Atividade A Volta à Sertã em 40 horas

1 view

João Paulo Sequeira

to eapione...@googlegroups.com
Boa noite,
Dentro daquilo que falámos, junto estou a enviar algumas propostas. As cartas são aquelas que distribuiremos, estão um pouco repetitivas, façam sugestões (como podem ver ainda falta tirar as coordenadas).
O ficheiro em Excel tem mais alguns pormenores, como a distância e tempo previsto entre postos (retirado do Google) e propostas para os postos 6 e 7. Os postos são as folhas a distribuir pelo Chefe responsável pelo posto. Fiz também outra carta a enviar aos Agrupamentos, no sentido de os motivarmos a inscreverem-se (talvez pudéssemos dar como limite de inscrição, a próxima 2ª feira)-
Em relação ao distintivo, já sabes se o Fredi o consegue fazer?
Carta_I_ AVoltaàSertãem40horas.docx
Enviar_Agr_AVoltaàSertãem40horas.docx
Posto_I_ AVoltaàSertãem40horas.docx
Posto_II_ AVoltaàSertãem40horas.docx
Posto_III_ AVoltaàSertãem40horas.docx
Posto_IV_ AVoltaàSertãem40horas.docx
Posto_V_ AVoltaàSertãem40horas.docx
Posto_VI_ AVoltaàSertãem40horas.docx
Posto_VII_ AVoltaàSertãem40horas.docx
Posto_VIII_ AVoltaàSertãem40horas.docx
voltaaomundo40Horas.xlsx
Carta_II_ AVoltaàSertãem40horas.docx
Carta_III_ AVoltaàSertãem40horas.docx
Carta_IV_ AVoltaàSertãem40horas.docx
Carta_IX_ AVoltaàSertãem40horas.docx
Carta_V_ AVoltaàSertãem40horas.docx
Carta_VI_ AVoltaàSertãem40horas.docx
Carta_VII_ AVoltaàSertãem40horas.docx
Carta_VIII_ AVoltaàSertãem40horas.docx

Sofia Alves

to eapione...@googlegroups.com
Seguem as sugestões da Mafalda.

Canhotas

Sofia

From: amrm...@hotmail.com
To: sofiara...@hotmail.com; jpase...@gmail.com
Subject: RE: Atividade A Volta à Sertã em 40 horas
Date: Wed, 18 Jun 2014 20:20:10 +0000

Sofia, Chefe João,
Boa noite!

No seguimento do vosso e-mail lanço as minhas sugestões.

Ao fazer uma breve pesquisa reparei que há sites que falam em cidades que noutros não falam. Deixo aqui todas as cidades que encontrei pela ordem em que supostamente foi feita a viagem. As que estão em negrito são as que estamos a considerar para o percurso:
- Londres (Partida - Sertã)
- Paris
- Turim
- Brindisi
- Suez
- Bombaím
- Calcutá
- Hawai
- Tijuana
- Hong Kong
- Yokohama
- Singapura
- São Francisco
- Nova Iorque
- Londres (Chegada - Sertã)

As refeições, como falamos, seria algo como Bombaím/Calcutá, depois Yokohama (local de pernoita) e Nova Iorque.
Contudo, como Nova Iorque é no Castelo e não dá tempo para ganharem fome (entre Cernache e Castelo) podemos fazer então a churrascada na sede, como falamos também. Assim sugiro as seguintes refeições:

- Pequenos-almoços (normais). Londres estaria presente nestes momentos sempre com a pontualidade de cada equipa. Ou seja, não teríamos uma refeição específica da cidade mas sim um elemento típico. Neste caso a pontualidade, se não cumprida seriam acrescentados minutos de viagem na contabilização (dado que a competição se falou ser em horas e não em pontos, sendo objectivo chegar nas 40 horas). São penalizados por demorar e, assim, têm depois de gerir o tempo durante o percurso para que cheguem nas 40 horas.

- Almoço: Sábado - Bombaím/Calcutá - Podemos escolher uma mistura qq como estas :) http://gentedomundo.blogspot.pt/2010/04/comidas-da-india.html  / Ou  fazer algo "normal" incluindo uma chamuça ahah
Domingo - Londres - Fish&Chips? (Não seria difícil, penso) / Ou churrasco sem tematização

- Jantar: Yokohama - Poderemos fazer uma massa chinesa. Com vegetais. (se bem que yokohama é no Japão e não na China)

Para os postos, sugiro que um ou dois tenham geocaching (acho que em Cernache é capaz de haver caches e na Sertã também há); sugiro que um dos postos das coordenadas ao invés de colocar as coordenadas tenham de comprovar o sítio com uma fotografia; fazerem uma prova com X boas acções em Cernache, por exemplo, também poderia ser boa ideia de forma a interagirem com a comunidade. A ideia seria fazerem X boas acções na localidade em questão e comprovarem que as fizeram com fotos ou a assinatura das pessoas (temos feito isto nos Caminheiros, mas poderemos ver outras versões)...

Do que me for lembrando, também digo!

Canhotas!

From: amrm...@hotmail.com
To: sofiara...@hotmail.com
Date: Wed, 18 Jun 2014 11:43:41 +0000

Obrigada, Sofia!
Hoje à noite vejo isto tudo e dou ideias.
Bem como vejo as cidades e sugiro refeições. Desculpa a demora, mas de hoje não passa! eheh

Beijinhos e canhotas!

From: sofiara...@hotmail.com
To: amrm...@hotmail.com
Subject: FW: Atividade A Volta à Sertã em 40 horas
Date: Wed, 18 Jun 2014 12:39:29 +0100

Olá Mafaldinha!Emoji

Bom dia!

Junto envio os progressos relativamente a organização da atividade. Aceitam-se contributos!Emoji

bjokas e canhotas

Sofia Alves

Date: Tue, 17 Jun 2014 21:36:08 +0100
Subject: Atividade A Volta à Sertã em 40 horas
From: jpase...@gmail.com
To: eapione...@googlegroups.com

Eduardo Bicacro

to eapione...@googlegroups.com
Olá Chefes,

Chefe João, consegue fazer-me chegar o logotipo que é para usar?

Eduardo Bicacro

João Paulo Sequeira

to eapione...@googlegroups.com
Boa noite Equipa,
Eduardo, eu também não tenho o logótipo, à tarde (17,30) perguntei à Sofia como é que estávamos do logótipo e ela respondeu-me que já o tinha mandado ir fazer. Agora tentei ligar-lhe (telemóvel) mas não atendeu.

Canhotas
João

Eduardo Bicacro

to eapione...@googlegroups.com
Ok. Mas quem é que o fez no computador?

De qualquer forma não devo conseguir acabe isto hoje, por isso depois eu trato da impressões amanhã à noite.
Eduardo Bicacro

João Paulo Sequeira

to eapione...@googlegroups.com
O Fredi