Ola Nivaldo:
Antes de tudo quero agradecer pela sua sincera amizade, foi um prazer conhece-lo em Guararema e ainda mais, por ter recebido aquele delicioso favo de mel que para mim pessoalmente é como se fosse "necta dos deuses..." rs
Acredito que vc não vai se lembrar de mim, pudera Nivaldo, vc nem perguntou o meu nome. rs Acredito que neste momento ao ler estas frases ficará imaginando quem seja eu...rs se sou alto ou baixo, gordo ou magro, feio ou bonito, inteligente ou ignorante etc... mas não importa não é mesmo.!!
Acredito que sendo eu quem for, e sendo quem vc é, existe entre nós uma identificação espiritual que nos uni e que esta em conformidade com os mesmos ideais evolucionário, podemos ter diferentes pontos de vistas, o qual considero muito positivo e pelo qual, ambos complementares, oque faz com que a casa seja edificada...ai consciste o mistério dos complementos, do contrário uma casa dividida não pode ser erguida. Embora os seres humanos difiram, sob muitos aspectos, uns dos outros, perante Deus e no mundo espiritual, todos os mortais estão em pé de igualdade.
Se a revelação nos trouxe o conhecimento da paternidade do Pai celestial, seria mais que óbvil esse Pai ter muitos filhos, dai, neste aspecto realçar a irmandade entre os homens, por isso vc é, e esta confirmado pelos reveladores...você é o meu irmão.!!! somos uma familia espiritual.
Felizmente ou infelizmente os tais "filosofos" como vc mencionam AINDA continuam aqui; mas eu não os chamariam de filósofos e sim de "curiosos" rs. A verdadeira filosofia dentre muitos não são aquelas que debatem mais, critica mais, discutem mais, a verdadeira filosofia é aquela que traz a verdadeira dissertação dos fatos que envolvem a vida e traz o verdadeiro ajustamento nas mentes diversas dos seres humanos afim de que todas as coisas, dentro de uma adversidade, tenha harmonia, e assim dentro dos complementos, possa edificar e não dividir... O mal é a escolha imatura e o passo impensado daqueles que são resistente a bondade, que rejeita a beleza e que são desleais com a verdade... pra isso foi necessário que os reveladores trouxessem para uma humanidade carente uma revelação dos fatos já existente afim de que toda uma humanidade pudesse entender melhor sobre o ajustamento dentro dos vários conceitos existente e assim promover a verdadeira paternidade do Pai e compreender de fato o significado da irmandade entre os homens... A filo-sofia como é conhecida sig: Amigo do saber, isso é AMIGO DA SABEDORIA e não de meros conceitos filosóficos triviais. Ser amigo da sabedoria é uma coisa, ser conhecedor intelectual é outra coisa, uma nos leva a espiritualidade, outra tem a pretenção...conhecer, não é SER, para que possamos SER, exige experiência para se transformar em SER. Não adianta eu ensinar a vc natação sem nunca ter a experiência de cair na água, do contrário ficou apenas no conceito de natação e mais nada, nunca teve a experiência...Teve apenas conhecimento intelectual e zero de sabedoria...
As discussões que presenciei aqui (não todas) foram apenas veiculadas atravéz da intelectualidade pretenciosa, não atravéz da sabedoria em conformidade com o livro de Urântia, se fosse, ninguém ficaria mau humorado, confuso, irritado e não fugiria como muitos que presenciei por aqui no elub e mesmo nas reuniões o fizeram, por isso meu amado, sem consagração ninguem verá a Deus Pai. Contudo, aqueles que conscientizarão da mensagem e já experienciaram a mesma, são aqueles que fazem de pequenos instantes, grandes momentos em suas vidas práticas, sabem da responsabilidade quanto a mensagem perante a sociedade existente moderna, defendem o quanto a união dos irmãoes é necessário para disseminação da revelação e pra isso lutam para o benefício de todos...renunciam um pouco de si em prol da seara divina. Esses são únicos, com experiências únicas e com valores divinos.
Nivaldo meu amigo, que venham os curiosos-filósofos, não importa, não somos nós que iremos ajusta-los e sim a revelação, o nosso serviço é apenas NOS DESPIR para que - este conceito - se faça presente em nossas vidas dentro de um espirito de investigação, um ímpeto de descoberta, e um instinto de descorberta e assim, e somente assim possamos entender melhor o nosso caminho evolucionário até as mansões celestiais.
Esta é a vontade do Pai-Celestial.
..." quando foi que eu ensinei a vós que devêsseis ver tudo do mesmo modo? Eu vim ao mundo para proclamar a liberdade espiritual, com o fito de que os mortais pudessem ter o poder de viver vidas individuais de originalidade e de liberdade, diante de Deus. Eu não desejo que a harmonia social e a paz fraterna sejam compradas com o sacrifício da livre personalidade e da originalidade espiritual. O que eu vos peço, meus apóstolos, é a unidade espiritual — e isso vós podeis experimentar na alegria da vossa dedicação unida a fazer de todo o coração a vontade do meu Pai no céu..." 141:5
Abraços fraternos
josé carlos