De: v.falcao [mailto:v.fa...@bol.com.br]
Enviada em: terça-feira, 10 de janeiro de 2012 10:56
Para: undisclosed-recipients:
Assunto: Audiencia Pública Av. Torres e integridade Sumaúma
Prezados amigos, colaboradores, pesquisadores e pessoas que se importam com o Parque Estadual Sumaúma.
No dia 17 de janeiro de 2012, às 9:00h, no auditório da SEINFRA haverá AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR O CORREDOR VIÁRIO DA AVENIDA DAS TORRES dos trechos 2, 3 e 4 AINDA NÃO CONSTRUÍDOS. Lembrando que o trecho 2 corresponde à área do Parque Estadual Sumaúma, onde existem conflitos de interesse entre a conservação da Unidade e a obra de infraestrutura da referida avenida. Ocorre que janeiro é um mês onde muita gente está de férias (incluindo nossa secretária da SDS). A SEINFRA muito silenciosamente (porém, deu publicidade por meio de jornal e no site institucional) marcou a audiência pública da avenida.
Porém, penso que se as pessoas que historicamente defendem o Parque Sumaúma não estiverem informadas e participando deste evento, a audiência vai deliberar sobre assunto relacionado à obra, sem que a situação do Parque seja efetivamente discutida, ou ainda a questão viária se sobreporá à conservação da Unidade, que depois da audiência realizada, esta dará o aspecto legal da obra.
Estou encaminhando este e-mail no sentido de convidar as pessoas a participarem, e peço que encaminhem para suas listas de e-mails, no sentido de pedir apoio à integridade da Unidade de Conservação, que tem um cunho histórico, de mobilização social e importância para a fauna urbana (em especial), além de recurso hídrico e flora. Meu interesse é que o assunto seja discutido da forma mais justa possível e que possa ser encontrado um caminho que satisfaça à viabilidade da obra, com respeito ao Parque.
Grata pela atenção e um abraço a todos
Um abraço a tod@s.
Vera Lúcia Falcão de Oliveira – Chefe de Unidade de Conservação do PAREST Sumaúma