 15:10, Tardelli, Tatiane <Tatiane....@viacombrasil.com> escreveu:

Sim, te ajudo. Vou trabalhar nas próximas noites nisso.

 

bjs

 

Tatiane Tardelli Ι Brand Management and Trade Marketing Senior Manager
Nickelodeon
Viacom Consumer Products Ι VIACOM™ Networks Brasil
Phone: 55 11 3866-1825 Ι tatiane....@viacombrasil.com

NVCP International Brand Management: Driving the strategic extension of our franchises through consumer products. Plan, Partner, Create

 

 

 

From: mandy_petermann [mailto:mandy_p...@hotmail.com]
Sent: Tuesday, April 09, 2013 8:56 AM
To: Tardelli, Tatiane; 'Leticia Carvalho'; 'Jorge Alexandre Alexiou'


Subject: RE: Escolha do nome

 

Tati

 

Antes de fazer a swot, preciso fazer a analise dos concorrentes. Nisso sim eu preciso de ajuda. Eu posso fazer dos grandes fisicos e vc consegue fazer dos online (meuamigopet e petlove) e me enviar?

 

Se nao der, eu me viro e faço aqui :) 

 

 

Enviado por Samsung Mobile




-------- Mensagem original --------
De : "Tardelli, Tatiane" <Tatiane....@viacombrasil.com>
Data: 09/04/2013 8h40 (GMT-03:00)
Para: 'Leticia Carvalho' <mapade...@gmail.com>,'Jorge Alexandre Alexiou' <jorge....@gmail.com>,'mandy_petermann' <mandy_p...@hotmail.com>

Assunto: RE: Escolha do nome

Olá a todos,

 

Tudo bem?

 

Estarei viajando na próxima aula, mas se o vôo de volta não atrasar irei na aula.

 

Me digam como podemos fazer com o template da apresentação. Vamos continuar com o anexo? Amanda, vamos montar a análise SWOT juntas? Como posso te ajudar?

 

Quanto ao e-mail o Jorge, acho que devemos colocar qual seria a cidade, caso a entrega seja feita pelo pet shop em questão. A sugestão do professor, qdo comentei o nosso projeto com ele, foi que a entrega seja feita pela pet shop parceiro, porém nas políticas comerciais temos que colocar que a responsabilidade de qq problema na entrega seria nosso (Portal pet) também, ou seja, nós também seremos co-reponsáveis.

 

Me avisem quais seriam os próximos passos e como posso ajuda-los para deixarmos tudo bem encaminhado para nossa apresentação.

 

Obrigada

bjs

 

 

Tatiane Tardelli Ι Brand Management and Trade Marketing Senior Manager
Nickelodeon
Viacom Consumer Products Ι VIACOM™ Networks Brasil
Phone: 55 11 3866-1825 Ι tatiane....@viacombrasil.com

NVCP International Brand Management: Driving the strategic extension of our franchises through consumer products. Plan, Partner, Create

 

 

 

From: Tardelli, Tatiane
Sent: Wednesday, April 03, 2013 10:28 PM
To: 'Leticia Carvalho'; 'espm-ecommerce'; 'Jorge Alexandre Alexiou'; 'mandy_petermann'
Subject: RE: Escolha do nome

 

Olá!!

 

Talvez como a Letícia falou, fique melhor “O portal on-line do seu Pet”.

 

Quanto ao posicionamento estratégico coloquei mais informações entre os slide 3 e 9 do arquivo anexo. Por favor, vejam e façam seus comentários.

 

Fiz também sugestões de ações de MKT no slide 12 que acredito ser um diferencial do portal.

 

Quanto ao SWOT entendo que seria uma parte do posicionamento estratégico, mas tem relação direta com a análise do ambiente e dos concorrentes, por isso, acho que seria melhor fazer em conjunto ou com você Amanda.

 

Referente ao público alvo, tínhamos mencionado os dados que estão no slide 3, mas gostaria de validar com vocês de manteremos ele mesmo. Eu acredito que sim, mas temos que incrementar/detalhes a descrição. Estamos falando dos consumidores que buscar produtos pet na internet.

 

Letícia, amanhã cedo leio seu e-mail com calma.

 

Ahh! Acredito que deveríamos todos usar o mesmo template para depois colocar tudo junto de forma mais rápida. Vcs querem usar o mesmo que esta no arquivo anexo ou preferem desenvolver outro personalizado com um possível logo do portal? Posso tentar, mas não sou boa em design.

 

Aguardo comentários.

 

Boa noite!

 

 

 

 

 

Tatiane Tardelli Ι Brand Management and Trade Marketing Senior Manager
Nickelodeon
Viacom Consumer Products Ι VIACOM™ Networks Brasil
Phone: 55 11 3866-1825 Ι tatiane....@viacombrasil.com

NVCP International Brand Management: Driving the strategic extension of our franchises through consumer products. Plan, Partner, Create

 

 

 

From: Tardelli, Tatiane
Sent: Wednesday, April 03, 2013 8:06 AM
To: Leticia Carvalho; espm-ecommerce; Jorge Alexandre Alexiou; mandy_petermann
Subject: RE: Escolha do nome

 

Olá,

 

Gosto tb o PetPuppy e minha sugestão de slogan seria “O portal do seu Pet”.

 

 

Tatiane Tardelli Ι Brand Management and Trade Marketing Senior Manager
Nickelodeon
Viacom Consumer Products Ι VIACOM™ Networks Brasil
Phone: 55 11 3866-1825 Ι tatiane....@viacombrasil.com

NVCP International Brand Management: Driving the strategic extension of our franchises through consumer products. Plan, Partner, Create

 

 

 

From: Leticia Carvalho [mailto:mapade...@gmail.com]
Sent: Tuesday, April 02, 2013 11:26 PM
To: espm-ecommerce; Tardelli, Tatiane
Subject: Escolha do nome

 

Pessoal, eu estou querendo já definir o nome do nosso petshop online. Pensei em muitos nomes e muitos já existem, o método que usei pra procurar foi olhando no Google mesmo, se já existia um registro bem rankeado eu descartei. Existem alguns nomes de clinica veterinária porém não considerei isso um concorrente ok?

 

Veja os nomes que procurei e acho que não devemos usar pois já estão com registro rankeando no google: Pet House, Pet amigo, Meu amigo Pet, Pet Nobre, Pet Fofo, Pet  Body, Pet Doce, Pet Show, Pet Web...

 

Enfim, achei 2 nomes que pra mim são os mais aceitáveis, por favor votem no nome que vocês preferirem e se tiverem outras ideias de nomes que ainda não existam compartilhem:

 

1) PetPuf

2) PetPuppy ou PuppyPet

3)PetBaby ou BabyPet

 

OBS: Acho ideal ser MARCA + SLOGAN. Por exemplo: PetPuppy - O seu Petshop Online

 

Abraços;

 

 

--

Leticia Carvalho Twitter - Facebook - LinkedIn




--
Leticia Carvalho Twitter - Facebook - LinkedIn
Analista SEO

Leticia Carvalho

unread,
Apr 9, 2013, 2:41:14 PM4/9/13
to Tatiane Tardelli, espm-ecommerce
[Desculpem duplicar a mensagem, esqueci de copiar o grupo]

Leticia Carvalho

unread,
Apr 9, 2013, 11:53:58 PM4/9/13
to Tatiane Tardelli, espm-ecommerce
Boa noite pessoal, aqui vai o wire numero 2. (anexo)

bjs
Petshop Online (2).pdf
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages