fotos no google maps

Lilian Starobinas

to edublo...@googlegroups.com
Olá pessoal,
como estão todos? saudades de nossos papos e nossas trocas.
algum de vocês tem utilizado o google maps na elaboração de mapas com seus alunos?
estou apanhando para tentar colocar imagens nos pontos selecionados.
alguma dica?
abços
Lilian

--
Lilian Starobinas
http://discursocitado.blogspot.com

Suzana Gutierrez

to edublo...@googlegroups.com
Oi, Lilian

Abraços
Suzana Gutierrez
Para gerenciar a sua participação neste grupo, visite
http://groups.google.com/group/edublogosfera?hl=pt-BR

Para ver as últimas nos blogues dos assinantes
http://www.google.com/reader/shared/user/01876136484329457703/label/edublogosfera

---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "edublogosfera" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para edublogosfer...@googlegroups.com.

Lilian Starobinas

to edublo...@googlegroups.com
Oi Su,
tentei, mas por algum problema que não descubro qual, as imagens não aparecem.
bjs
Lilian

Suzana Gutierrez

to edublo...@googlegroups.com
Se tu estas tentando inserir a URL, tem de esperar a imagem aparecer embaixo para adicionar.
Nao sei exatamente o que estas fazendo. Será que da para usar algo tipo Panoramio ou wikimapia?

(Ando meio por fora das novidades)

Bjsss

Lilian Starobinas

to edublo...@googlegroups.com
Sú,
o mapa é esse aqui
https://maps.google.com/maps?hl=pt-BR&tab=ml
a ideia é depois completar com mais dados (tipo localizar situações de greves e movimentos dos trabalhadores, apontar as localidades de origem das matérias primas, associar textos, etc).
bjs
Lilian

Suzana Gutierrez

to edublo...@googlegroups.com
Aqui abriu o geral do googlemaps apenas. Confere ai o endereço :)

Suzana Gutierrez

Lilian Starobinas

to edublo...@googlegroups.com

Barbara Dieu

to edublo...@googlegroups.com
Oi Lilian,
Clique no edit map e no pin onde vc quer adicionar a imagem. Vai ter
um pop-up window através do qual vc pode adicionar a imagem. As
imagens devem ter a extensão png, jpg ou gif.
Beijos
Barbara

--
Barbara Dieu
http://barbaradieu.com

Barbara Dieu

to edublo...@googlegroups.com
As imagens aparentemente devem estar online e ter um endereço. Pode
colocá-las no Flickr.
B.

Barbara Dieu

to edublo...@googlegroups.com
Tenha certeza que o pop-up window esteja com a opção marcada Rich Text.
Beijos

Lilian Starobinas

to edublo...@googlegroups.com
tenho tentado esses procedimentos e nada.
agora estou em outra máquina e outra conexão, nada também.
pode ser que a imagem tenha limite de tamanho?
testei imagem hospedada na wikipedia, no picasa, no flickr...
bjs e obrigadas pela ajuda
Lilian

[...]

Barbara Dieu

to edublo...@googlegroups.com
Talvez os pins não sejam compatíveis com as fotos.
Quando coloco em modo fotos tenho fotos do mundo inteiro que nada tem
a haver com seu projeto.
Eu geralmente uso o Community Walk para projetos no colégio.
É grátis
http://www.communitywalk.com/

Aqui um exemplo para o barcamp sampa
http://www.communitywalk.com/barcamp_sampa_/map/74553
e outro feito pelos alunos
http://www.communitywalk.com/sampa07

Lilian Starobinas

to edublo...@googlegroups.com
Oi Bee,
veja esse , de uma moça com quem troquei umas mensagens no G+
https://docs.google.com/file/d/0ByuwMY3lb0ekSTQzZzY0YW1uYVU/edit
qd vc clica no Pin, a foto aparece.
legal  o community walk, bom conhecer.
bjs

[...]

Ana Paula Costa Souza

to edublo...@googlegroups.com
Oi Lilian, infelizmente não sei como te ajudar, porém fiquei interessada no seu projeto.
Gostaria de saber como você está utilizando o Google Maps pedagogicamente.
Parabéns pela iniciativa.

[...]

        Ana Paula Costa

Professora de informática pedagógica

Meus blogs pedagógicos:

CF 2013
Tema: "Fraternidade e Juventude",
Lema: "Eis me aqui, envia-me." (Is. 6,8)

Carla arena

to edublo...@googlegroups.com
Lilian, você já tentou o http://scrbblemaps.com ? Uma vez trabalhei com os meus alunos e foi ótimo.

Beijos.
Carla

Lilian Starobinas

to edublo...@googlegroups.com
Olá Ana Paula e todos,
a proposta é agregar às leituras e discussões em sala um processo de georreferenciamento dos processos que estamos estudando.
começamos com a localização das indústrias no século XIX. fala-se tanto sobre a industrialização, mas onde ela ocorreu inicialmente?
Só essa primeira mapeada já facilita muito essa clareza da concentração na Europa e nos EUA naquele momento.
A partir daí, pretendo agregar mais coisas aos mapas.
Logos das empresas, links para textos produzidos pelos alunos, outros aspectos da industrialização (fontes de recursos naturais, locais de greves importantes e/ou outras manifestações dos trabalhadores, etc).
Comecei a registrar esse processo no blog, ainda preciso agregar mais uma parte, que é a solicitação do novo trabalho que pdei a eles.
sobrehistoria.wordpress.com

Carla,
não entendi esse scrbblemaps , não consegui chegar a nenhum mapa... :(

abços
Lilian

Barbara Dieu

to edublo...@googlegroups.com
> não entendi esse scrbblemaps , não consegui chegar a nenhum mapa... :(

Faltou um i no endereço:
http://www.scribblemaps.com/

Lilian Starobinas

Ana Paula Costa Souza

to edublo...@googlegroups.com
Muito interessante. Parabéns pela iniciativa.
Você está trabalhando com alunos do 2º ano do Ensino Médio?

Barbara Dieu

to edublo...@googlegroups.com
Eu tinha tentado com uma foto minha do Flickr que é tb jpg e não funcionou :(
B.
Sent from my iPad

Suzana Gutierrez

to edublo...@googlegroups.com