Novas chamadas do Ciência sem Fronteiras - Canadá, Alemanha, Estados Unidos, Hungria e Japão

3 views
Skip to first unread message

Fernando Brant

unread,
May 31, 2013, 12:47:06 PM5/31/13
to Turma 2008, Turma 2009 - Civil, Turma Civil 2010, Turma Civil 2011, Turma Civil 2011 Q, "unipsala202b@hotmail.com", "engenhariauniprp2013@gmail.com", Leonardo Germano, "ronald.bardella@live.com", "thays_favaro@hotmail.com", Flávio Fukuda Gomes, "eeunip2013@gmail.com", Luciano Augusto, Turma EB2A18, Turma - 2011 Manhã, Turma R/S 2011-213
Caros alunos, quem tiver interesse em participar desta bolsa de estudo, as inscrições vão até o dia 04 de junho. Nós da Engenharia Civil, estamos com dois alunos indo para o exterior com as bolsas da UNIP, a aluna Márcia Alves do Nascimento, da turma EC5P18, que estará indo para estudar no México na Universidade Tecnológico de Monterrey (Campus - Querétaro), e o aluno Leonardo Ferreira dos Santos, da turma EC9P18, que está indo para a China no programa Top-China da UNIP-Santander. Gostaria de parabenizar estes dois alunos da Civil de Ribeirão Preto, por acreditarem no desenvolvimento pessoal e profissional que irão adquirir com estas bolsas de estudos fornecidas pela UNIP para os seus alunos. Abraços, Brant
Subject: Novas chamadas do Ciência sem Fronteiras - Canadá, Alemanha, Estados Unidos, Hungria e Japão

 
O programa Ciência sem Fronteiras (CsF) publicou nesta quinta-feira 23, novas chamadas para graduação sanduíche no Canadá, Alemanha, Estados Unidos, Hungria e Japão. As inscrições vão de 4 de junho de 2013 a 8 de julho de 2013programa Ciência sem Fronteiras (CsF) publicou nesta quinta-feira 23, novas chamadas para graduação sanduíche no Canadá, Alemanha, Estados Unidos, Hungria e Japão. As inscrições vão de 4 de junho de 2013 a 8 de julho deO programa Ciência sem Fronteiras (CsF) publicou nesta quinta-feira 23, novas chamadas para graduação sanduíche no Canadá, Alemanha, Estados Unidos, Hungria e Japão. As inscrições vão de 4 de junho de 2013 a 8 de julho de 2013.
 
Os bolsistas iniciarão suas atividades no exterior a partir de meados de 2014. Para saber detalhes sobre o cronograma, o candidato deverá observar o texto de cada chamada. 
 
A coordenação do CsF reforça que o candidato deverá possuir nota do ENEM igual ou acima de 600 em teste realizado após 2009. Portanto, os alunos/candidatos que ainda não possuem ENEM, devem realizar a inscrição da prova clicando aqui até 27/05/2013.
 
Mais informações acesse o texto das chamadas clicando aqui.
 
Ciência sem Fronteiras - Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento - CNPq e Capes.
 
O projeto prevê a utilização de até 101 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. Além disso, busca atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar no Brasil ou estabelecer parcerias com os pesquisadores brasileiros nas áreas prioritárias definidas no Programa, bem como criar oportunidade para que pesquisadores de empresas recebam treinamento especializado no exterior.
 
Até o mês de abril deste ano, foram implementadas 20.115 bolsas. Outros dados do programa podem ser consultados no Painel de Controle do CsF.  
 






Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages