De: Raquel Moura [mailto:raquel...@libercard.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 30 de agosto de 2010 12:24
Para: 'Margareth Galdino'; 'Mariana Rodrigues'; valesca.v...@libercard.com.br; 'Danielle Sousa - Libercard'; 'Mirella Lopes'; 'Mayara Silva'; 'Vanessa Elias'
Assunto: ENC: Informações importantes [ Cartório, 2° Via de Documentos e 102]
De: Julianna Murat [mailto:juliann...@bancoguanabara.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 30 de agosto de 2010 12:11
Para: Julianna Murat
Assunto: ENC: Informações importantes [ Cartório, 2° Via de Documentos e 102]
3 informações úteis:
FAVOR DIVULGAR O MÁXIMO POSSÍVEL:
1. Quem quiser tirar uma cópia da Certidão de Nascimento, ou de Casamento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperar um tempão na fila.
O Cartório Eletrônico, já está no ar! www.cartorio24horas.com.br
Nele você resolve essas (e outras) burocracias, 24 horas por dia, on-line.
Cópias de certidões de óbitos,imóveis, e protestos também
podem ser solicitados pela internet.
Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário. Depois, o
documento chega por Sedex.
Passe para todo mundo, que este é um serviço da maior importância.
2. AUXÍLIO À LISTA
Telefone 102... não!
Agora é: 08002800102
Vejam só como não somos avisados das coisas que realmente são importantes...
NA CONSULTA AO 102, PAGAMOS R$ 1,20 PELO SERVIÇO.
SÓ QUE A TELEFÔNICA NÃO AVISA QUE EXISTE UM SERVIÇO VERDADEIRAMENTE GRATUITO.
Não custa divulgar para mais gente ficar sabendo.
3. Documentos roubados - BO (boletim de occorrência) dá
gratuidade - Lei 3.051/98 - VOCÊ SABIA???
Acho que grande parte da população não sabe, é que a Lei 3.051/98 que nos dá o direito de em caso de roubo ou furto (mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência), gratuidade na emissão da 2ª via de tais documentos como:
Habilitação (R$ 42,97);
Identidade (R$ 32,65);
Licenciamento Anual de Veículo (R$ 34,11).
Para conseguir a gratuidade, basta levar uma cópia
(não precisa ser autenticada) do Boletim de Ocorrência e o original ao Detran p/ Habilitação e Licenciamento e outra cópia à um posto do IFP.
Gostaria, se possível, que cada um não guardasse a informação só para si.