Fwd: Informações importantes [ Cartório, 2° Via de Documentos e 102]

2 views
Skip to first unread message

roni Roni - email

unread,
Aug 30, 2010, 11:45:53 AM8/30/10
to economia...@googlegroups.com


---------- Forwarded message ----------
From: Mayara Silva <may...@libercard.com.br>
Date: 30/08/2010 12:22
Subject: ENC: Informações importantes [ Cartório, 2° Via de Documentos e 102]
To: maikit...@hotmail.com, carla carla <carlafo...@hotmail.com>, Eliaquim Armstrong <eliaquim...@hotmail.com>, Raquel - Comercial /CE <raq...@bandeirantesonline.com.br>, roni Roni - email <ro...@idj.com.br>, Pammela Paiva <pamzi...@hotmail.com>, ollivia_...@hotmail.com, davide...@hotmail.com, Elisangela henrique <elis_h...@hotmail.com>

 

 

 

 

 

Atenciosamente,

 

cid:image001.png@01C99CB2.4E522D90

Mayara Silva

Assistente Comercial Corporativo

cid:AA1F9893-BB22-471B-A0BE-7EE21B37C2143307-7803

may...@libercard.com.br

 

 

De: Raquel Moura [mailto:raquel...@libercard.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 30 de agosto de 2010 12:24
Para: 'Margareth Galdino'; 'Mariana Rodrigues'; valesca.v...@libercard.com.br; 'Danielle Sousa - Libercard'; 'Mirella Lopes'; 'Mayara Silva'; 'Vanessa Elias'
Assunto: ENC: Informações importantes [ Cartório, 2° Via de Documentos e 102]

 

 

 

Liber

Raquel Moura

 (85) 3307-7809

raquel...@libercard.com.br

 

De: Julianna Murat [mailto:juliann...@bancoguanabara.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 30 de agosto de 2010 12:11
Para: Julianna Murat
Assunto: ENC: Informações importantes [ Cartório, 2° Via de Documentos e 102]

 

 

3 informações úteis:

 

FAVOR DIVULGAR O MÁXIMO POSSÍVEL:
 
     
1. Quem quiser tirar uma cópia da Certidão de Nascimento, ou de Casamento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperar um tempão na fila.
     O Cartório Eletrônico, já está no ar! www.cartorio24horas.com.br 
     Nele você resolve essas (e outras) burocracias, 24 horas por dia, on-line.

Cópias de certidões de óbitos,imóveis, e protestos também
podem ser solicitados pela internet.
     Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário. Depois, o
documento chega por Sedex.

     Passe para todo mundo, que este é um serviço da maior importância.

 2. AUXÍLIO À LISTA
     Telefone 102... não!
     Agora é: 08002800102
     Vejam só como não somos avisados das coisas que realmente são importantes...
     NA CONSULTA AO 102, PAGAMOS R$ 1,20 PELO SERVIÇO.
     SÓ QUE A TELEFÔNICA NÃO AVISA QUE EXISTE UM SERVIÇO VERDADEIRAMENTE GRATUITO.

     Não custa divulgar para mais gente ficar sabendo.
3. Documentos roubados - BO (boletim de occorrência)
gratuidade - Lei 3.051/98 - VOCÊ SABIA???

     Acho que grande parte da população não sabe, é que a Lei 3.051/98 que nos dá o direito de em caso de roubo ou furto (mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência), gratuidade na emissão da 2ª via de tais documentos como:

     Habilitação (R$ 42,97);
     Identidade (R$ 32,65);
     Licenciamento Anual de Veículo (R$ 34,11)
.
    
     Para conseguir a gratuidade, basta levar uma cópia

(não precisa ser autenticada) do Boletim de Ocorrência e o original ao Detran p/ Habilitação e Licenciamento e outra cópia à um posto do IFP.

     Gostaria, se possível, que cada um não guardasse a informação só para si.

 

 


 

 



--
_____________________
Roni Lima Serpa
Analista Financeiro
Instituto Dom José de Educação e Cultura
Fone/fax: (85)40120702 - 40120704
www.idj.com.br
image001.png
image002.png
image003.gif
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages