Retirada Seguro Desemprego com Procuração

Marcos Gonçalves

to E-Dublin
Estou com uma dúvida que influência bastante aqui...

Meu pai/mãe/tio/cachorro, com a procuração, pode retirar meu seguro-
desemprego enquanto eu estiver na Irlanda?

Valeu!

Marcos Gonçalves

Mah Marra

to e-du...@googlegroups.com
Oi Marcos!

Se eu nao estou enganada, eles nao podem nao! =/

Pq qdo eu vim eu tbem queria retirar o meu, mas eles depositam numa conta da Caixa Federal e soh vc mesmo pode retirar. Mas eu acho que vc pode retirar qdo voltar pro Brasil!

Vou checar direitinho e te falo se estiver errada. =)

Marcos Gonçalves

--
Você recebeu esse email pois esta cadastrado no grupo "E-Dublin".
Para postar, envie um email para e-du...@googlegroups.com

Quer anunciar servicos/vagas/ofertas? Utilize o E-Dublin Classificados www.e-dublin.com.br/classificados

Para mais opções, visite:
http://groups.google.com/group/e-dublin?hl=pt-BR

--
Maira Marra
Private English Teacher / Translator

Mah Marra

to e-du...@googlegroups.com
a nao ser q vc tenha um irmao gemeo... isso deve mudar/facilitar as coisas! =P rsrs

Carlos Rua

to e-du...@googlegroups.com
Se voce fizer aquele cartao do cidadao, eles irao conseguir, basta passar a senha ;)

Carlos Rua

International Marketing Assistant

SEDA - Skills & Enterprise Development Agency

+353 (1) 4734915 / +353 (87) 1794136

e-mail: carl...@seda.ie

msn:   carl...@hotmail.com

website:   www.seda.ie

Carlos Rua

International Marketing Assistant

SEDA - Skills & Enterprise Development Agency

+353 (1) 4734915 / +353 (87) 0905807

e-mail: carl...@seda.ie

msn:   carl...@hotmail.com

website:   www.seda.ie

carlos perussolo

to e-du...@googlegroups.com
Isso que o Carlos Rua falou confere mesmo e também se vc tiver uma
conta/poupança na caixa econômica federal seu seguro cai também nesta
conta hoje seguinte ou vc tenha uma conta na CEF ou o cartão cidadão
mesmo ok....

Abraço.

Marcos Gonçalves

to E-Dublin
Ok. Acho que entendi....

Tenho duas opções então...

1 - Fazer esse tal cartão cidadão e repassar a senha para, no caso,
meu pais.

ou

2- Abrir uma conta na caixa e pedir que esse dinheiro caia
automaticamente na minha conta e repasso as informações para meus pais
também.

Correto?

É, nada tão complicado, vale a pena.

E esse cartão cidadão, alguem tem?

Valeu!

Danilo Santiago

to e-du...@googlegroups.com
Opa, é como o Carlos falou mesmo!

Eu tenho o cartao cidadao e conta poupança na cx federal, o dinheiro cai direto na conta poupança.

Qualquer pessoa pode sacar, tendo o cartao em mãos e a senha (hehehe).
Mas claro, toda a parte burocratica é so vc mesmo!!!!!

abrç's

--
[...]

Contatos:
E-mai: danilo.s...@gmail.com
Msn: daniloc...@hotmail.com
Blog: http://danilosantiago12.blogspot.com/
Facebook: http://facebook.com/danilo.seguranca (Danilo Santiago)
Skype: danilo.santiago5

Never doubt that a small group of committed people can change the world. Indeed it is the only thing that ever has.

Margaret Mead

Dani Marney

to e-du...@googlegroups.com
Minha mãe sacou para mim, mas com o cartão cidadão..

Antes do cartão cidadão chegar, ela foi até a caixa economica com a
procuração e não teve conversa..

Boa sorte!!

Em 3 de fevereiro de 2012 09:24, Danilo Santiago

Ramon

to E-Dublin
opa, bom dia,

para fazer o cartão é so numa agencia da caixa, que eles te dao um
papel falando quais documentos tem q levar para fazer o cartao.

nao lembro de cabeça os documentos, é carteira de trabalho,
identidade, comprovante residencia..

vlw

Samanta Giotoko

to E-Dublin
Creio que você ainda não deu entrada no seguro né?
ACHO que hoje em dia é obrigatório ter o cartão cidadão... você pode
solicitar pela Caixa. Com o cartão você pode sacar em qualquer
lotérica ou mesmo caixa eletrônico da Caixa.
Se sacar na lotérica eles pedem identidade, mas no caixa eletrônico é
como um saque normal, só precisa do cartão e senha. Tenho sacado
somente nos caixas eletronicos porque é mais prático!
Vou pra Galway em março e vou deixar meu cartão com minha irmã pra ela
sacar... é bem fácil =)

On 3 fev, 10:26, Dani Marney <msgprad...@gmail.com> wrote:
> Minha mãe sacou para mim, mas com o cartão cidadão..
>
> Antes do cartão cidadão chegar, ela foi até a caixa economica com a
> procuração e não teve conversa..
>
> Boa sorte!!

