Apresentação.

Kaléu Caminha

to Elgg Brasil
Olá pessoal, por sermos um grupo novo acredito que seria interessante
nos apresentarmos brevemente..

Meu nome é Kaléu Caminha, estudo Sistemas de Informação na UFSC e
tenho dois grandes objetivs com o Elgg, um deles é utilizá-lo em um
projeto para a criação de uma rede social jornalística, ou seja, focar
na produção colaborativa de notícias..

A outra é me especializar em ferramentas de redes sociais para utilizá-
las em instituições de ensino e filantrópicas, aproximando as pessoas
que lutam por seus ideiais..

Fico bastante contente em perceber o crescimento do Elgg por aqui..
abraços pessoal.

Diego Gomes

to elgg-...@googlegroups.com
Olá Kaléu,
Meu Nome é Diego Gomes, tenho um blog chamado Widgy! e tenho muito interesse em acompanhar o desenvolvimento do elgg. Ainda não emplaquei nenhum projeto com ele, mas vejo que o sistema é interessante e tem um grande pontencial de evolução.
Abraço,

Diego Gomes

Marco Muchão

to elgg-...@googlegroups.com
Olá meu nome é Marco Muchão, sou web designer, mas designer que programador.

Estou desenvolvendo uma rede social para o Centro Olímpico de São Paulo através do Ning, mas achei o Elgg mais interessante e pretendo utilizá-lo no futuro para instituições de ensino ou outras empresas que necessitem de uma rede social.

Meu site, por incrível que pareça, não está pronto, mas alguns de meus trabaçhos estão em www.comunicacaomm.com.br

Prazer em conhecê-los.

Abs.

MM

Thiago P.

to elgg-...@googlegroups.com
Olá a todos, meu nome é Thiago Peixoto, terminei o curso de sistmeas de informação semestre passado, o tema para o tcc foi Análise estrutural de redes sociais, na qual implementei uma rede usando o ICOX, que é um sistema open brasileiro usado no globoonliners.com.br

2009/2/17 Kaléu Caminha <kaleu....@gmail.com>

--
Thiago P.
http:\\thiagopeixoto.deviantart.com

Douglas Romero

to elgg-...@googlegroups.com
Olá PessoALL,

Deixa eu me apresentar também...
Sou o Douglas, moro em São Bernardo do Campo.
Estou com 28 anos e trabalho como Analista de Sistemas em uma grande empresa de Turismo.
Sou um grande fã de Engenharia de Software e Web 2.0 e quero emplacar um projeto usando o ELGG.
Programo em Java, PHP, ASP, Oracle, C# ... e em tudo mais que dê dinheiro para pagar a cerveja do dia a dia. :)

Acredito que vamos dar grandes contribuições para a comunidade ELGG.
E ae vamos organizar a tradução do ELGG?

Um Prazer Conhecer os Senhores...

Qualquer problema é só gritar...

Grande Abraço,
Douglas Romero

to Elgg Brasil
Olá colegas do grupo,

Meu nome é Frederico, moro em Belo Horizonte onde trabalho na área de
software livre na empresa pública de informática do município. Atuo na
comunidade de softwares livre desde 2000, cuidando da tradução de
alguns programas para o nosso idioma (Claws Mail, TuxPaint, DokuWiki,
Scribus, entre outros). Sou também um dos coordenadores do projeto
Software Livre Educacional (http://sleducacional.org).

Estava com a proposta de fazer a tradução do Elgg para o nosso idioma,
uma vez que achei a ferramenta muito interessante e com um grande
potencial para a minha área original que é a Educação. Como sempre
tenho o hábito de ver se mais alguém está cuidando da tradução, para
evitar trabalhos duplicados, cheguei aqui nesse grupo e fiquei
satisfeito em saber que existe um esforço para a estruturação de uma
comunidade brasileira sobre o Elgg.

Um dos projetos de curto prazo que pretendo para o Elgg é a criação do
"braço comunitário" do projeto Software Livre Educacional. Mas outros
projetos já começaram a se formar na minha cabeça... ;-)

Minha intenção é atuar principalmente na tradução/revisão do Elgg.
Também posso colaborar com infra-estrutura para a criação da nossa
própria comunidade Elgg, caso seja interesse do grupo, pois tenho um
certo espaço na hospedagem que uso atualmente.

