Bom dia Francielley,
Dando continuidade ao e-mail que te enviei ontem, segue abaixo outras considerações:
Outras situações corriqueiras e que vem se arrastando mais ou menos desde o 5º período (Julho de 2013 para cá), são professores mal preparados para lecionar as específicas, redução de carga horária, grade de aulas sempre confusas ocasionando ausência de professores no início das aulas e consequentemente atrasos na programação didática, daí vem aquela velha desculpa de que não seremos prejudicados, pois garantem que vão repor as aulas, o que nunca acontece. Resultado: baixa qualidade de ensino.
Em suma, o e-mail enviado ontem aliado ao que explicitei acima, entendemos que é hora dos alunos reagirem, pois agora que estamos prestes a sair da faculdade,é que estamos percebendo a falta que está nos fazendo uma organização efetiva do Curso de engenharia de Minas.
No nosso início de curso em 2011/2012 atingimos nota 4 no MEC, diga-se de passagem melhor do que a nota da UFOP (nota 3 na mesma avaliação). De lá pra cá, a UNIPAC simplesmente virou as costas para a Engenharia de Minas (na última avaliação a nota foi 2), e se continuar assim, passamos a correr risco da permanência do curso, pois mais uma nota 2 na avaliação do MEC, é suspensão do curso. Daí, para vocês que estão no início, vai ser dor de cabeça.
Segue anexo o texto do documento revisado, faça suas considerações e alinhe a idéia com outros líderes de sala. Será importante para sua formação, buscar melhorias é garantir que terás uma formação de qualidade.
Sugiro iniciarmos o movimento fazendo assinatura virtual, começando com o 1º período e sucessivamente até o 10º (ver modelo no anexo). Minha assinatura já está lá.
Att.
Bruno Misson
Graduando em Eng. de Minas
UNIPAC - Lafaiete
bruno...@hotmail.com
(31) 9142-7263