Data Abstract / REM Objects

Eduardo Rocha

to dug...@googlegroups.com
Bom dia Galera,

Gostaria de saber o que acham da solução "Data Abstract" da REMObjects para implementação de uma aplicação multicamadas usando Delphi 7.

Hoje tenho uma aplicação rodando em multicamadas com a solução padrão ClientDataSet, RemoteDataModule, Borland Sockets Server..., porém meu cliente tem reclamado muito de "travamentos", em alguns momentos as conexões (dos clients) começam acumular, duplicar, sem serem derrubadas.

Já tentamos diversos ajustes, o servidor está num ambiente cloud, fora da rede, portanto, eu gostaria de saber se o Data Abastract poderia ser melhor para este cenário!

Ou caso conheçam outras soluções alternativas, serão bem vindas.

Obrigado

Abs

gri...@grings.eti.br

to dug...@googlegroups.com
Se fosse um Delphi mais novo ia dizer para dar uma olhada nesse

Cleber Moises Grings

Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no "DUG-RS -
Delphi Users Group Rio Grande do Sul" em Grupos do Google.
Acesse o nosso BLOG em http://www.dug-rs.org e contribua com a comunidade Delphi do Rio Grande do Sul
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dug...@googlegroups.com
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
dug-rs-un...@googlegroups.com
http://groups.google.com.br/group/dug-rs?hl=pt-BR

Twitter: @dugrs
http://www.facebook.com/groups/dugrs/
http://www.Vimeo.com/dugrs

---
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "DUG-RS - Delphi Users Group Rio Grande do Sul" group.

josec...@absolutsistemas.com.br

to dug...@googlegroups.com

  Bom dia,

   Eu usei bastante o Data Abstract, vou te dizer que ele é muito bom, robusto.

   Ele no inicio é simples, tem um scheme modeler muito bom, mas algumas tarefas demanda algum tempo de estudo.

   Você não vai ver nenhum problema nele como o que você relatou.

    A empresa RemObjects tem um produto que rivaliza com o delphi o Elements e me parece que ela prioriza este outro produto

   Mas eu to migrando para o XData da TMS, pela simplicidade e eficiência dele, XData junto com o Aurelius que é um ORM tudo integrado.

É o pacote TMS Business que adquirimos, se você comparar também o da TMS é bem mais barato ( licenças por dois anos ), no Data Abstract cada plataforma é cobrado mais ( Windows,iOS, Java ).

O TMS Business tem um grupo bom no skype da galera aqui do brasil que o criador do XData o Wagner  ( Brasileiro ) participa dele, e  tem até curso de Aurélius no site do Mourão, parece que estão preparando outros.

  Acho o Data Abstract o melhor deles, mas o XData com a simplicidade e farto material disponível uma opção melhor.

  Espero ter ajudado,

  José Carlos da Cunha Jr.

Eduardo Rocha

to dug...@googlegroups.com
Bom dia Jose,

Muito obrigado pelas dicas, ajudou bastante.

Eu entrei no site da TMS pra ver o XData, me pareceu ser bem interessante, porém acredito que não há versão pro Delphi 7, correto? Pelo que entendi é somente a partir do Delphi XE2.

Se for isso, vamos estudar a possibilidade de migrar pra um Delphi mais recente pra usufruirmos desta biblioteca!

Obrigado

Abs

Eduardo Rocha

to dug...@googlegroups.com
Na realidade eu estava vendo este aqui https://www.tmssoftware.com/site/remotedb.asp que o nosso amigo Cleber Moises indicou, pois pelo que entendi, usando apenas o XData eu teria que "reescrever" minha aplicação que hoje é toda baseada em clientdataset e o XData é baseado em REST.

Já a suite acima tem "datasets", então o impacto seria menor.

Correto?

Mas de qualquer forma preciso primeiro migrar de Delphi :)

Abs

gri...@grings.eti.br

to dug...@googlegroups.com
Tem um grupo o Skype com usuários, dá para ver como é o dia a dia de quem usa

O grupo é da TMS em português

Cleber Moises Grings

Samuel N. Junior

to dug...@googlegroups.com
Comecei a usar o RemoteDB no início deste ano e, por enquanto, só tenho elogios ao produto.

Eu precisava criar uma aplicação para rodar no Windows, macOS  e iOS mas o SGBD que uso só tem drivers de acesso para Windows. Com o RemoteDB resolvi esse problema apenas trocando o meu TDataset pelo TXDataset do RemoteDB e adicionando um TRemoteDBDatabase no módulo principal. Não precisei alterar nenhuma linha de código ou rescrever os SQLs.

A performance do produto é excelente mas, como você disse, ele exige pelo menos o Delphi XE2.

Utilizo muitos produtos da TMS há vários anos e estou extramente satisfeito com a qualidade dos componentes e do suporte deles. Todas as pessoas da TMS com quem conversei (Wagner, Adrian, Bruno, etc.) sempre responderam rapidamente meus questionamentos.

A única "reclamação" que tenho da TMS é que como eles tem uma "infinidade" de componentes, às vezes fica difícil saber qual escolher :-)

[ ]s

Samuel

Eduardo Rocha

to dug...@googlegroups.com
Oi Samuel,

Obrigado pela dica novamente!

Agora uma outra pergunta:

Eu migrando pra nova versão do Delphi, ainda assim vale a pena usar os componentes da TMS pra multicamadas ou valeria experimentar o "novo" multicamadas  da Embarcadero, que senão estou enganado, agora usa protocolo HTTP?

Obrigado

Abs

gri...@grings.eti.br

to dug...@googlegroups.com
Eu usaria o da TMS, recebe por dois anos atualização e não depende da versão do Delphi, mais barato renovar, tem suporte ativo.

Cleber Moises Grings