Acho que isso merece uma resposta nossa...Vocês nos ajudam?

Esperanto - Renata Ventura

to esperanto-renata...@googlegroups.com
Hoje na rádio BAND NEWS, disseram "beach soccer" em vez de "futebol de areia". Isso é de enfurecer qualquer um que tenha um pingo de sensibilidade linguística.

Até porque o FUTEBOL DE AREIA foi criado no BRASIL!

Depois de enviar uma reclamação educada para a Band News, percebi que a situação era pior do que eu imaginava. Fui pesquisar, e vi que a CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA de futebol de areia se chama "Confederação Brasileira de BEACH SOCCER"! AAAAAAAH!!!!!!! Estou revoltadíssima agora!

Sugiro que todos vocês enviem um email de reclamação, tanto à Band News (ouv...@bandnewsfm.com.br​)

quanto à Confederação (http://cbbsbrasil.com.br/f​ale-conosco/#wpcf7-f1-p15-​o1)

Isso não pode ficar assim.

Esperanto - Renata Ventura

to esperanto-renata...@googlegroups.com
Só para contextualizar: o termo foi usado em uma matéria sobre os jogos militares (que eu me lembre) em que eles listavam várias modalidades. Dentre elas, o tal do beach soccer.

--
Para cada povo a sua língua;
Para todos os povos, o Esperanto.

Cicero Braga

to Renata

Renata>

Paz e saúde:

  Talves alguns dos seus alunos, ainda não conheçam este livrinho, fácil e bonito.

  Um abraço

  Cicero Braga

Date: Sun, 7 Aug 2011 02:38:41 -0300
Subject: [Aula de Esperanto] Re: Acho que isso merece uma resposta nossa...Vocês nos ajudam?