Casamento na Irlanda (Duvidas)

Lincoln Lohan

to e-du...@googlegroups.com
Bom dia, Tarde, Noite.

Estou indo com minha namorada para irlanda no fim do ano e estamos com algumas dificuldades quanto a mim. Ela tem dupla nacionalidade Portuguesa/Brasileira e eu tenho apenas Brasileiro. Recebi Dicas muito boas de um colega que mora na Irlanda. Ele disse para eu ir de Estudante e ela entrar normalmente e la a gente dar entrada com casamento, etc ... Perguntei se era melhor casar aqui e ir depois e ele disse que seria mais burocrático e mais caro. Também acho que seria, mas hoje para eu ir como estudante o intercambio sai mais de R$ 20.000,00 e também é caro, queria saber se eu posso ir como turista e casar como turista, dizem que sim, mas como processo de casamento e para obter o stamp 4 demora no minimo 6 meses e o visto de turista o máximo é 3 meses (Se conseguir 3 meses né).
Gostaria de saber se eu estando como turista e mexendo com as coisas do casamento e esperando os documentos receberia um visto provisório, pelo menos autorizando minha estadia no pais ?

Jonatas Rodrigues

to e-dublin
Bom dia Lincon

Eu nao saberia dizer se e caro ou nao casar no Brasil, se ambos nasceram no Brasil e sao maiores de 18 anos, basta levar certidao de nascimento rescente de cada um e marcar o casamento no Cartorio. (pagar a taxa)

Com certidao de casamento, dirigir-se ao Consulado Irlandez no Brasil e solicitar autenticacao do documento,(eles irao carimbar o documento atestando a validade) a traducao pode depois ser feita aqui ( http://www.e-dublin.com.br/como-fazer-traducao-juramentada-de-documentos/ ). Quanto ao processo de solicitacao do Visto. Segundo a regra da EU, O menbro da EU deve estar trabalhando ou registrado no FAS (http://www.fas.ie/en/) como Job seeker, quanto ao registro ela tem que exigir porque na maioria dos casos o FAS  faz corpo mole, dizem que nao precisa estar registrado, e so acessar o sistema e procurar por emprego, ela tem que "bater o pe, dizer que e uma exigencia da Imigracao e solicitar o registro). Como voce disse o processo para receber o Stamp4 EU Familymenber(5anos de visto) pode demorar ate 6 meses, mas na maioria dos casos enquanto o processo esta em andamento vc recebe um visto temporario (stamp4, mas ja ouvi casos de pessoas que receberam Stamp3)...

Você recebeu esse email pois esta cadastrado no grupo "E-Dublin".
Para postar, envie um email para e-du...@googlegroups.com

Para se descadastrar, envie um email para
e-dublin+u...@googlegroups.com

Quer anunciar servicos/ofertas? Entre em contato no anu...@e-dublin.com.br

Para mais opções, visite:
http://groups.google.com/group/e-dublin?hl=pt-BR
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "E-Dublin" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para e-dublin+u...@googlegroups.com.

Jonatas Martins Rodrigues

Marcos Ampezzan

to e-du...@googlegroups.com
Bom dia Lincoln,
Estou numa situação parecida com a de vocês. Mas ainda temos um agravante por eu não estudar, logo ainda não temos conta em banco, pps... Enfim.
Tenho passaporte Italiano e minha esposa não. Casamos no Brasil e traduzimos a certidão no Brasil mesmo. Temos aqui os documentos esperando ter o  comprovante de residencia pra entrar no processo.
Já lemos diversos casos, gente que foi la e saiu no dia com o Stamp4, gente que não aceitaram algum documento e deram uma extensão de visto para resolver e gente que ficou no "limbo" (com o visto de turista expirado, nem legal nem ilegalmente) esperando o visto por 1, 3 e até 6 meses. Nesse ultimo caso, não podendo sair da Irlanda nesse período.
Até dia 15 esperamos resolver essa situação. Ela ainda tem um mês de turista mas queremos ver isso logo.
Assim que eu tiver alguma novidade, volto a responder aqui.

Dica: Quando vocês chegarem e tiverem o comprovante de residencia, sugiro que quem tem o passaporte europeu se dirija ao consulado aqui em Dublin e ver o que precisa para regularizar a situação, tipo alterar endereço para Dublin, etc.

Abraço

Rafael Lauer de Lima

to E-Dublin
Bom dia Marcos,

Veja se consegue me ajudar, meu caso é um pouco diferente.

Morei durante 9 meses na Irlanda (tenho PPS), atualmente estou no final do meu processo de reconhecimento de cidadania morando na Itália e retornarei para a Irlanda em outubro 2018 com minha ID Italiana para morar com minha namorada brasileira que está na Irlanda como estudante (também tem PPS). O visto dela expira em janeiro de 2019 e eu quero me casar com ela para que possamos continuar a viver juntos na Irlanda, ela aplicanto o Stamp4. Você sabe se eu posso me casar com  ela neste caso? Se sim existe um prazo? Como funciona? Ela consegue aplicar o Stamp for apenas com  a união estável sem a necessidade de nos casarmos? Li muita coisa falando sobre isso mas nada específico para meu caso. Ficarei muito agradecido se puder me ajudar o indicar quem possa. Obrigado.

Marcos Ampessan

to e-du...@googlegroups.com
Bom dia Rafael,
Nos chegamos na Irlanda 3 meses dps de casados. Nunca tivemos outro visto... Nao sei te dizer como seria no teu caso mas nao acredito que teria muito problema afinal vcs serao casados e terao esse direito. Alem disso vcs tem como provar que estao juntos a mais tempo, caso seja necessario. Sobre uniao estavel eu cheguei a ler antes de vir mas achamos mais seguro o casamento.
Sobre o visto dela expirar, melhor conversar com a imigracao e tirar essas duvidas, acredito que teria que aplicar pro stamp 4 dela antes desse dia ou sair e voltar como turista (casada com europeu, que foi como minha esposa entrou no pais), dai ganha 3 meses pra resolver a burocracia.

Espero ter te ajudado,
Abraco

[...]

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "E-Dublin" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e todos os seus tópicos, envie um e-mail para e-dublin+u...@googlegroups.com.

Marcos Ampezzan

Rafael Lauer de Lima

to e-du...@googlegroups.com
Bom dia Marcos,

Muito obrigado pelo retorno.

Atenciosamente.

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "E-Dublin" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para e-dublin+u...@googlegroups.com.

Hiago Santana

to e-du...@googlegroups.com
Bom dia rapaziada esse Blog ainda está disponível ,?

Obrigado

Obs; estou dando uma limpa no meu email encontrei isso aqui hehe

Bruno Medice Mariano

to e-du...@googlegroups.com
Caracas... Olha so, negocio se retorcendo das profundezas.

Bruno Medice Mariano
+61 424 747 318
Australia

Edu Giansante

to E-Dublin
hahaha entramos no metaverso :)

vai voltar tudo pro mundo de grupos de email, mas agora com avatars

Bruno Medice Mariano

to e-du...@googlegroups.com
Basicamente aushuduashud...

Saudades de ouvir as historias do grupo. </3