Instalar módulos no Drupal 9

Kellerson Viana

to drupal-br
Pessoal, bom dia.

Estou fazendo um testes no Drupal 9 na minha máquina local.

Estou achando bem legal, e vem com uma proposta diferente de tela de ADM.

No meu caso que sou pessoa com deficiência visual, estou explorando os
menus para ver como está agora.

Andando pelo link Módulo, não encontrei uma forma de instalar novos módulos.

Já dei uma pesquisada na net, e ainda não encontrei nada. Alguém tem
dica de locais com material de preferência em PT-BR, para trabalhar
com o 9?

Outra coisa que notei, que me parece mesmo rodando local, ele está mais rápido.

Agora o CMS como todo achei ele mais robusto, e também com mais arquivos.

Estou mexendo na versão 9.0.0

Agradeço de antemão pelas informações.

--
Att
Kellerson Viana

Marcelo Spano

to drup...@googlegroups.com
Kellerson, tudo bem?

Sobre sua dúvida para instalar o novo módulo, acredito que esteja querendo subir o arquivo pela interface né? ou passar o link do arquivo.
Para isso você precisa habilitar o módulo do core chamado " upadate manager"
aí depois vai aparecer a opção para vocẽ quando acessar  a URL /admin/modules

Sobre material em português, é bem complicado achar algo em PT-br, mas como você já tem o conhecimento em drupal de versões anteriores, a essẽncia é a mesma.. os conceitos básicos também. Claro que mudou bastante, mas você consegue se encontrar facilmente.

Qualquer dúvida vai postando aqui que a gente ajuda. Tem o canal no Telegram que o Tiago sempre indica aqui.. dá um pulo lá.. o William Veras (acho que conhece ele né) tá por lá também e sempre pede ajuda. Talvez por aqui seja mais fácil de organizar as informações e buscar posteriormente do que no Telegram.

É isso. Espero ter contribuído com sua dúvida.

Marcelo Spano

Ao responder um tópico, reproduza apenas a parte relevante da mensagem original, apagando demais partes e assinaturas.

Para cancelar a inscrição deste grupo: drupal-br+...@googlegroups.com
Para ver mais opções: http://groups.google.com/group/drupal-br?hl=pt-BR_BR?hl=pt-BR

---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Drupal-br" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para drupal-br+...@googlegroups.com.
Para ver esta discussão na web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/drupal-br/CAKEEZSWtw0cRr%2BxBwag0T0m4V3GC1waioS5SvdQOvfA1nN%3D6hA%40mail.gmail.com.

Kellerson Viana

to drup...@googlegroups.com