Mostrar um conteúdo em views apenas se um nó desse conteúdo estiver preenchido.

Bruno Nery

to Drupal-br
Boa noite pessoal.

Eu tenho um conteúdo em meu site e gostaria de criar uma view que irá listar aqueles conteúdos cadastrados no sistema, porém os items desse conteúdo so podem aparecer na view se um node estiver preenchido.

Por exemplo:

Meu conteúdo é: Cadastrar minha Bike e possui alguns campos obrigatórios e outros não.
Tenho um node que é um checkbox não obrigatorio quando o usuário esta cadastrando a bike.

Esse checkbox tem o objetivo de informar se a bike foi roubada/furtada
E se esse node checkbox for marcado, a minha view de bikes roubadas seria atualizada com os dados daquela bike.

Resumindo, no primeiro momento o usuário cadastra a bike dele, até o momento ela não foi roubada então não precisa preencher o checkbox, ai caso no futuro a bike seja roubada ele atualiza o cadastro da bike setando que ela foi roubada.

Alguém sabe de um caminho que eu consiga criar essa logica no Drupal 7

reginaldo

to drup...@googlegroups.com
Por falar em drupal, qual vovocês estão a utilizar o 7 ou o 8? estou pensando
em recomeçar a mexer com ele do 0 e aproveitando tem algum tutorial no youtube
galera
?
to drup...@googlegroups.com
1. Não use Drupal 7
2. Entra nesse grupo t.me/drupal-brasil
3. Coloque esse campo como requisito de filtragem na sua view

Att.
Tiago Henrique

Kellerson Viana

to drup...@googlegroups.com
Tiago, bom dia.

Porque não instalar o Drupal 7? Você fala de alguma versão específica?
Ou nenhuma versão do 7, que já está na 7.78.

--
Att
Kellerson Viana

aleagi

to Drupal-br
Olá Kellerson,

O drupal está hoje na versão 9, para a versão 7 não há mais nada sendo desenvolvido, a não ser patches de segurança.

O ideal mesmo seria usar o 9, dependendo da complexidade do site ele pode atender.

Amistosamente,

aleagi
.

Luiz Gustavo Aleagi Nunes
Desenvolvedor Frontend | Drupal | Acessibilidade
http://aleagi.com

Kellerson Viana

to drup...@googlegroups.com
Aleagi,

entendo, e obrigado pela resposta!

Mais como está os módulos para ele?

Porque o 7.78, tem me atendido bem!

Uso módulo tipo: Dhtml menu, Webform, Ante-spam e outros.

No 9 isso está tranquilo?
> https://groups.google.com/d/msgid/drupal-br/CAJpJfjsdo-UOjcn7c2k_78-Sf7FK5HjjS-SWLOUCZERO1YD1Kg%40mail.gmail.com.

aleagi

to Drupal-br
Opa, vale à pena fazer uma investigação. Liste os módulos e verifique se há versão para a mais nova. Evite ao máximo usar D7, ainda mais se o projeto for novo.

Em tese, essa última versão (9) teve a quebra de estrutura antes de virar de número, assim, módulos que rodavam em 8.8+ (devem) não ter problemas para rodar em 9, salvo alguns poucos ajustes.

SEMPRE prefira uma base de códigfo mais recente, pode parecer não ser ideal no momento mas em médio e longo prazos acaba valendo à pena, o projeto ganha uma sobrevida com isso.

Boa sorte!

aleagi
.