Um abraço e até mais.

Frederico

rmsramos

to Elgg Brasil
Bom meu nome e Rômulo eu moro em Macapá-Amapá, trabalho como
webdesigner e sempre estou utilizando ferramentas livres para
desenvolver meus projetos, ultimamente utilizado bastante o wordpress,
conheci o elgg a pouquissimo tempo, mas o pouco que vi gostei.
tenho enterresse em criar uma rede social no formato do myspace, para
promover a aglutinacao das bandas independentes do meu estado,
entao... conto com vcs para verificar se e um boa opcao utilizar o
elgg para esse projeto.
Pretendo colaborar na parte de desenvolvimento de material relacionado
ao desenvolvimento de temas, assim que estiver apto para tal.
Cordialmente
Romulo Ramos
rmsr...@gmail.com

Kaléu Puskas Diedrich Caminha

to elgg-...@googlegroups.com
Muito prazer Rômulo.!

Muito legal seu projeto, só creio que alguém terá que trabalhar em um projeto de plugin para exibição de músicas no Elgg. :-)

--

já se cadastrou no http://elgg-brasil.org/ ?
Talvez seja uma boa você já criar no nosso elgg uma comunidade pra discutir o seu projeto.

--

Abraços.

2009/3/2 rmsramos <rmsr...@gmail.com>

--
Kaléu Caminha | Sistemas de Informação - UFSC
http://www.kaleu.caminha.nom.br/blog

Douglas Romero

to elgg-...@googlegroups.com, Elgg Brasil
Bem-Vindo Rômulo,

O Elgg será uma grande ferramenta para o seu projeto!

A cada dia a comunidade Elgg Brasil cresce mais...
Não deixe de conhecer nossa comunidade: elgg-brasil.org

Douglas Romero
rom...@dsromero.com.br

Frederico Goncalves Guimaraes

to elgg-...@googlegroups.com
Olá Kaléu e demais colegas da lista,

Consta no registro %KPDC02331 do Livro da Grande Teia que,
em 02/03/09, Kaléu escreveu o seguinte:

> Muito legal seu projeto, só creio que alguém terá que trabalhar em um
> projeto de plugin para exibição de músicas no Elgg. :-)

... o que seria uma grande contribuição para o projeto, não é mesmo,
meu amigo? ;-)

E então Rômulo, que tal juntar um grupo de pessoal animado a
desenvolver tal plugin?

> já se cadastrou no http://elgg-brasil.org/ ?
> Talvez seja uma boa você já criar no nosso elgg uma comunidade pra
> discutir o seu projeto.
> Tenho certeza que terão muitas pessoas interessadas.!

Reforço o convite do Kaléu, Rômulo. Inclusive caso se animem a
desenvolver o plugin, lá pode ser um bom lugar também.

Um abraço e até mais.

Frederico
--
Linux User #228171
Debian-BR User #434

"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há
ninguém que explique e ninguém que não entenda." (Cecília Meireles)

Kaléu Puskas Diedrich Caminha

to elgg-...@googlegroups.com, Frederico Goncalves Guimaraes
Olá pessoal, há algum tempo iniciamos estas discussões sobre o Elgg.
Gostaria de reconvidar aa todos parta iniciarmos novamente nossa comunidade.

Já temos um colaborador que disponibiliza servidor e no momento estou tentando encontrar o responsável pelo registro de elgg-brasil.org.

ALguém conhece?

Abração.!

Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Elgg Brasil" em Grupos do Google.
 Para postar neste grupo, envie um e-mail para elgg-...@googlegroups.com
 Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para elgg-brasil...@googlegroups.com
 Para ver mais opções, visite este grupo em http://groups.google.com.br/group/elgg-brasil?hl=pt-BR

Kaléu Caminha | Sistemas de Informação - UFSC
Paz, serenidade e harmonia.
http://www.obafloripa.org/blog - Oba Floripa.!