Vocês têm alguma dúvida? Estão gostando?

Esperanto - Renata Ventura

to esperanto-renata...@googlegroups.com
Oi, gente! Saluton!

Vocês estão gostando da aula? Estão conseguindo acompanhar? Querem que eu continue ou que eu volte para algum ponto que possa ter sido mal explicado?

No que vocês estão tendo dificuldade? Quem mora no Rio quer marcar algum encontro com todo mundo que more aqui também para praticar?

Enquanto vocês não respondem, vou enviar a vocês links para várias músicas em Esperanto! (em outro email)

Hugo Do Nascimento

to esperanto-renata...@googlegroups.com
Saluton, Renata.

La lecionoj estas tre bona. Mi ne havas suficxan tempon, sed mi estas
lerni la emailjn. Cetere, mi acxetis du vortarojn de Esperanton.

Gxis,
Hugo

Ps.: Fiquei em dúvida sobre o uso do acusativo nas sentenças acima e
também como dizer "eu tenho lido os emails" ou "eu estou lendo os
emails". Tem como corrigir o que ficou errado?

Esperanto - Renata Ventura

to esperanto-renata...@googlegroups.com
Jes, certe!
:-D

La lecionoj estas tre bonaj. Mi ne havas suficxan tempon, sed mi estas leganta la ret-mesagxojn. (ou "sed mi legas la ret-mesagxojn") :-) Não precisa colocar no gerúndio. Geralmente não precisa. Por isso eu nem ensinei ainda. rsrs

:-)
--
Para cada povo a sua língua;
Para todos os povos, o Esperanto.

Cicero Braga

to Renata
   Renata

  Suas lições são otima pode continuar.

  Um abraço

  Cicero Braga

Date: Sun, 14 Aug 2011 10:04:06 -0300
Subject: Re: [Aula de Esperanto] Vocês têm alguma dúvida? Estão gostando?
From: esper...@gmail.com
To: esperanto-renata...@googlegroups.com
Message has been deleted

Altamir Serafim João

to esperanto-renata...@googlegroups.com
Por favor, continue enviando-os. Estou guardando todos os seus e-mails para estudá-los mais tarde pq no momento estou com meu tempo bem tomado.

Abraço

Altamir João

Em 15 de agosto de 2011 11:52, Deini Anderson Sartor Porto <deini...@gmail.com> escreveu:
Está tranquilo para mim também!

Agradeço muito seus esforços em preparar os emails, enviar links e a predisposição em nos ajudar.

Um grande abraço a todos!

2011/8/14 Cicero Braga <cicero...@hotmail.com>

Deini Anderson Sartor Porto
---
"O que foi é o que há de ser; e o que se fez, isso se tornará a fazer; nada há, pois, novo debaixo do Sol" - Eclesiastes, 1 : 9
---
"Sou humano, e nada do que é humano me é estranho." - Terêncio, poeta romano
---
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
---
"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está passando inutilmente." - Érico Veríssimo.

--
Abraço

Altamir João

carlos renato

to esperanto-renata...@googlegroups.com

Idem para mim!

Grato

Carlos Renato  15.08.11  11:59 h  Porto Belo/SC.

############################################

Ivan Moore

to esperanto-renata...@googlegroups.com
Prezada Renata, bom dia.

Agradeço muito seus esforços em preparar os emails, enviar links e a predisposição em nos ajudar.

Por favor, continue enviando-os.

Um grande abraço a todos!

Atenciosamente,

Ivan Moore
Técnico de Seguro e Resseguro
Serviço de An. e Rec. de Sin. de Riscos Financeiros (SESIF/COARE-II/GEAPS-II)
Tel.: (21) 2272-0754 - Fax: (21) 2272-2830

As informações contidas nesta mensagem e seus anexos são CONFIDENCIAIS, para uso restrito, sendo seu sigilo protegido por lei. A divulgação, distribuição ou reprodução do teor deste documento depende de autorização do emissor. Caso V. Sa. não seja o destinatário, preposto ou a pessoa responsável pelo recebimento desta mensagem, fica, desde já, notificado que qualquer divulgação, distribuição ou reprodução é estritamente proibida, sujeitando-se o infrator às sanções legais. Caso esta comunicação tenha sido recebida por engano, favor nos avisar imediatamente, respondendo a esta mensagem.

Esperanto - Renata Ventura

to esperanto-renata...@googlegroups.com
Ah! Que bom então! :-)

Vou continuar.
:-)

Qualquer dúvida, é só perguntar aqui mesmo!
atte4e63.jpg

Iury Lazoski

to esperanto-renata...@googlegroups.com
A sua iniciativa é belíssima. Principalmente pela fé e pela visão que você tem do futuro deste nosso planeta. O esperanto foi plantado aqui por Deus, pode ter certeza.

Parabéns.

2011/8/17 Esperanto - Renata Ventura <esper...@gmail.com>
atte4e63.jpg

Esperanto - Renata Ventura

to esperanto-renata...@googlegroups.com
Valeu, Iury!
:-D
atte4e63.jpg

CasteloBranco

to esperanto-renata...@googlegroups.com
Se neniu havas dubon, eble ni povas paroli esperante, ĉu ne?
Mi pensas ke la dubojn aperos kiam ni komencos vere uzi la lingvon.

Castelo

Esperanto - Renata Ventura

to esperanto-renata...@googlegroups.com
jes, certe!