Douglas Deodato

to e-du...@googlegroups.com
sim podem receber com cartao cidadao ou cair em uma conta poupanca da caixa.

mais a primeira parcela vc tem que ir pessoalmente com a papelada na boca do caixa ae sim so depois cai no cartao cidadao.

Em sexta-feira, 14 de setembro de 2012 13h35min30s UTC+1, Cyrubia escreveu:
Dani Marney,

Quando você viajou o cartão ainda não havia chegado na sua casa? É o que vai acontecer comigo. Vou abrir uma conta na CEF para que o seguro seja depositado diretamente lá. Mas a minha dúvida é a seguinte: chegando o cartão, sua mão pôde criar a senha? não foi necessário a presença do beneficiário (no caso, você)? rsrs.

Obrigada,

Diego Alexandre (@diegoalex)

to e-du...@googlegroups.com
Eu acabei de dar entrada no seguro desemprego, e estou com as mesmas dúvidas..

A uns 7 anos atras eu recebi um seguro desemprego, e saquei na lotérica mesmo com o tal cartão do Cidadão.

Porém, eu perdi este cartão.. =(
Amanhã cedo vou na Caixa para me informar sobre a conta poupança e sobre o cartão, e posto por aqui .

Mario Sergio

to e-du...@googlegroups.com
Pessoal

Eu nao tive problemas.
Dei entrada no seguro e viajei, deixei meu cartão com minha irmã que vai na loterica e faz o saque sem problemas. Ela conseguiu sacar as 5 parcelas sem problemas.
Tb deixei uma procuração pra ela, mas nao so por isso, mas deixei meu carro e outras coisas, assim como se eu precisar de qualquer coisa do banco eu posso agilizar tudo com o meu gerente e se precisar de uma assinatura ela vai lá e só assina.

Mario Sergio

Enviado via iPad

Em 19/09/2012, às 16:36, Renato Oliveira <renato21...@gmail.com> escreveu:

Bom vou contar minha parte.
Já aconteceu comigo,  Meu irmão foi sacar com meu cartão cidadão e pedirem um documento de identificação.
Não autorizarão o saque por se outra pessoa...eu tive que ir pessoalmente.
Acho q se vc ficar rodando de Loteria em Loterica até uma liberar é possível.
Meu caso é saque loterica pq não tenho conta na caixa.

Minha namorada fez o seguinte com ela .. ela foi para os E.U.A.
Abriu uma Conta Poupança na Caixa...no Dia da Entrada do Seguro Desemprego solicitou o deposito na conta Poupança dela, viajou para os E.U.A levou uma cartão de credito internacional....gastava o que tinha que gastar ..a fatura das compras delas chegava da casa dela..a Mãe dela ia na caixa, sacava o valor e pagava a fatura

Diego Alexandre (@diegoalex)

to e-du...@googlegroups.com
Pessoal, fui hoje lá na Caixa para pegar as informações sobre o Cartao do Cidadão, porém, os bancos entraram em greve ontem =(

Agora só depois que a greve acabar.

Micheline

to e-du...@googlegroups.com
Oi Mario! :)
Quanto tempo levou, da data em que vc foi demitido até vc dar entrada no seguro?
Eu sei que leva 30 dias pra receber a primeiro parcela. O que eu preciso ter noção é, da data que vc é dispensando até o dia que vc vai lá dar entrada no seguro. Li algo a respeito, 7 dias depois da dispensa....
Vou trabalhar até o dia 31/01/13. To com passagens marcada já 12/03/13. Será q o mês de feveriro seria suficente pra eu resolver essa pendência? Nao conto com março pq, nesses dias vou fazer uma viagem pra visitar minha família antes de embarcar pra Irlanda.
Obrigada! :)

Diego Alexandre (@diegoalex)

to e-du...@googlegroups.com
Micheline,

Eu acabei de passar por isso.

Eu fiz o seguinte, no dia da Homologação, eu já fui na Caixa e dei entrada no FGTS, ai no outro dia fui num poupatempo e já dei entrada no Seguro Desemprego.

A única coisa que está faltando agora é eu ir pegar o Cartão Cidadao para poder sacar na Lotérica o valor.. senão só indo na Caixa.
E pelo que comentaram, eles não aceitam se não for você.

Diego Alexandre (@diegoalex)

to e-du...@googlegroups.com
[UPDATE]

Como está tudo em greve eu liguei para o autoatendimento da Caixa.
Foi bem rápido (depois de algumas tentativas de ir na opção do cartão, q nao funcionaram, cliquei no 9 para falar direto com um atendente), e só pediram o numero do meu PIS (que tem na carteira de trabalho) e confirmaram algumas informações, e disseram que em até 15 dias úteis o cartão chega em casa.

Espero que ajude =)

Micheline

to e-du...@googlegroups.com
Diego, obrigada pela informação! Pelo visto, terei tempo pra dar entradano S.D. antes de embarcar. Eu já tenho cartão cidadão, nunca usei, mas vai ser útil agora....hehe.

Mario Sergio

to e-du...@googlegroups.com
Micheline

E exatamente o q o Diego falo. Vc recebera a primeira parcela 30 dias após der entrada no seguro, mas primeiro obrigatoriamente vc tem que sacar o fgts.

Mario Sergio

Enviado via iPad

Em 19/09/2012, às 20:27, Micheline <michel...@hotmail.com> escreveu:

Diego, obrigada pela informação! Pelo visto, terei tempo pra dar entradano S.D. antes de embarcar. Eu já tenho cartão cidadão, nunca usei, mas vai ser útil agora....hehe.

Micheline

to e-du...@googlegroups.com
Mário Sergio, obrigada! =)

Dani Marney

to e-du...@googlegroups.com
Eu já tinha o cartão cidadão, mas tava dando problema com a senha.
Tive que pedir outro que só chegou depois que eu viajei.
Com a procuração minha mãe conseguiu colocar o a opção p/ cair na
conta da Caixa, que eu abri antes de viajar em conjunto com ela. Mas
deu um pouco de trabalho.. Eles não queriam deixar, ela precisou ir
algumas vezes na CEF..

Tenta colocar na sua procuração, a informação de que sua mãe/pai/irmão
pode sacar o seguro desemprego.. Se der p/ fazer isso, acho que
facilita..

Em 19 de setembro de 2012 17:47, Micheline <michel...@hotmail.com> escreveu:
> [...]

Tathiana Cristina

to e-du...@googlegroups.com
Galera, para evitar maiores problemas, em qualquer situação, vá a um cartório e faça uma procuração de plenos poderes a uma pessoa (aquela que vocês acharem a pessoa mais indicada para resolver problemas), assim a pessoa poderá fazer qualquer coisa em seu nome.

Vou deixar uma procuração dessas para a minha mãe, assim, caso aconteça qualquer coisa aqui no Brasil ela poderá me representar e resolver.

No mais, é só curtir e embarcar para a Ilha Esmeralda.

Bjss..

Tathi.

> Date: Wed, 19 Sep 2012 22:00:36 -0300
> Subject: Re: [e-dublin] Re: Retirada Seguro Desemprego com Procuração
> From: msgpr...@gmail.com
> To: e-du...@googlegroups.com

Leonel Gibin

to e-du...@googlegroups.com
Pessoal
Eu estou na Irlanda a 3 meses, deixei uma procuração para meu pai, e o mesmo esta fazendo os saques, mas eu já tinha o cartão e a senha, até o PIS ele sacou esse mês.

abraços

Vitor Roggia

to e-du...@googlegroups.com
Pode sim,

A pessoa precisa de uma procuração para realizar o saque.
O período para o resgate do seguro são de 60 dias, depois disso o dinheiro é devolvido para Caixa.

Adriana Trindade

to E-Dublin
O meu caso 'e que nao dei entrada no seguro desemprego. Deixei procuracao e estou fora do pais. Sera que outra pessoa pode dar entrada? ou terei que faze-lo em um consulado brasileiro?

diego...@vert.com.br

to E-Dublin
Adriana, no seu caso o que aconteceu? Pois o meu caso também deixei uma procuração para meu irmão, e viajei, deixei eles com amplos poderes para sacar meu fgts e dá entrada no seguro desemprego. Você conseguiu dá entrada no seu FGTS e SEGURO no exterior?

Mar sea

to E-Dublin
Alguém conseguiu com a procuração dar entrada no seguro desemprego?

Patricia Pujol

to E-Dublin
Buenas pessoal,

Preciso de um help de vocês, encaminhei o meu seguro desemprego no poupa tempo, a informação que obtive foi que receberia as parcelas diretamente na minha poupança da Caixa, porém isso não ocorreu. Como estou fora do país, enviei para uma amiga uma procuração específica autorizando-a a cadastrar a minha senha do cartão do cidadão, pois não utilizo esse cartão há muito tempo. Eis que minha amiga foi até a Caixa e não permitiram que ela fizesse tal cadastro uma vez que não há nenhuma regra interna para que tal cadastro seja feito por terceiros mesmo com procuração.

Alguém já passou por isso? poderiam me ajudar com essa questão?

Desde já obrigada,

Patrícia Pujol

Alik Barbosa

to E-Dublin
Gente,bom dia!

Alguém pode me ajudar com a dúvida de se foi possível dar entrada no seguro desemprego com procuração?

Fico no aguardo! Valeu!

Mauricio Lucas

to e-du...@googlegroups.com, alikb...@gmail.com
Ola,  responderam sua pergunta sobre o seguro desemprego.

Quer anunciar servicos/ofertas? Entre em contato no anu...@e-dublin.com.br

Para mais opções, visite:
http://groups.google.com/group/e-dublin?hl=pt-BR
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "E-Dublin" dos Grupos do Google.

Mauricio Lucas
9.9120-4065