Malta ou Irlanda?? Dúvida!

Carolina Khoury

to e-du...@googlegroups.com
Ei povo!

Entrei aqui ontem..a algumas semanas decidi fazer o intercâmbio para aprender inglês.
Passei algum tempo decidindo se iria para Austrália ou Irlanda, e acabei ficando com o segundo, por estar num local que poderei viajar bastante, além de fazer um curso de espanhol em Salamanca depois dos primeiros 6 meses, se for possível. ($$). Nos últimos dias tenho pensando muito em Malta..acho que continuo perto, possibilitando várias viagens, e pode ser mais fácil um trampo na minha área. Sou bióloga e gostaria de fazer um estágio na área de biologia marinha, zoologia ou ecologia, mesmo que voluntário, mas preciso trabalhar, mesmo que fora da área, para me manter por um ano..

DÚVIDA! Alguém tem experiências/dicas/conselhos?

Valeu!

CAROL

Daniela Loyola

to e-du...@googlegroups.com
Oi Carol, eu tenho um Blog que fala um pouco sobre a diferença entre Malta e Irlanda, espero que ajude na sua escola final.

Boa Sorte, Namastê
Danya

Você recebeu esse email pois esta cadastrado no grupo "E-Dublin".
Para postar, envie um email para e-du...@googlegroups.com
Para se descadastrar, envie um email para
e-dublin+unsub...@googlegroups.com

Quer anunciar servicos/vagas/ofertas? Utilize o E-Dublin Classificados www.e-dublin.com.br/classificados

Para mais opções, visite:
http://groups.google.com/group/e-dublin?hl=pt-BR

---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "E-Dublin" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para e-dublin+unsub...@googlegroups.com.

Karina Miguel

to E-Dublin Grupo
Dá uma olhada nos vídeos do E-Dublin TV sobre Malta, com certeza algumas das suas dúvidas serão esclarecidas.

Boa sorte na sua escolha :)

[...]

Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para e-dublin+u...@googlegroups.com.

Att.
Karina Miguel
Blog: http://certocaminho.blogspot.com
Twitter: @karinamig

Carolina Khoury

to e-du...@googlegroups.com, E-Dublin Grupo
Obrigada, meninas..a noite vou olhar.

Já estava quase certa em ir pra Irlanda mas hoje um amigo me deu um balde de água fria. Me desaconselhou totalmente a ir pra Irlanda, dizendo que com a crise está muito difícil arrumar emprego lá, além de que o inglês é muito ruim.

Dúvida cruel!!

Queria uma ajuda de quem já está aí!
Com 500 euros vivo bem por mês? Os três mil euros que devo depositar quando chegar realmente garantem seis meses (claro, sem esbanjar..)?

Estou fazendo umas contas de quando precisaria para bancar todas as despesas iniciais (passagem, todas as despesas com o curso, visto, seguro saúde, um mês de hospedagem..esqueci algo??) mais cinco meses de vida lá..alguém já fez esses cálculos??

Valeu!!

Carol

Karina Miguel

to E-Dublin Grupo
Já faz algum tempo que voltei de Dublin, e quando consegui emprego lá não precisei procurar outro, então nesse sentido realmente não sei dizer. Mas inglês ruim? Com quem esse seu amigo conversava?O inglês é diferente, como é diferente em todos os países que falam inglês, assim como o português do Brasil e de Portugal são diferentes e assim como mesmo no Brasil o inglês é diferente.

A Irlanda é um país riquíssimo culturalmente, eu não me arrependo nenhum segundo de ter escolhido ir pra Irlanda e se tivesse que aconselhar alguém eu diria pra ir pra lá. Desistir de alguma coisa por causa de más experiências dos outros não é aconselhável, você vai encontrar MUITO mais gente que ama a Irlanda e iria pra lá outras vezes do que o contrário.

Carolina Khoury

to e-du...@googlegroups.com, E-Dublin Grupo
Obrigada, Karina!

Acho que eu precisava de uma injeção de ânimo para anular o balde de água fria. Costumo desistir do que eu quero não, mas como eu estava muito em duvida entre ir para a Irlanda ou Austrália quando comecei a pensar em intercâmbio (e ainda apareceu Malta nos últimos dias..) quis ouvir mais opiniões!

Julian H

to e-du...@googlegroups.com
Eu particularmente acho que nao tem comparação entre a Irlanda e Malta (que não deixa de ser legal..mas a Irlanda é a Irlanda)

Silvia Sthefany

to E-Dublin
 Hello,
Hoje encontro me com essas mesmas dúvidas. Qual destino você escolheu e o que achou da decisão? Conte nos suas experiências por favor.