O Livro de Urântia e J. J. Benitez
Se alguém tem dúvidas se o J.J. Benitez, conhecia o LU; quando escreveu Cavalo de Tróia; no livro Sonhos (Sueños em Espanhol), da editora Nova Era editado em português em 1982, entre outras coisas na página 119 esta escrito assim: A “Quarentena” – De Urânia – E tive conhecimento de que nos arquivos do Universo, nosso planeta – Urânia – é descrito da seguinte maneira: O 606 de Satânia, na constelação de Norladiadek, universo local de Nebadon, setor menor de Ensa, setor maior de Esplandon, superuniverso de Orvonton, Isto é suficiente para que qualquer mensageiro de Deus possa encontrar qualquer pessoa.(mantive a escrita).
Neste livro ele fala de morôncia, de seres absonitos, dos mensageiros solitários e suas velocidades, tremendamente superiores a da luz, dos Anciães dos Dias; fala de Havona, da Ilha Eterna do Paraíso, dos Ajustadores do Pensamento; descreve a Trindade e muitas outras coisas.
Não há como alguém (humano comum) ter sabido destas coisas se não fosse a quinta revelação que é o “LU” Livro de Urântia, que foi a pedido de nossos irmãos mais velhos, referendado pelo Michael, e autorizado pelos Anciães dos Dias de Uversa capital de Órvonton, para conhecimento da nossa geração e das seguintes.
Do amigo.
Nivaldo
--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "ELUB -
Estudantes do Livro de Urantia no Brasil".
Para postar neste grupo, batas enviar sua mensagem para o endereço el...@googlegroups.com.
Se você deseja cancelar a sua inscrição, e deixar de receber as mensagens do grupo, basta enviar um email em branco para o endereço: elub+uns...@googlegroups.com.
---
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "ELUB - Estudantes do Livro de Urantia no Brasil" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to elub+uns...@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/groups/opt_out.
Caríssimo Nivaldo,
Na minha modesta opinião, quem realmente conhecia o LU era o Major - responsável pela redação das duas partes de seu Diário -, as quais foram repassados para o J. J. Benítez, após longas e (quase) intermináveis peripécias.
Com esse "tesouro" em mãos, acredito sem qualquer sombra de dúvida, que o Benítez tornou-se o maior divulgador da Quinta Revelação de Época ao publicar suas séries: quanto à possibilidade dele ter tido ou não retorno financeiro/comercial, considero um detalhe secundário na análise, face ao incomensurável benefício que nos trouxe e a todo planeta.
O Major sim, tinha todo aparato tecnológico em mãos, formação técnica e informações privilegiadas ao seu dispor - seu computador de bordo, apelidado de Papai Noel -, porém (ele) só revela algum "conhecimento urantiano" a partir do "8º Cavalo", ainda assim de maneira bastante sutil.
Em tempo: Benítez conheceu o Major em abril/1980 e manteve contato com ele até sua morte, ocorrida em agosto/1981.
Saudações,
Mantovani./
On Sáb 01/03/14 17:12 , NIVALDO VITTE GUION niva...@superig.com.br sent: