MÉDICOS DE FLORIANÓPOLIS FARÃO PARALISAÇÃO DIAS 15 E 16/05.
A Prefeitura Municipal de Florianópolis vem praticando um desconto ilegal na gratificação PSF.
Existe um valor teto da Gratificação e dele são descontados o vencimento, a insalubridade e demais vantagens acumuladas ao longo da carreira. Desta forma, o médico mais antigo, aquele que está a um passo de se aposentar, recebe o mesmo salário (líquido) do mais novo médico concursado.
A ilegalidade ocorre para todas as categorias profissionais que recebem a gratificação PSF (médicos, dentistas e auxiliar de consultório, enfermeiros e tec. de enfermagem)
A Assessoria Jurídica do SiMESC elaborou parcer jurídico que convenceu assessoria jurídica da Secretaria de Saude e Procuradoria da Prefeitura. Um novo decreto que corrige a ilegalidade, elaborado por uma comissão nomeada pelo prefeito, (da qual fizemos parte) foi elaborado há mais de 40 dias e está engavetado na Secretaria de Administração.
Ao final da Carta aos Cidadãos de Florianópolis, logo abaixo, colocamos alguns telefones e e-mail da ouvidoria para manidfestações de apoio. Se elas vierem de todo o Brasil, não tenho dúvidas que influenciará na agilidade da solução do problema.
Solicitamos que encaminhe este e-mails aos teus contatos nos ajudando a divulgar a nossa luta.
AbraSUS!
AbraSUS!
Renato Figueiredo
Médico de Família e Comunidade
CS Itacorubi - Florianópolis - SC
Acupunturista titulado pelo CMA/AMB, em 1999.
Membro da Comissão de Práticas Integrativas e Complementares da PMF
|