Inclusão na lista - Prof.a Luciane Hilu

fabianne balvedi

to Luciane Hilu, edublo...@googlegroups.com

Boa tarde, pessoal!

Minha amiga e colega de trabalho, Luciane Hilu, está fazendo doutorado em educação na área de REA. Ontem conversamos e ela me contou da dificuldade que tem de encontrar teorias de aprendizagem conectadas com o tema. Quase tudo que ela encontra está muito mais ligado a políticas educacionais do que com a utilização do REA em si como recurso de aprendizagem. Eu achei a abordagem dela extremamente pertinente, e por isso sugeri que ela entrasse neste grupo para expor suas dificuldades e compartilhar suas pesquisas.

Seja bem-vinda Lu! Para entrar no grupo é só aceitar o convite que te enviei em outro email, venga!

Abraços,

.f4bs

.

Lilian Starobinas

to edublo...@googlegroups.com, Luciane Hilu
Olá Fabiane, bem-vinda Luciane!
Imagino que vocês conheçam a publicação que lançamos no ano passado, "Recursos Educacionais Abertos: práticas colaborativas e políticas públicas".
Está disponível aqui http://livrorea.net.br/
Tem um texto meu sobre REA na Educação Básica, não é especificamente sobre as teorias de aprendizagens que estão na base dessas práticas, mas imagino que dialoga com isso.
E há toda uma comunidade dedicada a REA, que sem dúvida vai curtir essa dicussão.
Aliás, essa reflexão cabe aqui també, se você quiser contar mais sobre tua pesquisa, vai ser legal!
abço
Lilian (Starobinas)

Para gerenciar a sua participação neste grupo, visite
http://groups.google.com/group/edublogosfera?hl=pt-BR

Para ver as últimas nos blogues dos assinantes
http://www.google.com/reader/shared/user/01876136484329457703/label/edublogosfera

---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "edublogosfera" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para edublogosfer...@googlegroups.com.

Lilian Starobinas
http://discursocitado.blogspot.com
@liliansta

Luciane

to edublo...@googlegroups.com, Luciane Hilu
Obrigada pela recepção. Trabalho há 16 anos com Recursos educacionais no formato de Objetos de Aprendizagem, porém fechados. Estou iniciando uma pesquisa da área de REA. Já iniciei a leitura do livro mencionado. Estou em discussão com a orientadora sobre o tema especifico dentro desta área a pesquisar no doutorado em educação. Creio que pesquisar sobre as teorias da aprendizagem que podem ser potencializadas pelos REA ou as que podem se desenvolver pelo conceito do REA pode ser uma temática interessante. Abs, Luciane